Jogos | Resident Evil 6

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil 6 – Playstation 3: 02 de Outubro de 2012 (US)
  • Biohazard 6 – Playstation 3: 04 de Outubro de 2012 (JP)
  • Resident Evil 6 – Xbox 360: 02 de Outubro de 2012 (US)
  • Biohazard 6 – Xbox 360: 04 de Outubro de 2012 (JP)
  • Resident Evil/Biohazard 6 – PC: 22 de Março de 2013 (US/JP)
  • Resident Evil/Biohazard 6 – PS4/Xbox One: 29 de Março de 2016 (US/JP)

 

Sinopse:

“Já se passaram mais de dez anos desde o incidente na cidade de Raccoon, e o Presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade a respeito do que aconteceu. O sobrevivente de Raccoon e amigo pessoal do Presidente, Leon S. Kennedy, chega para encontrar o Presidente transformado e irreconhecível devido a um ataque terrorista. Leon é forçado a tomar a decisão mais difícil que já teve de fazer. Ao mesmo tempo, o membro da Aliança de Avaliação de Segurança do Bioterrorismo, Chris Redfield, chega na China, que está sob ameaça de um ataque bioterrorista. Com nenhum país a salvo destes ataques e de epidemias resultantes deles, a população do mundo todo está unida por um medo comum de não haver mais esperanças.”

Resident Evil 6 marca a volta dos zumbis, e conta a história mais dramática de toda a série. O estilo de jogo é uma mistura do terror clássico do “Survival Horror” com a jogabilidade atual, com a possibilidade de andar e atirar ao mesmo tempo, além de poder se esquivar de ataques e se proteger atrás de objetos ou paredes. O título esteve em desenvolvimento por mais de dois anos depois do lançamento de Resident Evil 5, e o modo cooperativo está de volta, sendo possível jogá-lo tanto online quanto offline, com um novo sistema de tela dividida passível de configuração.

O jogo é constituído de três histórias interligadas, cada uma com sua própria dupla de protagonistas. O agente especial do governo dos EUA, Leon S. Kennedy, faz dupla com a também agente Helena Harper. Os dois são considerados culpados pela morte do Presidente dos Estados Unidos, vítima de um ataque bioterrorista, e precisam provar sua inocência. A trama dos dois se passa na cidade de Tall Oaks, onde a maior parte da população se transformou em zumbis.

Em missão na cidade de Lanshiang, na China, Chris Redfield se une ao companheiro da BSAA, Piers Nivans, para enfrentar uma nova ameaça bioterrorista. Nivans é considerado o melhor atirador de elite da organização, e é também o braço direito de Chris, evitando que o passado traumático de seu capitão o impeça de cumprir sua missão com responsabilidade.

Jake Muller, filho do famoso Albert Wesker, faz dupla com Sherry Birkin, a filha dos importantes ex-cientistas da Umbrella, William e Annette. Sherry está em um programa de proteção do governo desde sua sobrevivência em Raccoon, em 1998, e recentemente se tornou uma agente, com a missão de proteger Jake, cujo sangue é importantíssimo e pode ser a cura para o novo vírus usado nos recentes ataques bioterroristas. Os produtores do jogo se referem à dupla como “herdeiros de Resident Evil”, por suas ligações importantes com personagens clássicos da série.

Um novo vírus é apresentado, o C-Virus, responsável pela criação de zumbis com a capacidade de correr, saltar nos personagens e até usar armas. As criaturas se formam dentro de uma espécie de casulo (crisálida), onde dentro dele ela passa por uma metamorfose. O C-Virus é o responsável pela criação dos “J’avo”, um novo inimigo presente no jogo, que possui a habilidade de se regenerar quando feridos. Além disto, quando sofrem muitos danos em uma área em particular, podem fazer com que a parte do corpo afetada sofra mutações variadas e imprevisíveis.

Com quatro campanhas envolventes, muita ação e estilos diferentes de jogabilidade, Resident Evil 6 mostra um mundo catastrófico, onde o bioterrorismo tomou imensas proporções e a sensação de desamparo assola a população mundial.