Resident Evil 7 se torna o jogo mais vendido da franquia!

3
Resident Evil 7

A Capcom atualizou e revelou seus números de vendas de seus jogos, acrescentando o resultado dos primeiros meses de ano fiscal da empresa, ou seja, considerando as suas vendas até 30 de Junho de 2020. O destaque ficou por conta de Resident Evil 7 ter se tornado o Resident Evil mais vendido em uma geração, tornando-se o segundo título mais vendido da história da empresa, com 7.9 milhões de unidades. Este número deve aumentar agora com a proximidade do lançamento de Resident Evil Village (ou Resident Evil 8) e a curiosidade em ver o início desta nova história vindoura.

É importante reforçar que Monster Hunter: World continua sendo o título mais vendido da empresa e já está em um patamar inalcançável de 16.1 milhões de unidades (físicas e digitais), para PS4, Xbox One e PC.

📢 Canal de Telegram para ser notificado: t.me/REDatabase
🛍️ Acesse nossa loja: residentevildatabase.com/loja
💜 Lives às terças, quintas e sábados na plataforma Twitch!
🌈 SORTEIO dos 80k! ACESSE o REgulamento!

Os números atuais dos REs mais vendidos, em um pequeno REsumo, são:
Resident Evil 7 – 7.9 milhões de unidades físicas/digitais (PS4, Xbox One, PC)
Resident Evil 5 – 7.7 milhões de unidades físicas/digitais (PS3, Xbox 360)*
Resident Evil 6 – 7.6 milhões de unidades físicas/digitais (PS3, Xbox 360)*
Resident Evil 2 – 7.2 milhões de unidades físicas/digitais (PS4, Xbox One, PC)

*Note que as vendas de RE5 e RE6 equivalem às plataformas originais para as quais foram lançadas, e não contam os ports para plataformas futuras (PS4, Xbox One, PC, Switch) e nem versões “Gold Edition”.

Resident Evil 3 Remake (reimaginação de 2020) não superou o sucesso de seu jogo clássico, Resident Evil 3 Nemesis, que vendeu 3.5 milhões de unidades só no Playstation, tendo ficado na casa dos 2.7 milhões em seu lançamento para PS4, Xbox One e PC em Abril deste ano.

O usuário Alex Aniel (@cvxfreak) do Twitter fez um REsumo do crescimento dos títulos de Resident Evil, incluindo os ports, que contribuíram para os resultados atuais em comparação com o período anterior:

Note que o RE7 teve aumento de 400 mil unidades vendidas, e este número pode ser por duas razões: as vendas contínuas do PSVR, o que faz com que as pessoas comprem o Resident Evil 7 junto, e a expectativa em relação ao Resident Evil 8 (Village), que tem sido alvo de rumores desde o começo do ano até a sua recente revelação em 11 de Junho.

É curioso notar também que Resident Evil HD Remaster (remasterização do Remake do primeiro jogo… sim, é confuso!) vendeu 200 mil unidades a mais, assim como os ports de Resident Evil 4 e Resident Evil 6 para a atual geração (PS4/Xbox One).

E para finalizar, com esta atualização, a franquia Resident Evil ultrapassou as 100 milhões de cópias vendidas, atualmente com 103 milhões, um número bastante expressivo para uma franquia considerada de “nicho”. É claro que isto é motivo de celebração para a comunidade e para o Resident Evil Database! おめでとうございます!

COMPARTILHAR
  • Jonatan Rego Barros

    que tristeza resident evil morreu mesmo só teremos jogos copias de terror assim como esse e 8 resident evil que me apaixonei morreu triste terei que me contentar com os classicos e ate o revelations 2 e remake do 2

  • Looppin

    Acho que os classicos se tivessem um polimento como no MOD Project HD e fossem disponibilizados na steam já teria vendido alguns milhões a mais até que o Remake nojento do 3.

  • Muito bom!!!!Bom saber!!!!