Livro Traduzido | Resident Evil Archives Vol. II

CRIATURAS | RESIDENT EVIL 4

PLAGA:

Um parasita que perdeu seu hospedeiro. Em espanhol, “plaga” significa “praga”, e “las plagas” significa “o enxame”. Sua silhueta adorna a insígnia do culto dos Los Illuminados. Uma Plaga não pode sobreviver por muito tempo sem um hospedeiro, e rapidamente enfraquecerá e morrerá sozinha. Como resultado disto, uma Plaga solitária atacará qualquer um em seu caminho em busca de um novo hospedeiro. Elas são fracas contra a luz.


GANADO:

Um humano controlado por uma Plaga Subordinada. Em espanhol, a palavra significa “gado”. Quando uma Plaga se integra com o sistema nervoso central de uma pessoa, elas ficam sob seu controle, e podem ser facilmente agrupadas através do uso de certos sons, como o tocar de sinos. Eles perdem sua racionalidade, sendo levados somente pelos instintos de sobrevivência da Plaga, e demonstram extrema hostilidade contra quem não está infectado como eles. Eles mantêm sua inteligência humana, e continuam capazes de montar armadilhas, usar armas e se comunicar uns com os outros. Existem vários tipos de Ganados, baseados no tipo de pessoa que eram antes de serem infectados.

Aldeões: Ganados de habitantes comuns. A primeira aparição recente das Plagas foi em mineradores que inalaram os esporos dos parasitas. Logo depois, o culto começou ativamente a injetar ovos de Plagas nas pessoas. Estes Ganados continuam com seu estilo de vida rotineiro de quando ainda eram humanos, então, de longe, é difícil dizer que algo está errado. Entretanto, no momento em que percebem um intruso em meio a eles, tornam-se extremamente agressivos. Eles partirão para cima do intruso com facas de cozinha, ferramentas de fazenda e qualquer outra coisa que tiverem em mãos.

Cultistas: Seguidores do culto dos Los Illuminados. Conhecidos por sua pele pálida e seus robes, eles usam armas poderosas, como açoites, lança-foguetes e metralhadoras giratórias individuais. Os cultistas que vestem robes com detalhes de ouro e máscaras de bode tem maior resistência do que a maioria, e agem como comandantes no campo de batalha.

Lutadores: Estes soldados esperam por você no castelo da ilha. Como combatentes treinados, muitos deles carregam equipamento mais pesado do que o Ganado padrão. Eles sabem usar qualquer tipo de arma usada pelos cultistas, além de armas avançadas, como bastões de choque e bolas de aço.

Ganado (Parasita): Estes Ganados sofreram tantos danos que a Plaga destrói a cabeça do hospedeiro e começa a sair pelo pescoço. Suas habilidades gerais de combate e resiliência é um pouco maior do que a do Ganado normal, e eles podem ser subdivididos em tipos A, B e C baseados no estágio de desenvolvimento do parasita.

Tipos A são parasitas em estágio larval. Elas se debatem com um longo tentáculo com uma lâmina afiada na ponta. Tipos B são um estágio intermediário entre o larval e o adulto.

Ganado (Metralhadora Giratória): Um Ganado forte que carrega uma metralhadora giratória. Ele usa uma boina e um tapa-olho em seu olho direito. Apesar de normalmente  esta arma ter de ser usada com tripé, sua Plaga lhe dá a força necessária para carregá-la com suas próprias mãos. Ele dispara uma chuva de balas indiscriminadamente em seus inimigos.

Ganado (Motosserra): Estes Ganados têm uma maior compatibilidade com as Plagas do que o normal, o que lhes dá maior força física e resistência. Motivados por seu forte impulso destrutivo, eles carregam suas motosserras de lenhador em uma perseguição sem descanso daqueles que percebem como sendo inimigos. Há três tipos: o homem com saco na cabeça, as irmãs cobertas de bandagem, e o homem grande e astuto.


EL GIGANTE:

Uma imensa criatura quatro vezes maior do que um Ganado normal, Gigante é o resultado da manipulação genética de um humano infectado com Plaga. Seu nome significa “Gigante” em inglês. A infecção da Plaga está localizada em suas costas, particularmente na vértebra cervical perto do pescoço. Ele baba copiosamente. Sua força e resistência são verdadeiramente inacreditáveis, e ele é tão indiferente que mata até outros Ganados. Por serem tão difíceis de controlar, poucos foram criados.


GARRADOR:

Lutadores de incrível proeza física, criados a partir de um homem aumentado experimentalmente com a infecção da Plaga. Em espanhol, “Garrador” significa “aquele com garras”. Convenientemente, eles têm três garras curvadas no fim de cada braço. Eles são tão agressivos que atacam qualquer coisa que entrar em sua frente. Como forma preventiva, seus olhos foram costurados, e eles são mantidos trancados em gaiolas.

Eles tendem a manter uma postura inclinada, mantendo seus ouvidos aguçados o tempo todo pelo mínimo som ao seu redor. Em batalha, usam seu senso superdesenvolvido de audição para localizarem o alvo, e então imediatamente o estraçalham com suas garras.


BITORES MENDEZ:

Esta é a forma monstruosa assumida pelo chefe Mendez depois de liberar a Plaga Controle dentro de seu corpo. Ele usa as garras afiadas na ponta dos dois tentáculos em suas costas para agarrar seus inimigos, e é extremamente forte e obstinado.

Sua primeira forma é humana da cintura para baixo, com a Plaga fundindo com ele da cintura para cima. A medula espinhal se estende pelas laterais de sua coluna espinhal ampliada e exposta, parecendo uma centopeia. Sua segunda forma aparece depois que ele perde a metade superior. Nesta forma, a Plaga pode ser vista saindo de seu baço exposto.


RAMON SALAZAR:

Este gigantesco monstro é criado quando Salazar e seu guarda-costas Verdugo se fundem com um corpo materno de parasita. Talvez, para enfatizar a grandeza do último de uma linhagem de grandes lordes, esta transformação ocorra na sala mais alta da torre mais alta do castelo.

Salazar se abriga no órgão centro do corpo do monstro, enquanto usa três longos tentáculos para atacar. O Verdugo fica no tentáculo principal, que perseguirá o inimigo usando presas afiadas e mandíbulas poderosas. A base do corpo do monstro abriga um ninho de parasitas em formato de espora, de onde pode ser produzida uma quantidade sem fim de Plagas.


JACK KRAUSER:

Krauser assume esta forma ao liberar a Plaga dentro dele para poder ter seu confronto com Leon. A infecção da Plaga parece se espalhar de suas veias, saindo de seu ombro esquerdo, com a maior parte da transformação saindo de seu poderoso tríceps. Ele golpeará continuamente com a lâmina que sai de seu braço esquerdo transformado, e pode até usá-lo como um escudo, poderoso o bastante para desviar até ataques de foguetes.

Apesar de seu corpo continuar mais ou menos humano, é poderoso e melhor em combate corpo-a-corpo como Krauser sempre foi.


OSMUND SADDLER:

Através do poder das Plagas, Saddler transformou seu próprio braço direito em um tentáculo. A ponta é afiada o bastante para derrubar um homem.

Quando Saddler libera completamente o poder da Plaga, ele se transforma em uma criatura imensa, parecida com uma aranha. Incontáveis tentáculos e quatro pernas parecidas com garras saem de sua cabeça, deixando seu corpo pouco mais do que uma carcaça. Mandíbulas rangentes se projetam na ponta de seu pescoço estendido, e cada uma de suas pernas possui um globo ocular, permitindo-lhe uma visão de 360 graus do campo de batalha ao seu redor.

Seu incrível poder de pulo não corresponde com seu imenso tamanho, e sua carapaça é tão resistente que até mesmo armas mais poderosas terão problemas para sequer arranhá-la.


REGENERATOR (REGENERADOR):

Regenerators são resultados de experimentos para integrar múltiplos parasitas em um único hospedeiro humano. Como seu nome sugere, eles têm incríveis capacidades regenerativas, e podem recuperar até mesmo membros inteiros em questão de minutos. Sua forma básica é humanoide, mas eles não têm orelhas ou narizes, e seus olhos são pequenas bolas vermelhas. Eles balbuciam continuamente com suas bocas imensas e sem carne, que estão cheias de presas afiadas como lâminas. Apesar de serem lentos, seus braços podem esticar até grandes distâncias, permitindo-lhes agarrar sua presa e trazê-los até sua boca ruminante.

Seus corpos macios são livres de características sexuais, tornando impossível dizer se as cobaias originais eram homens ou mulheres. Seus órgãos internos, incluindo seus cérebros, parecem ter se misturado em uma massa uniforme, por isso, não restou inteligência humana neles.


IRON MAIDEN (DONZELA DE FERRO):

Um tipo de Regenerator, mais alterados para torná-los ainda mais apropriados para combate. Além das propriedades de auto-regeneração, eles também são cobertos de espetos retráteis. Eles usam seus braços extensíveis para capturar inimigos, e então empalá-los com seus próprios corpos.

Seu nome vem do dispositivo de tortura usado durante a renascença europeia, uma câmara parecendo um caixão onde uma pessoa era colocada para ser empalada pelos espetos dentro dela. É conhecido às vezes como “Iron Virgin” (Virgem de Ferro).


NOVISTADOR:

“Homens insetos” nascidos de experimentos feitos como parte da pesquisa do culto à Plaga. Eles têm a habilidade de mudar a cor de sua carapaça para se misturarem com o ambiente ao seu redor e sondarem sua presa. Convenientemente, seu nome em espanhol significa “O Não Visto”.

Apesar de ser humano na origem, a ecologia do Novistador é inteiramente insectóide, e eles são conhecidos por construir imensos ninhos com propósitos de criação. Uma raça inferior de Novistadores alados não possui as habilidades de camuflagem de seus irmãos, e em vez disto, atacam seus inimigos em grandes grupos.


VERDUGO:

Estas criaturas são fruto de experimentos entre DNA humano e de inseto. Não apenas possuem incríveis proezas de batalha, mas estão completamente sob o controle da Plaga dentro deles. Eles tipicamente aparecem cobertos com uma capa, como guarda-costas de Salazar, mas a capa esconde uma carapaça mais dura do que aço. Eles são os mais resistentes de todas as armas biológicas do culto, mas são flexíveis o bastante para se apertarem em lugares pequenos, de onde atacam com suas garras a presa que de nada suspeita.

“Verdugo” significa “Executor” em espanhol.


U-3:

Frutos de experimentos do culto na aplicação de Plaga para fusão de DNA humano, inseto e reptiliano. A fusão ainda é imperfeita, contudo, e o resultado é um grotesco monstro com vestígios óbvios de cada espécie. Ele tem três estágios primários: no primeiro, usa um tentáculo como se fosse um chicote em seu braço esquerdo para atacar a presa; no segundo, a grande Plaga em forma de garra sai de sua coluna espinhal para atacar; e no terceiro, ele usa suas poderosas mandíbulas para escavar o solo e capturar a presa por baixo.


COLMILLOS:

Cães infectados pelas Plagas. Agem em bandos, onde usam seus movimentos rápidos e precisos para atacar os inimigos. Em espanhol, seu nome significa Presa, e seus dentes afiados como lâminas são, convenientemente, sua arma principal. Entretanto, às vezes a Plaga salta de suas costas e ataca com seus tentáculos. Eles sempre foram animais apropriados para o combate, mas depois de se fundirem com as Plagas, sua ferocidade e resiliência atingem níveis absurdos.


DEL LAGO:

Originalmente uma forma de vida aquática semelhante a uma salamandra, foi usada como cobaia nos primeiros experimentos com a Plaga. Conforme o parasita cresceu, também cresceu a criatura, até atingir o imenso tamanho de 20m de comprimento.

Seu tentáculo de Plaga sai de dentro de sua enorme boca, e usa a ponta para engolir nadadores com facilidade. Ele tem uma flexibilidade incomparável na água, mas como não podia ser dominado através da Plaga, foi isolado no lago da vila. Tem quatro patas, mas elas atrofiaram ao ponto de não conseguirem suportar seu enorme tamanho. Como tal, o grande e profundo lago da vila se tornou o território do Del Lago.

“Lago” significa “Lago” em espanhol.


ARMADURA:

Estas criaturas vêm da palavra em espanhol para “armadura”, e possuem variações tanto de blindagem leve e pesada. Plagas que perderam seus hospedeiros habitarão estes trajes, permanecendo adormecidas para conservar energia enquanto esperam por uma criatura apropriada para se tornar um hospedeiro. A Plaga salta da armadura e a manipula com seus tentáculos, o que lhes permite se moverem de formas humanas, manusearem espadas e machados para atacar sua presa.