Livro Traduzido | Resident Evil Archives Vol. II

EXTRA
RESIDENT EVIL DEGENERATION

“Um longa-metragem em computação gráfica, contando uma trama original. Estreou como exibição limitada por suas semanas, a partir de 18/10/2008 (Japão).”

O ano era 2005. A sobrevivente de Raccoon, Claire Redfield, estava trabalhando com a organização não governamental Terra-Save no resgate de vítimas de bioterrorismo e testes desumanos de medicamentos. Ela desceu no Aeroporto de Harvardville para se unir a um protesto local da Terra-Save. O grupo estava protestando contra a companhia farmacêutica WilPharma, que fora acusada de usar cobaias humanas em seu testes clínicos de vírus; também estavam protestando contra o Senador Ron Davis, que patrocinara um novo complexo da WilPharma em Harvardville. Havia rumores de que o Senador visitaria Harvardville naquele dia, e um grande grupo de protestantes se juntou para encontrá-lo no aeroporto.

Foi lá que o incidente começou. Começou com um único zumbi atacando um segurança; depois, o vírus se espalhou com uma velocidade impressionante. Um voo doméstico, tendo perdido controle por causa de passageiros infectados com o vírus, invadiu o salão. O aeroporto se tornou um inferno real. Uma nova tragédia estava se revelando bem diante dos olhos de Claire: um incidente bioterrorista usando o temido vírus. O aeroporto foi isolado, e a Equipe de Ação Especial de Harvardville enviada. Leon S. Kennedy foi mandado por ordem especial do Presidente para liderá-los. Formando uma equipe com os membros da SRT, Angela Miller e Greg Glenn, ele se infiltrou no aeroporto e salvou os sobreviventes, incluindo o Senador Davis e Claire.

Com os sobreviventes em segurança, um comboio de caminhões de transporte da WilPharma chegou. Ao determinarem o vírus usado nos incidentes terroristas, eles distribuíram vacinas T que haviam desenvolvido com supervisão do governo. Mas justamente enquanto a vacina era distribuída e a situação ia sendo controlada, porém, os caminhões de transporte foram destruídos por um bombardeio terrorista.  Os terroristas queriam a verdade revelada sobre a razão por trás da esterilização da cidade de Raccoon.

Mais cedo, no aeroporto, Claire viu Curtis Miller, um homem que anteriormente fora preso por atividades anti-WilPharma. Era o irmão mais velho de Angela, e depois de perder a esposa e a filha na esterilização de Raccoon, ele embarcou em uma campanha para expor o envolvimento do governo no desenvolvimento de armas biológicas. Angela correu para a casa de seu irmão, rezando para que ele não estivesse envolvido, mas sabendo que, de qualquer forma, eles teriam que detê-lo para interrogatório. Quando ela chegou, contudo, a casa de Curtis já estava tomada por chamas. Era a prova irrefutável de que ele era um terrorista, e de que mais atividades terroristas ainda estavam por vir.

Para ter certeza de que os dados de desenvolvimento ainda estavam seguros, o pesquisador-chefe da WilPharma, Frederic Downing, seguiu para o Complexo de Pesquisas da Cúpula Aérea. Claire, que o havia conhecido no aeroporto, o acompanhou. Na verdade, no entanto, a intenção dele era algo além da segurança dos dados: ele queria usar a Cúpula Aérea para coletar dados de uma Criatura G em ação, e usá-los para vender o G-Virus para um grande patrocinador de terrorismo.

Secretamente, Frederic era um ex-pesquisador da Umbrella que chegara ao seu cargo atual através do uso de vírus que adquiriu em Raccoon. Ele abandonara a WilPharma depois do término da Vacina T, e planejou os recentes incidentes de terrorismo usando Curtis para atingir sua própria ambição.

Como Frederic planejara, Curtis se tornou uma Criatura G e atacou Leon, Angela e os fuzileiros dos EUA que se infiltraram na Cúpula Aérea para colocar a situação sob controle. Os sistemas de autodestruição detectaram o perigo biológico e foram ativados, e a batalha até a morte com o monstruoso Curtis começou. Mesmo assim, Angela não podia deixar de lado seus laços com ele, e Leon foi forçado a ajuda-la enquanto lutava. Graças à inteligente manipulação de Claire nos sistemas de computador da Cúpula Aérea, os três conseguiram fugir do complexo. Ao perceber que Frederic estivera por trás de tudo, eles correram para o local onde ele faria a negociação do G-Virus, e o prenderam.

Vários dias depois, Claire, Leon e Angela se encontraram novamente. Eles dirigiram suas palavras à Cúpula Aérea que marcara o local do enterro de Curtis, e então começaram a andar novamente: cada um seguindo seu próprio caminho, com seus próprios objetivos em seus corações.


PERSONAGENS E CRIATURAS

Leon S. Kennedy: 28 anos de idade. Após sobreviver ao incidente em Raccoon, ele foi escoltado pelo Serviço Secreto americano. Desde então, ele esteve envolvido em atividades secretas como agente secreto.

Claire Redfield: 26 anos de idade. Após sobreviver à Ilha Rockfort, ela ingressou na organização não governamental Terra-Save, viajando pelo mundo para salvar pessoas do bioterrorismo.

Angela Miller: 29 anos de idade. Ela é membro da Equipe de Ação Especial de Harvardville. Ela tem orgulho de ter um trabalho que lhe permite proteger a cidade onde nasceu e cresceu.

Greg Glenn: 28 anos de idade. Membro da Equipe de Ação Especial de Harvardville. Ele se infiltra no aeroporto infestado de zumbis com Leon e Angela para ajudar a salvar os sobreviventes.

Senador Ron Davis: 56 anos de idade. Um senador local que patrocinou a centro de pesquisas da WilPharma em Harvardville. Ele também participou do comitê que autorizou a esterilização da cidade de Raccoon.

Frederic Downing: 44 anos de idade. Pesquisador-chefe da WilPharma que os levou à bem-sucedida Vacina T. Por trás de seu ar de cavalheiro, ele tem profundas ligações com o mercado negro.

Rani Chawla: 8 anos de idade. Ela perdeu sua família por causa de testes clínicos feitos pela WilPharma na Índia, e desde então vive com sua tia na América. Ela tem uma grande admiração pela Terra-Save.

Tia de Rani: Membro da Terra-Save vivendo na América. Ela traz Rani a Harvardville para participar da manifestação da Terra-Save.

Ingrid Hunnigan: 25 anos de idade. Uma agente de apoio do Serviço Secreto dos EUA. Ela encaminha ordens vindas da Casa Branca para o agente secreto Leon.

Curtis Miller: 35 anos de idade. Ele perdeu tragicamente sua esposa e filha na esterilização de Raccoon. Torna-se um terrorista para tentar trazer à tona a verdade por trás do incidente.

G-Curtis: Curtis assume esta forma depois de ser infectado com o G-Virus, que causa mutações imprevisíveis. Os principais atributos são o braço aumentado, com garras afiadas, e o imenso globo ocular alojado em seu ombro.