Livro Traduzido | Resident Evil Archives Vol. II

EXTRA
RESIDENT EVIL THE DARKSIDE CHRONICLES

Este jogo de tiro em primeira pessoa traz uma nova versão modificada dos incidentes da Ilha Rockfort e da cidade de Raccoon, além de apresentar a trama inédita, “Operação Javier”.

O ano era 2002, e Leon S. Kennedy e Jack Krauser haviam chegado a uma pequena vila na América do Sul. Eles estavam procurando um ex-pesquisador da Umbrella que diziam estar em contato com um poderoso traficante de drogas, chamado Javier Hidalgo. Javier um dia exercera significante controle político na região, mas recentemente havia desaparecido.

Uma voz de um rádio nas redondezas anunciou que mais de cinquenta garotas estavam agora desaparecidas com relação aos recentes incidentes de sequestros. Krauser, um soldado de elite no Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos, comenta que a vila cheira como um campo de batalha – como morte. De repente, os dois se viram sendo atacados por todos os lados por aldeões transformados em monstros. Alguns deles tinham uma tatuagem de cobra em seus corpos: o sinal da organização de tráfico de órgãos de Javier, as Serpentes Sagradas.

Finalmente, eles encontraram o guia que fora contratado para leva-los até Javier. Infelizmente, estava mortalmente ferido. Ele disse que havia sido ferido por um “demônio” enquanto tentava ajudar uma jovem que estava fugindo da mansão de Javier, mas morreu antes que pudesse dizer se havia alguma ligação entre isto, as garotas desaparecidas e os traficantes de órgãos. Leon e Krauser encontram a garota, Manuela, e percebendo que ela era a única chance de encontrarem Javier, eles a levaram junto à mansão.

Para chegar à mansão de Javier, eles tinham que passar por uma usina. Lá, eles encontraram com Javier. Ele disse que Manuela era sua filha e falou com ela em tom persuasivo, dizendo “Tudo o que eu fiz foi por você”. No momento seguinte, uma torrente de água correu explodiu pela usina. Ela levou Leon e Krauser; Manuela também se jogou na forte torrente.

Quando os três finalmente se encontraram, Manuela revelou que por baixo de seu braço enfaixado estava a evidência de uma infecção do Vírus Veronica. Parecia que seu pai, Javier, a infectara para salvá-la de uma doença incurável: a mesma doença endêmica que havia matado sua mãe. Leon, familiar com o Vírus Veronica, pensava como o Veronica ainda não havia se manifestado nela. Por enquanto, ele sabia que tinha que se concentrar em chegar à mansão de Javier.

Krauser propôs a ideia a Leon de que deviam se livrar de Manuela antes que ela se tornasse uma ameaça. Foi quando Leon revelou sua verdadeira identidade: ele era um agente secreto a serviço do Presidente para erradicar o vírus. Ele pediu a Krauser para ajuda-lo a erradicar o vírus. Estoicamente, Krauser concordou, e apertou sua mão.

Eles chegaram à mansão de Javier, onde encontraram o corpo impiedosamente dissecado do ex-pesquisador da Umbrella que Leon e Krauser procuravam. Mais tarde, encontraram uma sala contendo uma mesa de operação, os cadáveres das garotas sequestradas e potes com órgãos internos. Javier apareceu novamente, e fez outra revelação chocante.

Ao que parecia, pelos primeiros quinze anos era possível manter o Veronica adormecido ao trocar continuamente os órgãos internos do hospedeiro. Leon respondeu indignadamente: mesmo sendo sua própria filha, não havia desculpas para as ações que ele tomara. Em vez de discutir, Javier mandou uma B.O.W. até eles. Eles conseguiram neutralizá-la, mas o braço esquerdo de Krauser foi fatalmente ferido na batalha.

Em seus momentos antes de morrer, o monstro levantou um tentáculo na direção do rosto de Manuela. “Mãe?” sussurrou a garota. Uma lágrima escorreu do olho da horrenda criatura. Então, ela parou de se mexer. A criatura era a mãe de Manuela, Hilda, a quem Javier injetara com o T-Virus para tentar curar sua doença.

Quando voltaram à superfície, encontraram Javier esperando por eles, transformado em uma criatura monstruosa. Manuela correu na direção dele em uma manobra suicida, dizendo que “optava por morrer humana”. Quando Leon correu para tentar salvá-la, o monstro levantou seu imenso pé para esmaga-lo. Entretanto, o impacto não o atingiu: o pé foi vaporizado por Manuela, cujo braço estava tomado por chamas do Veronica. Continuando humana até o fim, Manuela conseguiu ajuda-los a virar o jogo e destruir Javier.

Com a batalha terminada, um helicóptero apareceu no céu onde nascia o sol para levar o trio embora. Manuela foi levada pelo Governo Americano e colocada sob estrita supervisão. Ela nunca mais manifestou o Veronica de novo. O braço ferido de Krauser nunca mais se recuperou: ele foi exonerado, e depois desapareceu. Leon renovou seus votos de erradicar os vírus da Umbrella da face da Terra.


PERSONAGENS E CRIATURAS

Leon S. Kennedy: Agente do Serviço Secreto do governo dos Estados Unidos. Antes um novato no Departamento de Polícia de Raccoon, ele sobreviveu ao incidente e foi escoltado por um agente do governo, que reconheceu seu potencial. Ele está atualmente na América do Sul em uma missão especial do Presidente.

Jack Krauser: Soldado da SOCOM que acumulara honras no campo de batalha. Ele possui excelentes habilidades de sobrevivência e enfrenta seu primeiro encontro com B.O.W. com incrível calma. Ele trabalha com Leon em sua missão do governo.

Manuela Hidalgo: Filha única de Javier. Depois de perder sua mãe para uma doença endêmica incurável, ela logo contraiu a mesma doença. Ao descobriu as horríveis medidas que seu pai tomara para trata-la, ela se refugia na vila, onde encontra Leon e Krauser e concorda em guia-los até seu pai.

Hilda Hidalgo: Esposa de Javier, ele a injetou com o T-Virus como cura para sua doença endêmica, mas o tratamento apenas a transformou em um monstro brutal. Ela mantém seu amor por Manuela, porém, e cuida dela à distância.

Guia: Um morador local, ele foi contratado para levar Leon e Krauser à mansão de Javier, mas foi atacado por uma B.O.W. antes que conseguissem se encontrar com ele. Pouco antes de morrer, ele passa informações importantes a Leon e Krauser.

Javier Hidalgo: Um traficante de drogas sul-americano politicamente influente. Investigações revelaram uma ligação entre ele e um ex-pesquisador da Umbrella. Por trás de seu exterior ambicioso por poder, ele guarda um ponto fraco por sua amada filha Manuela.

V-Complex: Esta é a forma de Javier depois que ele se une à planta Veronica que cultivara em sua estufa. O monstro fica descontrolado na atmosfera tropical exterior, e cresce exponencialmente ao consumir tudo nos arredores. No fim, ele consume até o livre arbítrio de Javier.