Livro Traduzido | Resident Evil Archives Vol. II

PALAVRAS-CHAVE | A TERCEIRA ORGANIZAÇÃO

A ESPIÃ

Quando Leon chegou à vila européia do Pueblo para procurar pela raptada Ashley, ele não era o único forasteiro por lá. Mais alguém havia chegado à vila, procurando por algo; seu nome era Ada Wong.

Ada era uma espiã. Anos atrás, ela se infiltrou em Raccoon nos seus dias finais para roubar uma amostra do G-Virus do complexo subterrâneo de pesquisa da Umbrella. Ella acabou conhecendo Leon durante sua missão, contando a ele a história de que era uma civil procurando por seu namorado, para encobrir seu verdadeiro objetivo. A princípio, ela usou Leon como um meio para seus fins, mas eventualmente acabou se encantando por sua determinação, e um laço começou a se formar entre eles. Ada eventualmente encontrou a amostra do G-Virus, mas acabou levando um golpe mortal para proteger Leon. À beira da morte, ela foi salva por Wesker.

Seis anos depois, Wesker convidou Ada para entrar para a “Terceira Organização”, onde ela começou a realizar operações secretas mais uma vez sob suas ordens. Desta vez, seu objetivo era o de obter uma amostra de uma “Plaga Controle”. Ada interceptou um email enviado pelo pesquisador do culto, Luis, para um velho amigo de faculdade, e descobriu que ele estava procurando por um jeito de sair do culto.

Ada ofereceu a Luis proteção em troca da amostra, e Luis concordou. Durante sua tentativa de se encontrar com ele, no entanto, Ada viu Leon, que estava lá em sua própria investigação. Vê-lo lá fez com que Ada se desviasse de sua missão, recebendo uma severa repreensão de Wesker. Ele lhe ordenou que matasse Leon, encorajando-a a “eliminar a distração”.

Os planos de Ada foram destruídos quando Luis foi morto por Saddler, e a amostra voltou para as mãos do culto. A situação logo se tornou mais caótica, com Jack Krauser fingindo ser dos Los Illuminados e da Terceira Organização por conta de seus próprios objetivos.

Krauser estava procurando por uma forma de se livrar dos limites do corpo humano e se tornar o guerreiro mais poderoso. Sua ambição começou em 2002, quando seu braço esquerdo foi gravemente ferido durante Operation Javier, na qual participou com Leon. Foi assim, também, que ele testemunhou o poder dos vírus que a Umbrella tinha a oferecer.  Após o incidente, ele forjou sua própria morte e entrou em contato com Wesker, mas sua entrada na Terceira Organização era um mero passo para a realização desta ambição.

Ada usou a confusão a seu favor, dando as costas para as ordens de Wesker e trabalhando para atingir seus próprios objetivos. Algumas vezes manipulando Leon, outras vezes o ajudando… era exatamente como em seu tempo juntos em Raccoon há seis anos. Ela derrotou Krauser, que havia sido ordenado por Wesker a matar Leon, depois foi atrás do alto sacerdote Saddler para obter a Plaga controle. Saddler ativou a Plaga controle dentro dele e se transformou, mas ele não era páreo para a equipe perfeita de Leon e Ada.

Após a derrota de Saddler, Ada roubou a amostra da Plaga controle de Leon, prometendo que iria “cuidar bem dela”. Ela, então, deixou a ilha antes que explodisse. Leon também conseguiu fugir da ilha, junto com Ashley.

Porém, Ada traiu a Terceira Organização, e deixou Wesker com uma mera amostra da Plaga subordinada. Ela vinha sendo uma agente dupla durante todo este tempo, agindo sob ordens de outra organização, enquanto apenas fingia servir a Wesker. Foi para esta outra organização que ela deu a verdadeira amostra da Plaga controle.

Wesker ficou decepcionado – se não inteiramente chocado – com a traição de Ada. No final, ele obteve uma amostra da Plaga controle por outros meios, e então começou a pesquisá-la para seus próprios fins.