Livro Traduzido | Resident Evil Archives Vol. II

PALAVRAS-CHAVE | TRICELL

AS ORIGENS DA TRICELL

A Tricell é um conglomerado associado, composto de três divisões: a de transporte, a de desenvolvimento de recursos naturais e a farmacêutica. As raízes da companhia são da Era da Exploração, quando um rico mercador europeu, Thomas Travis, fundou a companhia ultramarina de transportes conhecida como Travis Trading. A companhia adquiriu muitos lucros negociando na Ásia. Este negócio eventualmente se tornou a base da divisão de transportes da companhia moderna.

Em meados do século 19, a Travis Trading começou a explorar os recursos naturais da África, usando as descobertas registradas na Pesquisa da História Natural do sétimo e mais jovem filho da Família Travis, Henry Travis. Eles encontraram minerais raros, petróleo e gás natural em vários lugares do continente. Esta indústria se tornou a base para a divisão de desenvolvimento de recursos naturais.

Por volta de meados do século 20, a Travis Trading começou a trazer plantas, animais, insetos e outras formas de vida da África, mais uma vez baseados nas informações encontradas na Pesquisa da História Natural. A partir disto eles formaram uma próspera indústria medicinal, que cresceu e se tornou a divisão farmacêutica dos dias atuais.

Estas três principais divisões foram finalizadas em 1960, e foi então que a Travis Trading mudou seu nome para “Tricell”. O nome refletia sua condição de grande corporação mundial, combinando os recursos e lucros de suas três entidades independentes.

A Tricell entrou para o Consórcio Farmacêutico Global, e investiu dinheiro suficiente na fundação da BSAA para ganhar um lugar em seu quadro de diretores. A filial farmacêutica da Tricell se tornou a maior contribuinte da BSAA atual, e exerce pressão considerável sobre o quartel general da organização.

O NEGÓCIO DE ARMAS BIOLÓGICAS

Ricardo Irving da Tricell vivia uma vida pública como diretor do campo de petróleo na África, da divisão de desenvolvimento de recursos naturais, e uma vida particular como vendedor de B.O.W. no mercado negro. Ele usava a África como campo de teste para demonstrações de B.O.W., que eram usadas em experimentos práticos, e, portanto ele era uma das poucas pessoas que sabiam de todo o negócio de armas biológicas da Tricell.

Os grandes lucros que fizera nas negociações no mercado negro foram posteriormente usados para iniciar o desenvolvimento de armas biológicas na filial africana. Acredita-se que Irving estivesse registrado na divisão de desenvolvimento de recursos naturais, em vez de estar na farmacêutica, para esconder da BSAA sua ligação com a Tricell.

Em 2009, pouco antes de Irving começar a vender as Plagas aprimoradas Tipo 2 e Tipo 3 no mercado negro, ele fez uma nova demonstração da adequação do produto. Ele administrou as novas Plagas Tipo 3 na população nativa da região pantanosa em torno de seu campo de petróleo, a Tribo Ndipaya, dizendo a eles que era uma simples proteção contra uma doença local. As mulheres e crianças imediatamente morreram, enquanto os homens perderam a razão, ficaram mais fortes e mais agressivos, e com o tempo, se transformaram em monstros.

As Plagas Tipo 2 também foram testadas na Zona Autônoma de Kijuju sob três aspectos de dados: taxa de infecção, controle e potencial de combate. Irving iniciou o experimento com injeções primárias em dez indivíduos, depois monitorou a taxa de transmissão a partir deles. Os indivíduos foram observados para ver como a agressividade poderia ser controlada, e como era o seu potencial de combate. O envio da BSAA foi conveniente para Irving: ele apenas os utilizou como teste dos dados de combate das Plagas Tipo 2.

Naquele momento, a decisão da BSAA de invadir a Zona Autônoma de Kijuju era baseada na informação que Chris havia adquirido sobre uma negociação do mercado negro. Até onde eles sabiam, sua missão era a de prender um traficante. Eles não estavam esperando enfrentar B.O.W.s e, por isso, a equipe veio equipada apenas com armamento comum. As primeiras vítimas das criaturas foi a equipe de frente Alpha, que foi levada para dentro da cidade e assassinada. Mas suas mortes fizeram somente com que as equipes Bravo e Delta lutassem mais, e no fim, eles deram a Irving um pouco mais de “dados” do que ele precisava.