Livro Traduzido | Resident Evil Archives

ITENS – ARMAS

EAGLE 6.0 (RE3): Um revólver customizado feito com uma liga de titânio. Não dá muitos tiros poderosos, mas compensa em tiro rápido, e é bem fácil de acertar um tiro crítico com ela. Derrube o Nemesis para pegar partes dela.

EAGLE PARTES A (RE3): Partes usadas para criar o revólver de alta qualidade Eagle 6.0. Compostas de um deslizador, corpo e mira. Adquiridas após derrubar o Nemesis pela primeira vez.

EAGLE PARTES B (RE3): A outra parte necessária para criar a Eagle 6.0. Consistem da carcaça e do pente. Adquiridas após derrubar o Nemesis uma segunda vez.

H&K VP70 (RE2): Um grande revólver feito na Alemanha. A carcaça é feita de uma resina especial, e dispara balas Parabellum 9mm. Equipar as Partes do Revólver nele cria uma velocidade máxima de tiro e disparo triplo. Arma padrão de Leon.

PARTES DA M37 A (RE3): Partes de uma espingarda de ação de alta qualidade, mas apenas o tubo do pente e o tronco. Adquiridas depois da terceira vez derrubando o Nemesis.

PARTES DA M37 B (RE3): O resto das partes necessárias para criar a espingarda. Compostas do corpo da arma e do gatilho. Recebidas após derrubar o Nemesis pela quarta vez.

PARTES DE ATUALIZAÇÃO DO MP3R (RECV): Partes necessárias para transformar o Revólver M93R no Revólver M93R Customizado.

GARRAFA VAZIA (RE0): Uma garrafa de vidro que parece antes ter contido vinho, mas agora não contém nada. Adquirida em um conjunto com três. Usada para criar Coquetéis Molotov.

V-JOLT (FRASCO VAZIO) (RE): Frasco vazio encontrado na sala de remédios no primeiro andar da casa de guarda. Ao usar isto para misturar várias substâncias, você pode criar a substância “V-Jolt“.

ESPINGARDA DE ASSALTO (RE): Uma arma com força de ataque que ultrapassa de longe a do Revólver comum, carregável com quatro tiros. Normalmente, é uma arma amada por Richard. Você tem que lhe dar um pouco de soro antes que ele a dê para você.

RIFLE DE ASSALTO (RE3): Mostrada como a arma principal de Carlos, usa o disparo rápido para matar zumbis em grande quantidade. Sua maior desvantagem é que ela consome rapidamente sua fraca munição.

RIFLE DE ASSALTO AK-47 (RECV): Um antigo rifle feito na União Soviética que compensa em disparo rápido. Usa balas 7.62mm. Apesar de não ser tão rápida quanto as Metralhadoras, sua força de ataque mais do que faz a diferença. Mesmo quando você se encontra cercado, pode manter distância e abrir fogo aterrador em seus inimigos usando este rifle.

MUNIÇÃO DO RIFLE DE ASSALTO (RE3): Munição de 5.56mm para o Rifle de Assalto de Carlos. O número de balas é mostrado em porcentagem, e 100% equivalem a aproximadamente 300 tiros.

MUNIÇÃO DO RIFLE DE ASSALTO (RECV): Munição de 7.62mm para uso com o Rifle de Assalto. Enquanto o rifle em si suportar pentes de 100%, o pente que vem com o rifle tem apenas 50%.

WESTERN CUSTOMIZADA (RE3): Uma espingarda de cano serrado que era popular no Velho Oeste. O fundo do tambor curto contém um tubo de pente. Mostrada como um dos itens deixados ao derrubar o Nemesis. Pode usar apenas balas normais, mas tem a mesma velocidade de disparo de qualquer Revólver.

MUNIÇÃO INCENDIÁRIA (RE2): Munição especial para o Lançador de Granadas. Uma caixa de munição contém seis balas. Arde em chamas quando em contato com seu alvo, e é extremamente efetiva em causar bastante dano em inimigos com fraqueza contra fogo.

MUNIÇÃO INCENDIÁRIA (RE3): Também podem ser criadas ao misturar Munição Explosiva com Pólvora A. Útil para causar danos a Hunters, Drain Deimos e Brain Suckers.

MUNIÇÃO INCENDIÁRIA (RECV): Explode no impacto e envolve seu alvo em chamas graças ao gel napalm. Extremamente efetiva contra inimigos com pouca resistência.

COQUETEL MOLOTOV (RE0): Criado ao combinar um Tanque de Combustível com uma Garrafa Vazia. Lançá-lo cria um anel de fogo ao redor de um pequeno raio. O contato com este foco geralmente deixa a vítima em chamas, e é ótima para lidar com sanguessugas e outras criaturas que não agüentam calor ou ressecamento. Mas são difíceis de usar com freqüência, pois há pouco material para criá-los.

LANÇA-CHAMAS (RE): Uma arma que queima combustível e espalha as chamas em uma combustão concentrada. Um segundo de fogo drena aproximadamente 12,5% do combustível, então pode ser usado por apenas oito minutos sem parar. Quando acaba, você não pode recarregar, mas pode usá-lo para abrir uma porta no pátio.

LANÇA-CHAMAS (RE2): Seu nome correto é Lança-Chamas Químico. Uma das criações da Umbrella, ela foi desenvolvida coletando e reunindo várias partes de armas diferentes. Apesar de ser feita a mão, é uma ótima arma e usa cartuchos para disparar chamas de alta temperatura.

ESPINGARDA CUSTOMIZADA (RE2): Uma espingarda normal que foi customizada e melhorada para uma semi-automática de tamanho completo. Crie-a usando as Partes da Espingarda. Nesta forma, o poder de ataque da arma quase duplica, e pode suportar sete balas por vez, mas o recuo maior deixa mais difícil segurá-la do que antes.

REVÓLVER CUSTOMIZADO (B) (RE0): Adicionar Partes do Revólver no Revólver de Billy o permite anexar uma mira. Mais forte do que a arma não customizada, ele causa imenso dano ao seu alvo e aumenta as chances de conseguir um ataque crítico. Pode suportar 15 balas.

REVÓLVER CUSTOMIZADO (R) (RE0): Adicionar Partes do Revólver no Revólver de Rebecca o permite anexar uma mira. Mais forte do que a arma não customizada, ele causa imenso dano ao seu alvo e aumenta as chances de conseguir um ataque crítico. Pode suportar 15 balas.

REVÓLVER CUSTOMIZADO (M93R EXPLOSIVA) (RECV): Um Revólver aprimorado criado ao adicionar as partes da M93R ao Revólver M93R. Em sua velocidade máxima, pode disparar três tiros explosivos, e te permite escolher entre automático e manual. Sua capacidade também aumenta de 15 a 20, tornando-a uma escolha fácil em combate.

REVÓLVER CUSTOMIZADO (RE2): Um Revólver que foi customizado com Partes do Revólver; a adição da alça de suporte permite disparar três tiros explosivos. O poder de parada é bem maior do que a do Revólver normal.

MAGNUM CUSTOMIZADA (RE2): Uma Magnum que foi combinada com Partes de Magnum. Incluir nela um cano de 10 polegadas cria 20% de aumento no poder. Sua precisão também foi bastante aprimorada. Mas o tempo entre os disparos devido ao seu recuo também aumentou parecido com o da Espingarda Customizada.

METRALHADORA GIRATÓRIA (RE2): Uma arma pesada criada para disparar centenas de tiros em um minuto de seus múltiplos canos. Normalmente é usada apenas em helicópteros, mas esta foi recriada para maior portabilidade. Esta arma, com duas vezes o poder de fogo de uma Submetralhadora, pode ser obtida ao realizar certas condições na história secundária.

METRALHADORA GIRATÓRIA (RE3): Uma arma que é baseada em uma Metralhadora Giratória de 7.62mm, geralmente usada em helicópteros, e recriada no menor tamanho possível. Dispara balas em alta velocidade de seus múltiplos canos rotatórios, alimentados por um motor elétrico. Se você comprá-la no mini-game destrancável, Mercenaries, ela se torna disponível para uso no jogo principal.

FLECHAS EXPLOSIVAS (RECV): Flechas comuns com pólvora colocada em suas pontas. Explodem após contato e causam 10 vezes mais danos do que uma flecha normal. Não podem ser encontradas, apenas criadas.

PÓLVORA A (RE3): Tipicamente usada para criar balas para Revólveres comuns. Combiná-la com tipos diferentes de pólvora permite a criação de tipos mais poderosos.

PÓLVORA AA (RE3): O resultado de misturar duas Pólvoras AA. Use-a com a Ferramenta de Carregamento para criar um número maior de balas.

PÓLVORA AAA (RE3): Adicione outra Pólvora A à Pólvora AA para criá-la. Permite a criação de mais balas de Revólver do que a AA.

PÓLVORA AAB (RE3): O resultado de misturar Pólvora AA com Pólvora B. Cria mais balas de Espingarda do que a B ou a BB.

PÓLVORA AC (RE3): Mistura Pólvora A com Pólvora C. Cria Munição Incendiária para o Lançador de Granadas para usar contra Hunters, criaturas e Drain Deimos.

PÓLVORA B (RE3): Combine-a com a Ferramenta de Carregamento para criar munição de Espingarda. Por esta pólvora ser tão útil, você a usará muito antes de o jogo acabar.

PÓLVORA BB (RE3): Combinação de duas Pólvoras Bs. Permite a criação de um número maior de balas de Espingarda.

PÓLVORA BBA (RE3): Mistura Pólvora BB com Pólvora A. Permite criar mais Balas de Revólver do que qualquer outra mistura.

PÓLVORA BBB (RE3): Adicione outra Pólvora B à Pólvora BB. Permite um número maior de balas de Espingarda a ser criado do que BB ou AAB.

PÓLVORA BC (RE3): Criada ao combinar Pólvora B com Pólvora C. Permite criar Munição Ácida para o Lançador de Granadas. Este tipo de pólvora é bom para estocar antes da luta contra a Grave Digger.

PÓLVORA C (RE3): Criada ao misturar Pólvora A com Pólvora B. Deixa você criar Munição Explosiva para o Lançador de Granadas. Combinar esta Munição Explosiva com outros tipos de pólvora te permite criar qualquer outro tipo de Munição de Granada.

PÓLVORA CC (RE3): A combinação de duas Pólvoras Cs. Permite criar a valiosa Munição de Congelamento, que são extremamente úteis contra o Nemesis.

PÓLVORA CCC (RE3): Adicione outra Pólvora C à Pólvora CC. Um tipo extravagante de poder que permite criar balas de Magnum, que podem derrubar qualquer monstro normal com um único tiro.

CALICO M-100P (RECV): Par de armas semi-automáticas. Permite disparo rápido do mesmo tipo de munição usada pelo Revólver. Efetiva contra inimigos que vem até você de quaisquer direções, e também causa muito dano contra inimigos mais fortes com ataques concentrados.

MUNIÇÃO EXPLOSIVA (RE2): Munição especialmente para o Lançador de Granadas. Contém seis balas em uma única unidade. De curto alcance, mas causa dano em um raio grande, então é boa para lidar com grupos.

MUNIÇÃO EXPLOSIVA (RECV): Munição explosiva que vem em pacotes de cinco. No entanto, ela explode rapidamente, aproximadamente 0.5 segundos após serem disparadas, o que a torna melhor para tiro de curto alcance.

MUNIÇÃO EXPLOSIVA (RE3): Munição básica para o Lançador de Granadas. Adicionar Pólvora a estas munições permite a criação de todos os tipos diferentes de Munição de Granada.

LANÇADOR DE GRANADAS (RE0): Armamento pesado que faz exatamente o que o nome diz. Contém um mecanismo de revólver para balas múltiplas, e pode suportar 225 balas como padrão. Tem três tipos de munição – Explosiva, Ácida e Napalm – mas tem baixa taxa de tiro, não importando qual use.

LANÇADOR DE GRANADAS (RE): Dispara três tipos de munição de alto poder. Munição Explosiva tem um grande raio de dano. Munição Ácida causa muito dano a um único alvo após impacto. Granadas Napalm não apenas causam dano aos inimigos que acertam diretamente ou nos arredores, mas também podem incendiar cadáveres.

LANÇADOR DE GRANADAS (RE2): Modelo número MP79. Para ampliar sua portabilidade, seu cabo foi customizado. Pode disparar três tipos diferentes de munição, e é uma arma extremamente útil para ter ao seu lado quando for enfrentar monstros mais fortes.

LANÇADOR DE GRANADAS (RE3): Uma arma usada pela polícia para ajudar a acalmar confusões. Pode disparar quatro tipos diferentes de munição, e é uma arma extremamente útil para ter ao seu lado.

LANÇADOR DE GRANADAS (M79) (RECV): Uma arma que usa munição intercalável de 40mm. Os tipos diferentes de munição são Munição Explosiva, Munição Ácida, Munição Incendiária e Munição de Gás Anti-BOW. Apesar de só permitir que três tiros de Gás sejam disparados, os efeitos de um único tiro são mortais ao oponente certo.

PISTOLAS DE OURO (RECV): Par de Revólveres dourados. Eles possuem poder de ataque maior do que o das Submetralhadoras, permitindo a você destruir as cabeças de zumbis com maior facilidade. No jogo principal, elas são usadas apenas como chave para destrancar certa porta, mas no Jogo de Batalha, elas se tornam usáveis como armas de Steve.

REVÓLVER DE AUTODEFESA (RE): Uma arma que usa munição de Magnum .22, dando a ela o poder do Revólver Magnum em um pacote compacto. No entanto, é uma arma para usar uma única vez e não pode ser recarregada. Assim que se usa o único tiro que ela contém, não tem mais utilidade alguma.

COLT S.A.A. (RE2): Um Revólver. A sigla SAA significa Exército de Ação Única. Suporta apenas seis balas, mas é bem poderosa quando se trata de tiros rápidos.

FACA DE COMBATE (RE2): Uma lâmina afiada e fácil de usar forma esta faca militar personalizada de alta qualidade. Ao usá-la, você sofre algum dano, mas a lâmina nunca se quebra. É um substituto ideal quando se precisa conservar munição.

FACA DE COMBATE (RECV): Uma arma de combate de perto. Com seu baixo poder de ataque, você tem que fazer cada golpe contar, e sua lâmina curta também te deixa suscetível a contra-ataques. Usada como item importante para resgatar Claire em uma das cenas.

FACA DE SOBREVIVÊNCIA (RE): Uma faca de combate. Apesar de poder ser usada indefinidamente,, tem baixo poder de ataque e curto alcance. A versão de Chris é mais larga do que a de Jill e tem mais habilidade para causar danos. Pode ser usada para esfaquear o inimigo com ataques horizontais ou golpes para baixo.

SUBMETRALHADORA (RE0): Recebido após completar o jogo com nota A ou maior. Usa balas especiais. Mostra sua munição restante como porcentagem em vez de números, mas pode gastar um pente inteiro em apenas trinta segundos. Derruba o inimigo com força de ataque incomparável.

SUBMETRALHADORA (RE2): Uma submetralhadora calibre 38. Graças ao supressor de calor no cano, pode disparar consecutivamente por longos períodos de tempo. Pode suportar em torno de 400 balas.

SUBMETRALHADORA (UZIS) (RECV): Assim como a Calico M-100P, é um par de submetralhadoras calibre 38. Usa balas DOT380. Deixam o carregador disparar rapidamente, mas o deixa aberto a ataque depois. Além disto, não há como recarregá-las, então devem ser usadas com prudência.

MUNIÇÃO DE SUBMETRALHADORA (RE0): Munição apenas para a submetralhadora. As balas restantes são mostradas em porcentagem. Três tiros equivalem a 1%. É raro encontrar um pente que reponha 100% da capacidade.

MUNIÇÃO DE SUBMETRALHADORA (RE2): Um item para recuperar munição gasta pela arma. Usar isto reporá a arma à sua capacidade de 100%.

GRANADAS NAPALM (RE0): Contém pólvoras, explosivos e vários tipos de óleos. Arde em chamas após contato. Um pacote contém seis balas.

GRANADAS NAPALM (RE): Munição incendiária para o Lançador de Granadas. Um pacote contém seis balas. Envolve o alvo principal assim como os inimigos em volta em fogo, e também pode queimar cadáveres de zumbis.

ESPINGARDA (RE0): Uma espingarda poderosa de ação rápida. Pode suportar sete balas. Mais efetiva a curto alcance e leva um pouco de tempo para recarregar, mas seu poder destrutivo em alvos diretos é incomparável. Assim como a Arma de Caça, um de seus pontos fracos é a dificuldade de levá-la pelo jogo.

ESPINGARDA (RE): Dispara quatro balas calibre 12 com alto poder de penetração. Tem um largo alcance de ataque, e causa danos a todos os inimigos que acerta. Pode explodir várias partes do corpo de um zumbi, e pode derrubar inimigos poderosos como Hunters ou Chimeras.

ESPINGARDA (RE2): Usa balas de calibre 12, mas devido ao seu tamanho curto, seu poder de ataque geral é diminuído. Seu cabo também foi customizado para maior portabilidade.

ESPINGARDA (AO USAR BALAS APRIMORADAS: BENERI APRIMORADA M3S) (RE3): Espingarda automática. Seus tiros cobrem um largo alcance, então é fácil de manusear. Usar Balas Aprimoradas melhora seu poder de ataque, mas o recuo resultante cria uma suscetibilidade maior a contra-ataques.

ESPINGARDA (SPAS12) (RECV): Uma espingarda militar de combate que carrega grande poder. Dispara incontáveis tiros em largo alcance. Atirar repetidamente em alvo direto causa incrível dano a qualquer inimigo. Deixa Chris menos vulnerável a contra-ataques do que Claire.

CARTUCHOS APRIMORADAS DE ESPINGARDA (RE3): Versões aprimoradas dos cartuchos normais de espingarda. Eles garantem maior força de ataque, mas também cria recuo maior, tornando-as inapropriados para disparos rápidos. Não podem ser usados com a Western Customizada.

CARTUCHOS DE ESPINGARDA CALIBRE-12 (RE0): Cartuchos usados na Espingarda e na Arma de Caça. Contém sete balas por caixa. Podem ser encontradas em vários locais no trem ou no complexo de treinamento.

CARTUCHOS DE ESPINGARDA (RE): Munição para a Espingarda. Uma caixa contém seis balas. Também podem ser usados com a poderosa Espingarda de Assalto.

CARTUCHOS DE ESPINGARDA (RE2): Cartuchos para a Espingarda. Contém sete balas em cada caixa. Não tão fáceis de encontrar como munição de Revólver.

CARTUCHOS DE ESPINGARDA (RE3): Cartuchos para a Espingarda e para a Western Customizada. Seu alto poder de ataque e grande poder de alcance os tornam muito confiáveis.

CARTUCHOS DE ESPINGARDA (RECV): Cartuchos de calibre 12 para a Espingarda. Estes cartuchos se espalham após atirar, causando uma grande diferente entre atirar a curta e a longa distância em termos de poder de ataque.

PARTES DE ESPINGARDA (RE2): Uma das partes necessárias para aprimorar a Espingarda. Use-as para transformar a Remington M-1100P de tamanho curto para longo.

ARMA DE CHOQUE DE JILL (RE): Uma arma de alta-voltagem criada especificamente para defesa. Qualquer criatura além do S. Tyrant terá sua energia diminuída em torno de 70-90%. O número de usos da arma aumenta de acordo com cada bateria que encontrar.

RIFLE DE FRANCO-ATIRADOR (MR7) (RECV): O rifle usado por Alfred Ashford, que só é usado para enfrentar o Nosferatu. Uma arma especial que te deixa usar uma mira e apontar com precisão. Vem com sete tiros e não pode ser recarregada.

DISPARADOR DE FAÍSCAS (RE2): Uma arma de alta-voltagem desenvolvida pela Umbrella para manter animais sendo usados em experimentos sob controle. Dispara eletrodos em seu alvo, e então os atinge com uma carga de eletricidade. Permite ser efetiva contra alvos a longa distância também.

GRANADA DE FLASH (RE): Uma arma somente de Chris. Após usá-la em um inimigo em combate de curta distância, você pode usá-la para matar i inimigo instantaneamente. Explode de 3-7 segundos depois de ser plantada, mas explode imediatamente se acertada com um tiro. Se você não tomar cuidado, a explosão também pode causar danos em Chris.

MUNIÇÃO DE GÁS ANTI-B.O.W. (RECV): Explode em contato, e também libera um gás que contra-ataca B.O.W.s. Tiros poderosos que causam danos a todas as B.O.W.s nas redondezas.

ADAGA (RE): Uma espada curta. Apunhale um inimigo em combate de perto com ela para diminuir a vida dele pela metade. Se acertar um inimigo na cabeça e então destruir a cabeça, você pode recuperar a adaga para usar de novo. No entanto, esta arma não causará danos no S. Tyrant, só o deixará indefeso por pouco tempo, então tome cuidado.

FACA (RE0): Uma faca larga para autodefesa. Billy a tem desde o início. É grande demais para carregar o tempo todo, mas é ótima para derrubar inimigos pequenos. Quando um homem forte a usa apropriadamente, ela se torna mortal como as presas de uma serpente.

FACA (RE3): Uma adaga de autodefesa. Uma de suas armas padrão, não causa muito dano. Contudo, diferente de suas armas, nunca acaba, e você pode usar o quanto quiser. Use-a para dar o golpe final em um inimigo enfraquecido sem usar munição.

MAGNUM CALIBRE 44 DE BARRY (RE): Uma arma que usa munição de Magnum Calibre 44. Mata a maioria dos inimigos com um único tiro, mas não há munição extra. Ela só pode ser usada seis vezes antes de sua munição acabar. Disponível para uso no final do jogo, apenas depois de completar certas condições necessárias durante a parte de Jill no jogo.

REVÓLVER (B) (RE0): O cabo é finamente talhado, quase como se tivesse sido especialmente feito para Billy. Suporta 15 balas, e nas mãos de um mestre como Billy, tem potencial para causar grande dano.

REVÓLVER (R) (RE0): Uma Glock calibre 17 modelo padrão dos S.T.A.R.S. que dispara balas Parabellum 9mm. Contém 15 balas, e graças ao seu peso leve, permite que Rebecca as dispare consecutivamente. Além do logo dos S.T.A.R.S., a arma também contém o logo da Loja de Armas Kendo.

REVÓLVER (RE): Um Revólver que dispara balas Parabellum 9mm a uma velocidade de 0.8 segundos por bala. Seu poder de ataque está do lado fraco, então não é muito boa ao lidar com inimigos mais fortes. Ocasionalmente capaz de causar um ataque crítico com poder semelhante ao do Revólver Magnum.

REVÓLVER (SAMURAI EDGE – VERSÃO DE BARRY) (RE): Uma das armas secretas, originalmente customizada para Barry. Em contraste com o Revólver normal, que só pode atacar um inimigo por vez, a Samurai Edge pode acertar todos os inimigos ao seu alcance.

REVÓLVER (AO USAR BALAS REFORÇADAS: M92F MELHORADA) (RE3): Você começa o jogo com a M92F, que é modelo padrão para todos os membros dos S.T.A.R.S.. Ao enfrentar criaturas, seu poder de parada se compara com o da Espingarda, mas carregá-la com Balas Reforçadas lhe dá um suporte de poder.

REVÓLVER (M93R) (RECV): Um grande Revólver feito na Itália com as mesmas habilidades da Glock 17. É rápida para atirar e boa para ataques rápidos, mas sua habilidade de causar danos fatais é baixa, e seu poder de ataque enfraquece quanto mais longe o inimigo estiver. Só pode atacar um inimigo por vez.

REVÓLVER (GLOCK 17) (RECV): Enquanto a princípio fraca, pode ser melhorada com partes customizáveis. Carrega um máximo de 18 balas.

REVÓLVER MELHORADO (GLOCK 17) (RECV): Ao combinar a Glock com as partes encontradas no depósito, na área de treinamento, você pode criar esta versão mais aprimorada e poderosa. Apesar de sua capacidade de carregar 18 balas não ter sido afetada, ela também recebe a habilidade de disparar um tiro crítico que pode causar tanto dano quanto a Magnum.

MUNIÇÃO REFORÇADA DE REVÓLVER (RE3): Balas normais de 9mm com pólvora colocada ao máximo, causando muito mais dano no impacto. Para carregar estas balas, você deve gastar toda a munição atual dentro do pente de arma.

MUNIÇÃO DE REVÓLVER (RE0): Padrão da série, munição Parabellum de 9x18mm em uma caixa vermelha. Está escrito “Parabellum” na caixa. Vêm em caixas de 5, 15 e 30 balas.

MUNIÇÃO DE REVOLVER (RE2): Balas usadas na maior parte do tempo com o Revólver. Contém 15 balas por caixa, mas ocasionalmente você poderá encontrar duas caixas de uma vez só. Também pode ser usada com a Colt S.A.A.

MUNIÇÃO DE REVÓLVER (RE3): Balas Parabellum de 9mm para o Revólver. Pode ser usada tanto na M92FS de Jill quanto no Revólver de Soldado de Carlos. O tipo mais comum de munição.

MUNIÇÃO DE REVÓLVER (RECV): Balas de 9x18mm. Uma caixa contém 15 balas. Pode ser usada com a M93R, a Glock 17 e as versões melhoradas de quaisquer Revólveres.

PENTE DE REVÓLVER (RE): Balas especiais para o Revólver. Um pente contém 15 balas. Combine-o com outro clipe para ocupar menos espaço no inventário.

PARTES DE REVÓLVER (RE0) Partes que permitem customizar o Revólver e melhorar sua precisão. Você pode encontrar a Mira e o Suporte da Mira na Maleta de Alumínio.

PARTES DE REVÓLVER (RE2): Partes usadas para melhorar a H&K VP70. Depois de adicionada, ela agora pode disparar três tiros explosivos.

BROWNING HP (RE2): Um grande Revólver feito na Bélgica. A sigla HP significa Alto Poder. Usa as mesmas balas Parabellum 9mm da H&K VP70. Usado por Claire e Ada.

BERETTA M92FS (RE2): Uma pistola militar feita na Itália. Compensa em velocidade de disparo graças ao seu gatilho de dupla ação, e mantém um ataque crítico de aproximadamente 1/16 do tempo. Modelo padrão dos S.T.A.R.S., por esta razão Chris a usa no mini-game EX Battle.

BESTA (RE2): Um arco moderno em uma arma de estilo antigo. Capaz de lançar três flechas em um disparo. Feita com materiais leves de alta qualidade, não apenas pode causar dano, como também é extremamente portátil.

BESTA (REVÓLVER DE FLECHA) (RECV): Uma arma de caça capaz de disparar Flechas e Flechas Explosivas. Com pouco alcance de ataque, mira precisa é necessária. Chris pode usá-la para disparar rapidamente com pouco risco de exposição ao perigo.

FLECHAS PARA A BESTA (RE2): Flechas usadas com a Besta. Uma caixa contém 36 flechas, mas tende a render em torno de 12 tiros graças ao seu mecanismo de disparo, que lança três flechas de uma vez.

FLECHAS PARA A BESTA (RECV): Flechas de ferro para serem usadas com a Besta. Possui o mesmo nível de força tanto de longe quanto de perto. Combine-a com a Ponta Explosiva para criar as valiosas Flechas Explosivas.

PONTAS EXPLOSIVAS (RECV): Um item necessário na criação de Flechas Explosivas. Você não consegue encontrar muitas delas, então seja extremamente cauteloso ao usá-las.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL (RE0): Um tanque deixado na sala de carga. Contém gasolina. Combine-o com as Garrafas Vazias para criar 3-6 Coquetéis Molotov.

LANÇA-MINAS (RE3): Uma arma especial que se acredita ter sido criada pela Umbrella. Dispara minas que grudam no alvo e explodem vários segundos depois. Também pode ser usada para plantar minas em paredes como armadilha para inimigos se aproximando.

LANÇA-MINAS MELHORADA (RE3): Combinar a Lança-Minas com as Minas Infinitas te dá esta versão melhorada da arma. Apesar de parecer a mesma coisa, ela passou por mudanças drásticas. As minas disparadas desta arma seguem o inimigo e o perfuram antes de explodir. Especialmente efetiva contra grandes grupos de criaturas.

MUNIÇÃO DE LANÇA-MINAS (RE3): Munição especial para uso com a Lança-Minas. Elas não podem ser criadas, e há poucas preciosas delas esperando para serem encontradas.

MAGNUM (RE0): Um grande Revólver automático poderoso. Dispara balas de Magnum, com oito balas em um pente. Grande poder, mas também grande recuo. Chamada de Magnum por causa das balas de tamanho dobrado que dispara.

MAGNUM (RE2): Desert Eagle 50A.E., uma grande arma militar feita em Israel. O 50A.E. se refere à munição calibre de “Ação Expressa” 50 que ela usa, dando-lhe incrível poder destrutivo. Aprimore-a para um cano de 10 polegadas para adicionar ainda mais impacto.

MAGNUM (RE3): Um grande revólver calibre 44 feito de aço inoxidável. Incrivelmente poderoso, pode matar quase qualquer criatura com um tiro.

MAGNUM (COLT PYTHON) (RECV): Uma arma altamente destrutiva que também possui grande poder de penetração, matando dois ou mais inimigos com o mesmo tiro. Só pode carregar seis balas, e a munição para recarregar é difícil de encontrar. Seu poder de ataque é diminuído quanto mais longe o alvo estiver, então tente ficar na melhor posição possível para cada tiro.

BALAS DE MAGNUM (RE): Munição para o Revólver Magnum. Um pente contém seis balas extras. Apesar de não ser tão rara quanto a munição para o Lançador de Granadas, ainda é difícil de achar.

BALAS DE MAGNUM (RE2): Munição para a Magnum. Um pente contém oito balas. Elas são raras, mas ocasionalmente você tem sorte de encontrar dois pentes de uma vez só com 16 tiros.

BALAS DE MAGNUM (RE0): Balas de Magnum com dobro do poder das balas normais. Oito balas por caixa. Há varias a serem encontradas na mansão na segunda metade do jogo.

BALAS DE MAGNUM (RE3): Balas para a Magnum. Extremamente poderosas, e podem matar todas, menos as criaturas poderosas, com um único tiro. Preciosas e difíceis de achar.

BALAS DE MAGNUM (RECV): Um cartucho contendo munição extra, calibre 357 de Magnum. Incrivelmente forte; pode matar quase qualquer inimigo com um único tiro.

PARTES DE MAGNUM (RE2): Uma das partes para customização. Usá-la na Magnum te dá a Desert Eagle 50A.E. de 10 polegadas.

REVÓLVER MAGNUM (RE0): Um revólver tipo Magnum. Apesar de ser um modelo antigo, sua perícia é sólida e ainda é mortal como sempre foi. Suporta cinco balas, cada qual contendo poder suficiente para atravessar um inimigo.

REVÓLVER MAGNUM (RE): Dispara balas de Magnum calibre 357. Causa danos a todos os inimigos dentro de seu alcance de ataque, e provavelmente destrói a parte do corpo que acertar. No entanto, a munição para recarregar é rara, então não pode ser usado tão freqüentemente quanto o Revólver.

MUNIÇÃO INFINITA (RE3): Um item dos sonhos que dá munição ilimitada para qualquer arma com a qual for combinado. Pegue-o após lutar com Nemesis sete vezes ao jogar no Modo “Violento” pela segunda vez.

REVÓLVER DE MERCENÁRIO (AO USAR MUNIÇÃO REFORÇADA: SIGPRO APRIMORADA) (RE3): Um Revólver de calibre 9mm com uma carcaça forte de polímero. Possui as mesmas habilidades do Revólver de Jill, e se torna a SIGPRO Aprimorada quando carregada com Munição Reforçada.

LANÇADOR LINEAR (RECV): Uma arma com munição infinita. Assim como o Rifle de Franco-Atirador, te deixa mirar no inimigo com um único tiro, e pode causar ainda mais dano através da explosão resultante. No entanto, os tiros voam tão lentamente que mirar no alvo é crucial.

MUNIÇÃO ÁCIDA (RE0): Munição grudenta e incolor com ácido forte dentro dela. Os sprays ácidos saem no impacto e derretem o inimigo. Extremamente efetiva contra criaturas vivas. Um contêiner contém seis balas.

GRANADAS ÁCIDAS (RE): Munição para o Lançador de granadas. Um pacote contém seis tiros. Apenas causa danos a alvos que acerta diretamente, o que as torna valiosas em lutas contra chefes.

MUNIÇÃO ÁCIDA (RE2): Munição especial para o Lançador de Granadas. Lança ácido poderoso por todo o alvo após impacto.

MUNIÇÃO ÁCIDA (RE3): Também pode ser criada ao misturar Munição Explosiva com Pólvora B. Efetiva contra a Grave Diggers e zumbis.

MUNIÇÃO ÁCIDA (RECV): Explode aproximadamente 0.7 segundos após impacto, espalhando ácido poderoso em qualquer criatura morta ou morta-viva em seu raio. Como esperado, elas são incrivelmente efetivas contra inimigos fracos a ácido.

GRANADAS (RE0): Munição com uma fina carapaça externa e muito explosivo poderoso dentro. Causa danos em inimigos com a explosão e os fragmentos da carapaça. Um pacote te dá seis tiros extras para o lançador.

GRANADAS (RE): A munição padrão para o Lançador de Granadas. Um contêiner te dá seis balas extras. Também causa danos a inimigos pegos na explosão após o impacto.

ARMA DE CAÇA (RE0): Um rifle que pode carregar apenas dois tiros por vez,m mas cada um destes tiros é da munição mais poderosa disponível. Há uma camada entalhada no receptor. Um dos itens importantes disponíveis no trem. Usa Balas de Espingarda e causa danos em um grande raio.

FERRAMENTA DE CARREGAMENTO: Uma ferramenta que te deixa criar munição a partir de Pólvora. Depois de fazer balas de Revólver e de Espingarda oito vezes, também te deixa criar as versões reforçadas aprimoradas.

MUNIÇÃO DE CONGELAMENTO (RE3): Um tipo de munição extremamente efetiva ao lidar com o Nemesis. Pela Pólvora C ser rara, tente fazê-la a partir de Munição Explosiva sempre que possível.

LANÇA-MÍSSEIS (RE0): Adquirida após terminar o jogo com nota S ou maior. Uma arma temida cuja munição é ilimitada, e contém o poder de ataque mais forte do jogo. Esta arma é muito poderosa, você nem se importará com a falta de fogo rápido.

LANÇA-MÍSSEIS (RE1): Armamento pesado que dispara mísseis explosivos poderosos. Brad Vickers a joga para você do helicóptero que pilota durante a batalha final com o Super Tyrant. Só pode atirar reto, e só tem quatro tiros não-recarregáveis.

LANÇA-MÍSSEIS (RE2): Também conhecida como Stinger. Armamento pesado que dispara munição 81mm HE, ela tem poder de ataque suficiente para matar a maior parte dos inimigos com um só tiro. No entanto, sua capacidade limitada de dois tiros exige planejamento cuidadoso para usá-la efetivamente. A versão oculta é a mesma da versão anterior: munição ilimitada.

LANÇA-MÍSSEIS (RE3): Um lança-mísseis militar portátil. Dispara quatro balas napalm de 66mm. Uma arma poderosa que pode incinerar a maioria dos inimigos no jogo com um único tiro. Se você a conseguir no mini-game Mercenários, pode usá-la desde o início.

LANÇA-MÍSSEIS (RECV): Uma arma destravável com munição ilimitada. Capaz de derrubar todos os inimigos com um único tiro. No entanto, não pode mirar para cima ou para baixo, então ao usá-la contra inimigos rastejantes, mira em algo próximo e os envolva na explosão resultante.

LANÇA-MÍSSEIS (RE): Uma arma destravável com munição infinita. A arma que te deixa derrotar o Super Tyrant com facilidade te dá o mesmo tipo de poder em todas as outras áreas do jogo. Apenas esta versão da arma nunca ficará sem munição e pode disparar em todos os ângulos. Esta é uma grande mudança da original (RE1). Adquirido após terminar o jogo principal em qualquer nível de dificuldade, exceto pelo Fácil, em menos de três horas.