Livro Traduzido | Resident Evil Archives

PALAVRA-CHAVE #1 – RACCOON CITY

Mapa da Cidade de Raccoon

Este mapa indica claramente os pontos de referência e os locais comerciais dentro da cidade de Raccoon. A área central é dividida em parte residencial e parte comercial, com a maioria das lojas e serviços comunitários localizados entre elas. O bonde que corre pelo centro da cidade foi inaugurado em 1968, pelo Prefeito Michael Warren. Desde então, ele tornou-se o principal meio de transporte dos cidadãos da cidade. Há também uma área de compras dentro da cidade.

CENÁRIO NATURAL DE RACCOON
Extensão da Montanha Arklay
Lago Vitória (Victory Lake)
Rio Circular [1]
Rio Marble
Floresta de Raccoon [2]

PRINCIPAIS INSTALAÇÕES/EMPRESAS/MEIOS DE TRANSPORTE/PRÉDIOS PÚBLICOS:
Torre do Relógio St. Michael [3]
Parque de Raccoon [4]
Hospital de Raccoon [5]
Represa de Raccoon
Colégio de Raccoon [6]
Departamento de Polícia de Raccoon [7]
Prefeitura de Raccoon [8]
Faculdade de Raccoon [9]
Linha Central de Raccoon (Bonde) [10]
Zoológico de Raccoon [11]
Depósito de Lixo [12]
Subestação [13] EMPRESAS/LOJAS/ÁREAS DE LAZER
Loja de Roupa Arukas
Complexo de Treinamento da Umbrella
Escritório da Umbrella em Raccoon [14]
Boutique [15]
Cinema
Expresso Ecliptic
Posto de Gasolina [16]
Loja de Armas Kendo [17]
Bar Jack [18]
Raccoon Semanal (Cia. de Jornal)
Raccoon Times (Cia. de Jornal)
Imprensa de Raccoon (Cia. de Jornal) [19]
Restaurante Café 13 [20]

COMPLEXOS CONFIDENCIAIS DA UMBRELLA
Complexo de Pesquisa Arklay
Complexo Subterrâneo de Pesquisa de Raccoon


Raccoon City
Uma cidade média que anda de mãos dadas com a Umbrella

Raccoon é uma cidade industrializada, localizada no meio-oeste dos Estados Unidos da América. Ao norte, além da vasta Floresta de Raccoon, fica a região da Montanha Arklay. Dentro das Montanhas Arklay fica a Represa de Raccoon, a fonte de fornecimento de água da cidade. Há também o Lago Vitória, uma atração turística bem conhecida; Rio Circular, que corre pela cidade; e Rio Marble. Ao redor da região montanhosa, florescem três espécies de ervas conhecidas por suas propriedades curativas, e todos os tipos de plantas e animais consideram a floresta como seu lar. Nos feriados, a floresta e os lagos são um destino popular para muitas famílias e turistas, dando à cidade uma forte ligação com a natureza que a rodeia.

A cidade de Raccoon abriga uma população de aproximadamente 100.000 pessoas, classificando-a como uma metrópole de tamanho médio. O que um dia foi nada mais do que uma pequena cidade, a Corporação internacional de larga escala Umbrella tornou possível o desenvolvimento da cidade. A companhia farmacêutica aparentemente de ficha limpa começou a criar fábrica atrás de fábrica. Isto acarretou um rápido crescimento da cidade, e aproximadamente 3 de cada 10 cidadãos são empregados da Umbrella.

Após sua inauguração em 1987, o Prefeito Michael Warren, que esteve no ofício por 11 anos e altamente apreciado, foi honrado com uma estátua comemorativa de bronze na prefeitura. Ele antigamente era um especialista em eletricidade, e em 1963, visitou a cidade como engenheiro para promover eletrificação. Em 1968, ele auxiliou na finalização do bonde elétrico na Europa, e planejou o sistema de transporte para a cidade também. Ele desenvolveu um interesse em administração e foi elogiado por seu serviço diferenciado. Capacidade por seus conhecimentos, ele se tornou prefeito em 1987.

Warren e a Umbrella tem uma relação extremamente próxima, e a cidade recebeu muito apoio financeiro da corporação. Bem estar, serviço público, a construção de fábricas de medicamentos, ordens públicas de manutenção… A Umbrella investiu em tudo. A corporação ganhou ainda mais influência na política da cidade, e a cidade de Raccoon prosperou com isto. A Umbrella até construiu um complexo de pesquisas sob o centro da cidade, sem o conhecimento do público, e continuou sua pesquisa viral ultra-secreta. Ainda assim, a Umbrella era a principal patrocinadora do tremendo projeto da cidade, o Plano Raccoon Brilhante do Século 21, que pretendia combater o crime e proteger o meio ambiente. Esta estabilizou a imagem de corporação positiva da Umbrella na cidade. A Força Especial dos S.T.A.R.S. (palavra-chave #10) foi criada, ligando ainda mais a Umbrella à Raccoon. Ao ter fornecido 50% dos fundos para este projeto, a Umbrella esperava que todas as dúvidas sobre a companhia desaparecessem. Contudo, um dia em Maio de 1998 quando um corpo deformado foi descoberto no Distrito de Cedar, à encosta do Rio Marble, as coisas começaram a mudar…