Livro Traduzido | Resident Evil Archives

PALAVRA-CHAVE #7 – T-VERONICA

Enquanto a Umbrella estava gastando milhões de dólares e empregando centenas de funcionários em seu projeto do T-Virus, a filha de Alexander Ashford, Alexia, estava conduzindo sua própria pesquisa na base da Antártida criada por seu pai. Ela tinha apenas 10 anos de idade na época. Os rumores da garota gênia que vinha conduzindo pesquisa deste nível tão jovem chegou até os ouvidos de William Birkin. Para o orgulhoso William, este foi um grande choque e uma grande humilhação, mas também o estimulara a levar sua pesquisa do G-Virus a maiores alturas.

O vírus criado por Alexia era totalmente novo, combinando DNA de uma formiga rainha e DNA de plantas com o Vírus Progenitor. Mas este novo vírus T-Veronica tinha um grande obstáculo a ser resolvido. Após administração, funcionava rápido demais e transformava as células de seu hospedeiro, geralmente destruindo o cérebro e o tornando inútil para uso como B.O.W.. Alexia descobriu isto quando testou o vírus em seu próprio pai, Alexander, e resolveu encontrar uma maneira para que o DNA do hospedeiro coexistisse com o vírus. A resposta a que chegou foi o sono criogênico, que controlaria a velocidade com a qual o vírus se assimilaria e deixaria o hospedeiro manter sua inteligência. De acordo com seus cálculos, a total assimilação do vírus neste método levaria 15 anos, um tempo longo para quaisquer padrões. Ignorando isto, Alexia injetou em si mesma o vírus e entrou na cápsula criogênica, enquanto seu irmão gêmeo Alfred cuidava dela.

Quinze anos depois, Alexia despertou para confirmar que seu plano dera certo, e que seu corpo agora coexistia em harmonia com o vírus T-Veronica. Sem perder sua mente brilhante ou seu senso de si, ela sofreu uma transformação de um novo tipo de criatura. Contudo, ela ficou embriagada com seu novo poder e iniciou um plano para espalhar sua “glória” no mundo inteiro. O vírus causou uma nova evolução ao seu corpo, e agora ela lembrava uma formiga rainha gigante. Durante este processo evolucionário, ela foi ferida por Chris Redfield e perdeu o equilíbrio entre ela e o vírus. Suas trompas de falópio destruídas, seus sonhos arruinados de espalhar uma nova raça de criaturas Alexia infectadas pelo T-Veronica no mundo, ela teve um fim terrível pelas mãos dos irmãos Redfield.