Livro Traduzido | Resident Evil Archives

PALAVRA-CHAVE #8 – ALBERT WESKER

O ex-líder dos S.T.A.R.S., Albert Wesker, está por trás de todo o planejamento de vírus até o momento, e seu comportamento está sempre envolto em mistério.

Após ser nomeado para conduzir o Complexo de Treinamento da Umbrella nos anos 70, ele era um dos mais notáveis pesquisadores a trabalhar no vírus. Contudo, mesmo enquanto seguir consistentemente ordens dadas pelo diretor geral, Ozwell E. Spencer, Wesker estava desenvolvimento um plano para atingir suas próprias ambições pessoas. “Eu superarei a Umbrella”. Mesmo enquanto esbarrava com os colegas com estavam satisfeitos em trabalhar para a companhia Umbrella, Wesker queria estar no topo do mundo.

Para atingir sua ambição, ele não tinha receio de fazer os sacrifícios que julgasse que fossem necessários, e conduziu muitos planos assim. O primeiro deles foi assumir à força os frutos da pesquisa inicial de James Marcus. Ao roubar o vírus e afirmar como sendo seu, Wesker garantiu a si mesmo uma posição diretamente abaixo da Spencer. Porém, ao descobrir que William Birkin estava perto de completar sua pesquisa do vírus, Wesker mudou para o departamento de informação, e começou a agir com mais pressa do que antes. Ele já havia se tornado um dos líderes dos S.T.A.R.S., mas isto era apenas para esconder seus verdadeiros motivos.

Nos estágios iniciais de seu plano, ele usou o desastre de Arklay a seu favor. Depois de guiar seus subordinados até a mansão, ele secretamente fugiu para colegar dados das B.O.W.s quase perfeitas que haviam sido desenvolvidas lá. Sua verdadeira identidade foi descoberta por Chris Redfield e Jill Valentine, mas na confusão envolvendo o Tyrant, ele fugiu. Ele foi trabalhar para uma das companhias rivais da Umbrella, levando consigo todos os dados de batalha que coletara.

Wesker não perdeu tempo planejando seu próximo movimento. Seu novo objetivo seria adquirir o G-Virus. Seu propósito era tirar tudo o que pudesse de seu rival e ex-colega, William Birkin. Ele secretamente recebeu ajuda da espiã Ada Wong, pouco antes do desastre e subsequente destruição de Raccoon, e adquiriu uma amostra do G-Virus. Três meses depois de Raccoon ser destruída, ele se infiltrou na base da Antártida e roubou o vírus T-Veronica que fora desenvolvido por Alexia Ashford. Foi assim que Wesker adquiriu três vírus diferentes que abalariam as fundações do mundo moderno. Entretanto, apenas isto não era suficiente para satisfazer este homem com fome de poder. Ele, sem dúvida, se revelará num futuro próximo, em sua busca para estar no topo do mundo.