Livro Traduzido | Resident Evil Archives

PERSONAGENS

Alfred Ashford

Idade: 27
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: 1,76cm
Peso: 61,8kg

Comandante da base na Ilha Rockfort. Apesar de ser filho do líder da 6ª geração da família Ashford e chefe executivo da Corporação Umbrella, Alexander Ashford, há um segredo obscuro por trás de seu nascimento. Para restaurar a família Ashford, Alexander começou um projeto secreto (Código: Veronica) para criar clones. Os resultados do projeto foram os gêmeos, Alfred e Alexia. Mas em contraste com Alexia, que nasceu uma gênia, como previsto, Alfred era apenas um pouco mais inteligente do que a maioria das pessoas e foi, portanto considerado como um “erro”.

Quando os gêmeos tinham 12 anos, Alfred descobriu que eles haviam sido criados artificialmente, e desenvolveu uma forte desconfiança de seu pai. Neste mesmo ano, Alexia usou seu pai inútil como cobaia em seus experimentos, injetando-o com o T-Veronica. Ela, então, ela fez os experimentos em si mesma e entrou em um sono criogênico. Deste modo, as circunstâncias levaram inevitavelmente na ascensão de Alfred na companhia, assim como sua decadência cada vez mais profunda em loucura.

Ele se formou em uma renomada universidade britânica em 1993 e recebeu o controle das bases da Antártida e da Ilha Rockfort. Apesar de mais tarde ganhar completo controle sobre a Umbrella, tudo o que ele realmente fazia na ilha era torturar prisioneiros e adornar a base com seus itens militares de colecionador. Para a Umbrella, Alfred era apenas um estorvo, nada mais do que um ditador insignificante tentando fingir uma superioridade que estava além dele.

Sem ninguém para aconselhá-lo, sua degradação mental acelerou, conforme passava seus dias obcecado pela restauração do poder da família. Eventualmente, para sanar sua solidão, outra personalidade começava a emergir de sua mente perturbada. Esta personalidade era uma versão idealizada de Alexia que ele criou de sua própria imaginação.

Quinze anos depois de Alfred herdar a liderança da família Ashford, Albert Wesker, bem ciente da falta de habilidade de Alfred, planejou um ataque na base da Ilha Rockfort para roubar o T-Veronica. A base inteira entrou em caos depois que suas tropas espalharam o T-Virus por toda a ilha. Enquanto Alfred procurava por Alexia, Alfred decidiu perseguir Claire Redfield, que escapara da prisão. Ele acreditava erroneamente que Claire era uma espiã que se infiltrara na base. Para Wesker, este era um desenvolvimento inesperado, mas altamente bem vindo e até divertido. Com um rifle de franco-atirador pendurado em seu braço, ele perseguiu Claire por todo lado de sua terra natal, a base da Antártida. Mas ironicamente, justo no dia em que sua irmã despertou do sono criogênico de 15 anos, ele foi baleado por Steve Burnside, agora aliado a Claire, e mergulhou em direção à sua morte em um profundo abismo glacial.


Enrico Marini

Idade: 41
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,90cm
Peso: 83,0kg

Líder da Equipe Bravo e segundo no comando dos S.T.A.R.S., Enrico é um veterano com habilidades avançadas de sobrevivência e altamente de confiança para seus subordinados. Apesar de ter mais experiência para liderar toda a unidade dos S.T.A.R.S., através da forte insistência da Corporação Umbrella, a posição foi dada a Albert Wesker.

A Equipe Bravo de Enrico ficou preocupada com as estranhas ocorrências na cidade de Raccoon, e partiu para as Montanhas Arklay para investigar o assunto. Contudo, devido a uma misteriosa pane no motor, o helicóptero deles foi forçado a fazer um pouso de emergência. A Equipe Bravo de repente foi forçada a sobreviver em meio aos horrendos perigos da Floresta de Raccoon. Após descobriu uma viatura capotada e as ordens de transporte de Billy Coen perto dos corpos dos PMs, Enrico decidiu que era seu dever ir atrás de Billy, que ele presumia ser o culpado do crime.

No entanto, a perseguição da Equipe Bravo se tornou extremamente perigosa pela epidemia biológica, e eles foram surpreendidos por criaturas ferozes que os cercaram por todos os lados.

Pouco mais distante, Rebecca Chambers já havia encontrado B illy. Convencida de sua inocência, ela começou a colaborar com ele para sobreviver. Depois de Enrico receber um relatório de Rebecca, com quem ele encontrou na escola de treinamento executivo, ele seguiu diretamente para o Laboratório de Pesquisas Arklay. Enquanto investigava a mansão, ele começou a suspeitar que havia um traidor em meio à equipe dos S.T.A.R.S., e que eles haviam caído direto em uma armadilha.

Mas foi só depois de a Equipe Bravo ser quase completamente destruída que ele descobriu que Wesker os vinha manipulando o tempo todo. Eu não devo permitir que mais ninguém da minha equipe seja sacrificado, pensou Enrico. Colocando sua própria vida e reputação em risco, Enrico decidiu contar a verdade aos membros da Equipe Alpha. Mas Wesker, a mente por trás disso tudo, não podia esperar sentado enquanto aquilo acontecia. Ele impiedosamente assassinou Enrico Marini.


Kenneth J. Sullivan

Idade: 45
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,88cm
Peso: 96,8kg

Membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S.. Posição de frente. Kenneth tem um enorme interesse em jardinagem e é tão habilidoso quanto qualquer profissional. Ele é um homem de poucas palavras com uma natureza gentil. Ele é o membro mais velho da Equipe Bravo, e junto com Enrico, é um veterano em quem se pode confiar para fazer sua experiência ajudar nas suas investigações. Suas responsabilidades geralmente consistem em investigação e segurança de posição. Como tem graduação em química, também é responsável pelas questões de proteção química.

Após entrar na mansão, ele virou presa dos zumbis e foi encontrado em uma situação desesperada pela Equipe Bravo. Mais tarde, a câmera CCD afixada em seu ombro capturou uma parte do ataque zumbi, e os dados foram encontrados em uma fita DV deixada na área.


Richard Aiken

Idade: 23
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,72cm
Peso: 62,5kg

Membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S.. Posição de retaguarda. Sua principal responsabilidade durante missões é a comunicação. Ele tem uma personalidade amistosa e geralmente é um jovem honesto e franco.

A ele foi dado o dever de dar cobertura a Rebecca Chambers, que ainda é considerada membro um tanto novata da equipe. Sua arma favorita é a espingarda.

Após entrar na mansão, ele não conseguiu resistir inteiramente à cobra gigante, Yawn, e foi envenenado por seu veneno mortal. Devido à rápida administração do antiofídico da Equipe Alpha, sua vida foi temporariamente salva. Mas logo depois, ele sacrificou sua vida para salvar um de seus amigos da Equipe Alpha.


Forest Speyer

Idade: 29
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,83cm
Peso: 71,1kg

Membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S.. Posição de reconhecimento. Sua principal responsabilidade na equipe é a manutenção de veículos. Ele é altamente considerado pelos membros da outra equipe como um grande atirador e um homem que fará tudo o que necessário para realizar sua missão perfeitamente. Ele conhece Chris Redfield e Jill Valentine desde antes de os dois entrarem para os S.T.A.R.S.. Em particular, formou uma relação mais próxima com Chris, contra quem competia todo ano na competição anual de tiro ao alvo da delegacia.

Com suprema confiança em suas habilidades de tiro, ele encontrou sua morte nas mãos das B.O.W. da mansão. Seu cadáver foi descoberto no terraço. Contudo, quando a Equipe Alpha chegou, ele voltou à vida como um zumbi sedento por sangue e ferozmente atacou Chris e seus amigos.


Edward Dewey

Idade: 26
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,88cm
Peso: 112,1kg

Membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S.. Posição de segurança da retaguarda. Apesar de nunca se conseguir adivinhar devido ao seu jeito grande e imponente, seu hobby é a dança.

Apesar de Dewey normalmente ser o piloto principal do helicóptero, durante as operações na Floresta de Raccoon ele deu os controles a Kevin Dooley do R.P.D. e assumiu a posição de co-piloto. Depois de o helicóptero cair, ele pegou seu confiável rifle e investigou o Expresso Ecliptic, mas foi mordido por um zumbi e se tornou o primeiro sacrifício da equipe. Mais tarde, ele foi descoberto perambulando pelo trem por Rebecca Chambers e foi morto.


Joseph Frost

Idade: 27
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,79cm
Peso: 72,3kg

Membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S.. Posição de reconhecimento. Ele é um mecânico de armas com uma disposição amigável, e é conhecido por sua marca registrada, uma bandana vermelha presa em sua cabeça. Talvez seja por causa de sua personalidade de sangue quente, mas ele tem a tendência de enlouquecer em situações perigosas, lançando-se na linha de frente da batalha.

Mas seus dias em busca do perigo acabaram de forma triste quando ele foi morto, enquanto investigava, por um bando de Cerberus. Ele foi a primeira vítima do Incidente da Mansão.


Brad Vickers

Idade: 35
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,74cm
Peso: 60,8kg

Membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. Posição de segurança de retaguarda. Ele está a cargo da proteção química da equipe e também atua como piloto do helicóptero.

Apesar de Brad estar atuando como piloto na mansão de resgatar a Equipe Bravo durante o Incidente da Mansão, ele fugiu como um covarde quando o perigo chegou perto dele, deixando seus companheiros a mercê de um destino horrível. Depois que a Equipe Alpha fugiu para a mansão, ele fez contato com eles novamente, talvez torturado por sua consciência. Ao manter comunicação com Chris Redfield e Jill Valentine, ele conseguiu fugir do Laboratório de Arklay antes da explosão. Depois disto, ele conseguiu resgatar Chris, Jill, Barry Burton e Rebecca Chambers, e trazê-los de volta à sede.

Após retornar à cidade de Raccoon, Brad manteve distância dos membros que estavam perseguindo a Umbrella. Ele imaginou que era melhor não correr riscos desnecessários. Não tendo sido ainda exposto diretamente a nenhum dos eventos precedentes, ele não desejava entrar no caminho do perigo. Mas quase que como por castigo de Deus por fechar seus olhos para a realidade, ele foi atacado pelo pior tipo de horror. Como resultado do acidente biológico, a cidade de Raccoon, onde ele achou que estaria seguro, foi destruída.

No meio da cidade infestada de zumbis, Brad simplesmente entrou em pânico. Ele encontrou Jill mais uma vez, mas tudo o que ele conseguia fazer era chorar incompreensivelmente, e não se oferecia para ajudar. Ele havia perdido todo o orgulho e disciplina de um membro dos S.T.A.R.S., e tudo o que podia fazer era fugir de seu perseguidor, o Nemesis Tipo T. Mas no final, ele ficou sem lugares para se esconder, e foi pego e finalmente morto por seu perseguidor. Em um revés irônico, ele se tornou um zumbi e passou a andar sem rumo pela delegacia…


Ben Bertolucci

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Um jornalista freelance do mais alto calibre. Apesar de Ben ser muito ambicioso e altamente preocupado com dinheiro, ele também está disposto a se arriscar para expor a injustiça.

Assim como Leon S. Kennedy, ele ficou preocupado com os incidentes assustadores em Raccoon. Para descobrir a verdade, ele se trancou em uma cela no Departamento de Polícia de Raccoon.

Enquanto Raccoon enfrentava sua destruição como resultado do acidente biológico, Ben roubou uma chave do guarda. Contudo, em vez de fugir, ele escolheu permanecer na cela e ficar escondido. Presumivelmente, isto era para se salvar dos zumbis, mas causou apenas sua própria destruição. Não tendo ouvido o aviso de Leon para fugir, Ben foi atacado e morto pelo G.


Brian Irons

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Comandante do Departamento de Polícia de Raccoon, e o homem responsável pelas terríveis mortes de seu próprio pessoal. Enquanto fingia ser um chefe de polícia de bom coração, preocupado primeira e principalmente com a segurança da cidade, ele estava na verdade preocupado apenas em encher seus próprios bolsos. Durante os últimos cinco anos, Brian vinha aceitando subornos ilegais da Corporação Umbrella para encobrir todos os tipos de atividades ilegais. Além disto, o trabalho de Brian era impedir qualquer investigação em assuntos relacionados com a pesquisa secreta da Umbrella. Quaisquer atividades suspeitas próximas a Raccoon eram rapidamente abafadas.

Usando o dinheiro que ganhou destes subornos, Brian comprou pinturas e troféus caros. Sua mania de colecionar não conhecia limites, e ele se tornou um verdadeiro maníaco por arte, chegando até ao ponto de enfeitar salas secretas na delegacia com suas obras. Em sua ambição insaciável, Brian colocou armadilhas por toda a delegacia para preservar seu “segredo”, mas suas ações não tiveram total sucesso. Em particular, os bilhetes deixados pela secretária e os relatórios diários do técnico dos esgotos mostram claramente seus planos e suas excentricidades. Estes documentos não apenas mostravam que homem estúpido ele era, como também falavam sobre como algumas pessoas próximas a ele conheciam sua verdadeira natureza.

A situação de Brian começou a sair de controle logo depois do Incidente da Mansão. Quando os quatro sobreviventes retornaram, Brian foi ordenado várias vezes pelo pesquisador da Umbrella, William Birkin, a aumentar o controle sobre eles. Em resposta a estas ordens, ele pôs fim na investigação dos S.T.A.R.S. sobre a Umbrella. Em troca, ele recebeu um “presente” de $10.000. Eventualmente, contudo, ele era pego em alguma operação de busca lançada pelo Ministério de Relações Internas, e algumas destas informações vazavam para a mídia.

O relatório do R.I. descreveu um homem muito diferente do que aparentava no departamento. Durante seus anos de faculdade, ele fora preso duas vezes por violência doméstica contra sua esposa, e ainda evitava fazer sua avaliação psiquiátrica anual. Isto revelou que Brian era um lobo em pele de cordeiro.

Quando a destruição em Raccoon começou, sua loucura interior se revelou e ele saiu de sua sanidade. Trancou a delegacia, e até tentou transformar o corpo da filha do prefeito em um troféu empalhado.