Livro Traduzido | Resident Evil Archives

PERSONAGENS

HUNK

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Líder de equipe de uma unidade particular sob controle direto dos executivos, as Forças Especiais da Umbrella. HUNK é da Equipe Alpha, e quando a calamidade biológica assolou a cidade de Raccoon, ele recebeu ordens secretas por Christine da filial francesa para se infiltrar no laboratório junto com seus outros companheiros de equipe. Enquanto fugia da criatura G que costumava ser William Birkin, ele conseguiu roubar sozinho o G-Virus de sua cápsula. Após escapar por helicóptero, ele se encontrou com representantes da Umbrella na Vila Loire, entregou a eles a cápsula e completou sua missão.

Não há dúvidas de que ele aja como um guerreiro profissional, mas suas habilidades foram criadas inteiramente graças ao treinamento militar que ele recebeu na Ilha Rockfort. Ele recebeu treinamento na base da ilha em 1996, e mesmo após completar o treinamento, ele visitou a ilha várias vezes quando esteve envolvido em missões de entrega de B.O.W.s de larga escala. Parece que mesmo respeitando verbalmente Alfred Ashford, comandante das instalações, quando enviava seus relatórios ao QG tinha opiniões menos do que favoráveis sobre ele. Após começar seu treinamento em batalhas reais, ele ficou conhecido como o “Ceifador HUNK”, graças aos seus inúmeros sucessos. Mas este sucesso, junto com seu alto grau incomum de sobrevivência em missões perigosas, causou a inveja e a inimizade de Nicholai Ginovaef, um dos líderes de esquadrão da U.B.C.S..


Robert Kendo

Idade: 40
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Sobrevivente japonês-americano que Leon S. Kennedy encontrou ao chegar em Raccoon. Robert é o dono da Loja de Armas Kendo próxima à delegacia, e seu hobby é pescar.

Ele criou uma forte amizade com Barry Burton, especialista em armas da equipe S.T.A.R.S., e até deixava Barry chamá-lo de Bob. Talvez tenha sido porque ele liberou de graça as armas aos cidadãos que restaram, mas após a epidemia, não ficaram armas boas na loja, e ele não conseguiu se defender sozinho com seu armamento inútil.

Apesar da customização do revólver dos S.T.A.R.S., o Samurai Edge, ter sido dada a Robert, o trabalho mesmo foi deixado para seu irmão mais velho, Joe Kendo. Como os S.T.A.R.S. estavam generosamente recebendo dinheiro da Umbrella, Joe conseguiu usar partes de extremo alto desempenho nas armas recriadas.


Nicholai Ginovaef

Idade: 35
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,87cm
Peso: 102kg

Comandante da Equipe B do Pelotão Delta da U.B.C.S.. Originalmente de Moscou, Rússia, Nicholai é um ex-membro da Spetsnaz, as Forças Especiais Russas. Com seu grau de sobrevivência, ele é o único rival de HUNK. Durante a Guerra Fria, ele participou de um grande número de assassinatos políticos e operações de revolta, mas devido à natureza secreta destas missões, muito de sua história é envolta em mistério. Foi precisamente por causa deste passado sórdido que o homem chamado Nicholai Ginovaef passou a existir.

Suas habilidades como guerreiro são insuperáveis, fato reconhecido pelos superiores da organização Umbrella. Por outro lado, há uma crítica crescente em sua própria unidade com relação ao seu grau de sobrevivência, e ele não é muito apreciado pelo seu próprio pessoal.

Como espionagem é sua especialidade, você não o vê muito pela cena principal, mas pode ver uma parte de suas impressionantes habilidades militares no “Modo Mercenaries”.

Durante as operações particulares de resgate em Raccoon, Nicholai recebeu uma quantidade de deveres secretos. O verdadeiro objetivo da Umbrella era recuperar os dados de batalha e médicos das B.O.W.s então sob desenvolvimento, e Nicholai foi o primeiro de muitos ordenados a adquiri-los para eles.

Experiente tanto em combate urbano quanto na selva, Nicholai foi gradualmente chegando à finalização com sucesso de seus deveres. Talentoso em criar armadilhas simples e na arte do assassinato, capturar seus companheiros com armadilhas não é uma tarefa difícil. Mesmo quando colocado em uma situação desesperadora, ele sempre encontra uma maneira de ganhar vantagem. Suas habilidades como agente de espionagem realmente chegam a ser míticas.

Quando Jill descobre sua identidade, ele já havia completado seu objetivo. Tudo correu exatamente como Nicholai planejara. Mais tarde, quando ele conseguiu roubar um helicóptero para fugir, ele mostrou o tamanho de sua crueldade ao deixar Jill e seu companheiro, Carlos Oliveira, para que morressem. Nicholai pretendia que eles queimassem junto com a estratégia do exército dos EUA de esterilização de Raccoon.


Mikhail Victor

Idade: 45
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,78cm
Peso: 98kg

Comandante do Pelotão Delta da U.B.C.S.. Originalmente de São Petersburgo, Rússia, Mikhail chegou à posição de tenente no Exército Vermelho, mas foi forçado a sair após o colapso da União Soviética. Ele então entrou para a guerrilha de sua esposa e participou de um grande número de ações terroristas focadas em liberar vários povos nativos. Usando suas impressionantes habilidades de liderança, ele obteve sucesso em muitas ações bem organizadas. Mas quando foi capturado junto com seus homens pelas tropas do governo, ele foi forçado a concordar em se juntar à U.B.C.S. em troca de uma garantia da segurança de seus homens.

Depois de algum tempo com a Umbrella, ele foi promovido a comandante do Pelotão Delta, liderando 30 fortes e jovens guerreiros. Ali ele realmente demonstrou seu brilhantismo como líder. Seu poderoso espírito de oposição e grandes habilidades de liderança criaram uma unidade altamente leal e despertou as melhores qualidades em todos os seus subordinados.

Participando da operação de resgate em Raccoon, Mikhail e seu Pelotão Delta foram levados ao centro da cidade que estava cheio de zumbis. Incapaz de resistir à quantidade opressora de zumbis, eles logo foram dizimados. Mikhail foi mortalmente ferido. Após conseguir escapar por pouco para dentro de um bonde junto com seu líder de equipe, Nicholai Ginovaef, ele conheceu Jill Valentine, membro dos S.T.A.R.S., e teve uma chance de fugir. Escapar da cidade pelo bonde era o último plano deles. Jill e Carlos começaram a trabalhar freneticamente no conserto do bonde. Mas o trabalho deles foi em vão quando Nicholai desapareceu e eles foram atacados por seu perseguidor, Nemesis Tipo T. Em um momento de completo desespero, Mikhail escolheu se explodiu junto com Nemesis para deixar Jill e os outros fugirem.


Tyrell Patrick

Idade: 32
Tipo Sanguíneo: AB
Altura: 1,85cm
Peso: 90kg

Membro da Unidade A da Equipe U.B.C.S.. Originalmente nascido na República do Suriname, ele ingressou na Legião Estrangeira Francesa após se mudar para a Holanda. Apesar de ser um mercenário altamente habilidoso, ele se interessou em ter seu próprio negócio alternativo, mas não tinha talento real para ganhar dinheiro. Quando estava na Legião Estrangeira, envolveu-se em vendas de armas no mercado negro, e quando as armas que ele vendeu foram usadas em genocídios, ele foi levado a julgamento e condenado à prisão perpétua. Ele entrou para a U.B.C.S. para evitar esta sentença.

Mas entrar para a U.B.C.S. não diminuiu sua ambição, e então ele aceitou o cargo de Observador para ganhar um dinheiro extra de recompensa. No final, ele se tornou vítima da traição de Nicholai Ginovaef e foi morto.


Murphy Seeker

Idade: 27
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 1,91cm
Peso: 82kg

Membro da Unidade A da Equipe A da U.B.C.S.. Um atirador exímio com uma personalidade introvertida, ele era da Marinha Americana e um soldado soberbo. Seu motivo para ingressar na U.B.C.S. foi o mesmo de Tyrell: ter sua sentença de morte revogada. Ele foi condenado por usar um rifle de caça para matar 20 membros de uma gangue de rua que havia matado seu irmão. Após receber o status de semideus por suas habilidades miraculosas de tiro durante seu tempo na Marinha, Murphy foi contratado como franco-atirador pela U.B.C.S.. No entanto, ele foi morto por Carlos (ou Nicholai) quando começou a mostrar sinais de infecção após a destruição de sua unidade.


John

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Um cientista de pesquisa do laboratório de Chicago da Umbrella, John atualmente trabalha no Laboratório de Arklay. Após William Birkin ser transferido para o laboratório de pesquisas de Raccoon, John foi chamado para trabalhar com ele. Ele herdou a responsabilidade do chefe na pesquisa e desenvolvimento de B.O.W.s. Entretanto, apesar de ser cientista excepcionalmente dotado, ele se recusava a participar de pesquisa criminosa e por isso era repugnado pelos superiores da Corporação Umbrella.

Neste momento, a natureza nobre de John encontrou apoio em sua amada, Ada Wong. Ela conheceu John após se infiltrar no Laboratório de Arklay como pesquisadora. Sua missão era adquirir todas as informações relacionadas à pesquisa do T-Virus.

Parece que ele confiou nela até o fim, porque em Junho de 1998, enviou a ela uma carta no qual admitia ter sido infectado com o T-Virus e lhe pedia para levar a história à imprensa.


Kevin Dooley

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Piloto do Departamento de Polícia de Raccoon. Apesar de Kevin não ser membro dos S.T.A.R.S., quando a Equipe Bravo foi mandada para investigar a floresta, ele foi ordenado por seus superiores a prestar assistência e servir como piloto principal no lugar de Edward Dewey. Após a queda do helicóptero, ele ficou dentro da aeronave e esperava pela chegada da Equipe Alpha. Ele foi atacado e morto por um bando de cães Cerberus. Seu corpo foi descoberto por Joseph Frost da Equipe Alpha.


Marvin Branagh

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Membro sobrevivente do Departamento de Polícia de Raccoon, e o primeiro que o oficial Leon S. Kennedy encontrou. Até alguns dias antes, mesmo estando sob lei marcial, ele continuou fazendo trabalho de rotina, como escrever seu relatório sobre um recente furto de jóia (investigação em pausa) e preparar a festa de boas vindas de Leon. Após a contaminação biológica, ele e os outros policiais se abrigaram na asa leste da delegacia. Ele perdeu a maioria de seus colegas quando os zumbis invadiram, e o próprio Marvin foi gravemente ferido. Sabendo que iria se transformar em um zumbi, Marvin mandou Leon e os outros para fora do escritório e trancou a porta, após implorar a eles para que salvassem seus companheiros. Horas depois, como esperado, ele finalmente se transformou em um zumbi e atacou.


Michael Warren

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Prefeito de Raccoon pelos últimos 11 anos. Trinta e cinco anos antes do Incidente da Mansão, ele chegou a Raccoon como engenheiro elétrico para trazer energia à cidade. Após isto, em 1968, ele trouxe o sistema de bondes, e em 1987 foi eleito prefeito por maioria de votos. Graças ao seu inabalável comprometimento em promover o desenvolvimento da cidade, uma estátua de bronze dele foi colocada na prefeitura.

No entanto, por trás de sua imagem limpa, estava um homem que secretamente conspirava com a Corporação Umbrella, desviava dinheiro e ganhava propina freqüentemente. Para poder encher seus próprios bolsos, ele convidou a Umbrella para construir fábrica atrás de fábrica em sua cidade. De fato, a Umbrella era a principal patrocinadora do Plano de Conduta da Cidade de Raccoon, o Raccoon Brilhante 21, que permitiu a criação da nova unidade dos S.T.A.R.S..

Warren entrou em pânico quando sua falha em monitorar o crescimento da Umbrella resultou na trágica calamidade biológica da cidade. Para piorar as coisas, em vez de se preocupar em salvar as pessoas da cidade, ele fugiu como um covarde e se abrigou na proteção do exército dos EUA.


Filha do Prefeito

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

A filha de Michael Warren, o prefeito. Depois da epidemia biológica, o chefe de polícia, Brian Irons, seqüestrou e a trancou em seu escritório. Aparentemente, ele queria tê-la como troféu empalhado, então a matou. Dando mais valor à sua própria vida do que à vida de sua filha, o prefeito fugiu da cidade enquanto ela ficava confinada a um destino terrível.


Dario Rosso

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Cidadão que Jill Valentine conheceu em um depósito na área residencial de Raccoon. Enquanto fugia dos zumbis, ele perdeu sua filha e se refugiou no depósito. Jill decidiu que o depósito não era seguro, e o aconselhou a fugir, mas Dario recusou. Tendo perdido a cabeça logo após perder sua família inteira, ele se escondeu em um caminhão e não ouvia nada do que Jill dizia.

Logo após, quando os zumbis invadiram o depósito completamente, Dario, sozinho e assustado, fora de seu juízo, escreveu seus pensamentos em uma carta. Nesta carta, descobrimos de seu sonho secreto de se tornar um romancista. No fim, o medo incontrolável fez Dario sair do caminhão, e ele foi finalmente pego e devorado por zumbis.


Rodrigo Juan Raval

Idade: 32
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: 1,78cm
Peso: 75kg

Chefe de segurança do 3º Laboratório Europeu da Umbrella e a cargo da escolta de prisioneiros. Ele capturou Claire Redfield depois que ela tentou invadir a rede de segurança do laboratório, e ele foi o soldado que a escoltou até a Ilha Rockfort. Mas pouco depois da chegada deles, ele a deixou escapar após as forças especiais de Albert Wesker atacaram e a ilha entrou no caos de uma epidemia biológica. Rodrigo era na verdade da pequena vila na Ilha Rockfort e trabalhava para a Umbrella há apenas pouco tempo. Quando a Umbrella comprou a ilha, a vila foi destruída. Sem ter para onde ir, Rodrigo aceitou o trabalho de segurança com o mesmo grupo que destruíra seu lar.

Ele deixou Claire fugir por causa de seu desgosto crescente pela Corporação Umbrella. Ele já não se importava com o destino da Umbrella, nem mesmo com o seu. O ferimento que levou durante o ataque na ilha foi facilmente curado com o remédio que Claire trouxe, mas a ferida em sua alma não era tão facilmente remediável. Cheio de arrependimentos, ele foi para o cemitério subterrâneo e se reuniu com sua família. No entanto, ele foi atacado e engolido por uma cobra gigante que surgiu de repente do chão. Apesar de Chris Redfield conseguir ajudá-lo, era um pouco tarde, e Rodrigo morreu em paz, cercado por sua amada família.


Veronica Ashford

Idade: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Altura: ?
Peso: ?

Matriarca e primeira dama da família Ashford. Conhecida por sua marcante combinação de intelecto e beleza, ela é honrada por sua grandeza por seus descendentes até hoje. Por esta razão, ou alguma outra, seu corpo foi mumificado e mantido no lar europeu de Alexander Ashford, o líder da sexta geração do clã. O objetivo do altamente ambicioso projeto Codinome: Veronica, era nada mais do que a criação de um gênio científico, uma verdadeira descendente genética de sua ilustre ancestral, Veronica. Usando seu corpo mumificado, Alexander conseguiu extrair material genético viável, e parecia que seu projeto seria um sucesso. Mas em vez de recriar o brilhantismo da Veronica original, ele criou a demoníaca Alexia.