Resident Evil chega a 90 milhões de unidades vendidas!

2

Resident Evil é um sucesso, um fenômeno, e ninguém, NINGUÉM pode negar isso! Ao longo destes anos envolvida com a comunidade e com a indústria de games (principalmente o setor editorial), já vi muita gente “desfazendo” de Resident Evil, como se não fosse uma franquia tão importante, e por vezes fiquei chateada (levada pelo lado de fã) e inconformada (levada pelos números, porque estes não mentem jamais).

E como os números não mentem jamais, são eles que provam que a franquia é, SIM, um sucesso, e por mais que alguns jogos não tenham saído como a gente sonhava ou desejava, como nas épocas entre Resident Evil 5 e Resident Evil 6, estes ainda são os jogos mais vendidos da franquia e ela nunca perdeu o seu fôlego, nem mesmo a longo prazo.

E agora, a franquia está se aproximando dos 100 milhões de unidades vendidas, o que é um número muito expressivo! Até o dia de hoje, 26 de Fevereiro de 2019, a série contabilizou a marca de 90 milhões de vendas, algo que se reforçou muito com o recente lançamento de Resident Evil 2 Remake e que já está com quase 4 milhões de unidades vendidas em 1 mês.

Até Dezembro de 2018, o ranking de vendas das franquias da Capcom estava assim:
1º lugar: Resident Evil com 86 milhões
2º lugar: Monster Hunter com 53 milhões
3º lugar: Street Fighter com 42 milhões

Ainda neste relatório, é interessante notar os números de títulos que cada jogo tem, incluindo todos os lançamentos, ports, remasterizações etc.
1º lugar: Mega Man com 152 títulos
2º lugar: Resident Evil com 125 títulos
3º lugar: Street Fighter com 91 títulos

E apesar de Resident Evil 6 ter tentado passar Resident Evil 5 em vendas, este se manteve forte e não se deixou ser vencido! Até Dezembro de 2018, o Ranking das vendas de jogos de Resident Evil estava assim:
1º lugar: Resident Evil 5 com 11 milhões
2º lugar: Resident Evil 6 com 8.8 milhões
3º lugar: Resident Evil 4 com 7.4 milhões
4º lugar: Resident Evil 7 com 6.1 milhões
5º lugar: Resident Evil 2 (1998) com 4.96 milhões

Vamos ver como este ranking vai ficar na próxima atualização, com as vendas de Resident Evil 2 Remake, que já está bem próximo das vendas do jogo clássico! E vale lembrar que Resident Evil 5, apesar de ser o Resident Evil mais vendido, NÃO é o jogo mais vendido da Capcom, perdendo apenas para Monster Hunter World, com 11.9 milhões de unidades. No entanto, antes de MHW sair, RE5 reinou soberano como o jogo mais vendido da empresa por muito tempo!

No Twitter, Alex Aniel (cvxfreak), que atualmente está escrevendo um livro sobre Resident Evil, comparou as vendas da série com as de outros jogos japoneses. A franquia do Mario é a mais vendida com 588 milhões, seguida de Pokémon com 311 milhões, Final Fantasy com 142 milhões, Sonic da SEGA com 132.32 milhões e Zelda com 91 milhões. Resident Evil estaria, portanto, no sexto lugar.

E fica aqui a pergunta que o Alex fez em seu twitter: quando tempo vocês acham que vai levar até Resident Evil bater os 100 milhões de unidades vendidas?

COMPARTILHAR
  • Muito Bom!!!! curiosos, fãs das antigas e toda a galera que gosta de RE sempre esperam novidades sobre a série em si. Tudo que é bom tem retorno também de expectativas, elogios e perguntas sobre ter ou não outro jogo da série!!!!

  • Darley Santos

    Capcom tem números incríveis, realmente!