Resident Evil CODE: Veronica | Files Traduzidos


Fax para Uso de Acesso à Base

Tenha certeza de verificar o conteúdo do seguinte formulário de acesso à base, e adicionar o nome dos requerentes para a lista de espera de visitantes.
Chefe, Sala de Guarda da Prisão
Paul Steiner

Por meio desta, eu recorro à permissão do acesso à Área de Prisão.
Seguem detalhes,
Nome do Visitante: Carl Grisham

Finalidade do Acesso:
Levar os seguintes materiais;
1. Nova amostra de produto das Indústrias de Metal Co.: “TG-01”.
2. Diversos utensílios diários encomendados pela prisão.

Nota:
1. Usará um caminhão de transporte.
2. A amostra de “TG-01” estará armazenada numa maleta designada.


Descrição do Produto “TG-01”

Obrigado por seu constante apoio aos nossos produtos.
Desta vez, unimos nossas tecnologias mais avançadas, e criamos com êxito a única liga de metais “TG-01” antidetector de metais.

– Características do TG-01? –
1- Não pode ser detectada por nenhum detector de metais.
2. Não pode ser visualizada por radiografia na inspeção durante imigração.
3. Leve, porém durável.
Nós planejamos desenvolver diversas armas utilizando esta nova liga inovadora. Anexamos uma amostra para que você examine. Aguardamos ouvir de você a respeito de possíveis oportunidades de negócios.

Indústria de Metal Co.
Chefe,
Planejamento de Desenvolvimento
Card Redhill


Manual do Usuário

Manual do Usuário do Duplicador 3-D
Nosso novo produto, o “Duplicador 3-D”, consiste em duas partes.

_Parte do Scanner 3-D_
Essa parte escaneia o objeto 3D. Simplesmente coloque o material que você quer escanear na bandeja do scanner. O objeto escaneado será processado em dados 3D, que serão transferidos para a parte duplicadora.

_Parte Duplicadora_
Se você colocar na máquina o material que quer converter, pode começar a conversão baseada nos dados 3D escaneados. A conversão será executada com completa precisão de dados. O resultado será um objeto precisamente igual ao original.


Anotação de Senha

O sistema de emergência na sala de experimentos biológicos pode ser desligado com a senha de quatro dígitos. Espero que você já não tenha se esquecido disso.

Eu recebi uma ordem do administrador do sistema pedindo para mudarmos a senha periodicamente. O que me incomoda é que você sempre perde anotações importantes, senhas e até produtos químicos…

Então, numa tentativa de resolver este problema, eu tive uma idéia. Sabe o quadro vermelho com um esqueleto humano no fundo da sala de experimentos?

Decidi usar o número assinado no quadro como senha. Se acontecer de você perder a anotação, apenas use o quadro.

Bem, de qualquer modo, eu acho que você não vai precisar usar a senha de emergência. Mas como prevenção, agora você sabe. Tome cuidado, Sr. Distraído!


Mensagem para o Novo Chefe da Família

Senhor Alfred,

Parabéns pela sua sucessão como chefe da família Ashford.
Eu, por meio desta, o presenteio com um vaso de louça, conforme a tradição da família Ashford.
Como deve saber, esta tradição começou quando um mordomo presenteou Veronica, como uma comemoração, com uma xícara dourada. Como fundadora da família Ashford, sua inteligência e beleza são lendárias.
O segundo e terceiro chefes, Stanley e seu filho, Thomas, também foram presenteados com xícaras iguais. A esperança deles era alcançar glória, como Veronica fez antes.
A posição de chefe da família passou, então, do Sr. Thomas para seu irmão gêmeo, Sr. Arthur. Foi, então, para o Sr. Edward, seu avô. Foi quando a família Ashford desfrutou do período de ouro.
Foi também a proeza do Sr. Edward que fundou a grande empresa de produtos químicos, a Umbrella Inc.
Contudo, quando o Sr. Edward faleceu, e seu pai, Sr. Alexander, tomou a posição, a gloriosa família Ashford gradualmente começou a afundar…

Sinceramente, espero que a família Ashford recupere sua glória com sua condução, assim como que este vaso continue a brilhar eternamente.

Scott Harman
Mordomo da Família Ashford


Relatório: Liga Avançada de Metais Anti-Dissolução

Apesar de termos planejado utilizar a liga de metais antidissolução avançada, chamada “Deploid”, para criar a cápsula de armazenamento da nova B.O.W., tivemos que cancelar o plano. Isso é originalmente baseado no fato de que, apesar de sua excelente resistência para todos os tipos de líquidos, inclusive ácido forte, ele facilmente se dissolve, quando embebido na mistura de dois produtos químicos, “Clement a” e “Clement E”.
Devido a natureza letal da nova B.O.W., não podemos ser tão cuidadosos em escolher o material para sua cápsula.
Em vez disso, decidimos usar o Deploid para criar uma parte da “Chapa da Águia”, que brilha em corante azul-escuro.

INFORMAÇÃO DO CLEMENT
O tipo a é usado para manutenção de armas e não possui características notáveis. No entanto, o tipo E muda de cor a certa temperatura.
(É uma curiosa coincidência que a temperatura seja exatamente a mesma do dia de inauguração desta base de treinamento.)
Baseada nas nossas análises do tipo E, julgamos que o Clement possua mais recursos. Assim que novas informações forem descobertas, atualizaremos esse arquivo.


Diário do Prisioneiro

13 de Maio
Essa sala cheira a morte. Pela informação que consegui, creio que estou no extremo Sul do Equador.
Sorte minha que Bob, da cama debaixo, é um dos tipos mais interessantes de sujeitos…

16 de Maio
Hoje, Bob me contou uma história maluca do porque de ele ter sido colocado neste lugar comigo. Bob disse que ele era um empregado do chefe deste lugar. Este “patrão”, chamado Alfred, provavelmente o colocou aqui por causa de um pequeno equívoco.
O que isso significa? O que vai acontecer comigo?

20 de Maio
Sem avisar, um grupo de militares levou Bob para o prédio, atrás do local da guilhotina.
À meia-noite, eu vou fugir daqui para vê-lo.
Ouvi falar que todos aqueles que são levados para o prédio nunca mais voltam. Além disso, há sacos plásticos REALMENTE enormes sendo constantemente retirados de lá. É melhor eu rezar pelo Bob…

21 de Maio
Eu estava errado. Não devia ter ido. O que está acontecendo lá?! Tudo o que pude ouvir foi uma insana e amedrontadora risada e o som de Bob gritando. Não sei o que fazer. Não consigo parar de pensar nisso…
Isso vai acontecer comigo?! Não posso permitir… não posso…

27 de Maio
Desde meu último registro, todos os meus companheiros foram levados para aquele prédio! Eu sei que sou o próximo… É óbvio que todos nós estamos aqui para sermos usados como cobaias por Alfred. Não há como escapar! O que vou fazer?!…


Memorando do Anatomista

Há um demônio em minha mente. Não posso controlar o feroz impulso com que o demônio às vezes me faz agir. É um ritual brutal. Com o demônio perto de mim, eu tenho prazer em assistir a dor da agonia, gritos e convulsões repetidamente, até eles morrerem…

Mas o Sr. Alfred foi bastante gentil ao me admitir, e me deu as instalações, os produtos químicos, e o “equipamento” necessário para estudar tudo.

Não devo nunca trair a gentileza do Sr. Alfred. É especialmente crucial que ninguém descubra o lugar sagrado que apenas ele e eu sabemos a respeito. Eu juro, o porão do prédio hospitalar será mantido em segredo.

Claro, eu mantenho a chave para o lugar sagrado comigo o tempo todo. Mesmo se alguém de fora vê-la, nunca vai dizer que é a chave. Devo lembrar que minha vida acabará se eu perder a confiança do Sr. Alfred.


Anotação do Secretário

Quatro anos se passaram desde que passei a servir o Sr. Alfred.
Ele não confia em ninguém! Mesmo sendo seu empregado, eu ainda estou estritamente proibido de entrar em sua residência particular! Qual o problema dele?!
Dizem que ele vive com sua irmã gêmea, Alexia, em sua residência particular nas montanhas.
Algumas vezes, vi alguém parado na janela da casa. Devia ser Alexia, da qual a extrema beleza é sempre comentada.
Uma vez, perguntei ao Sr. Alfred a respeito, mas isso só o enfureceu. Mesmo eu sendo seu empregado. Ele não me aparenta brandura.

Apesar de tudo, é um mistério o porquê de ele tão desesperadamente tentar manter a sua vida particular com Alexia em sigilo.

Robert Dorson


Recorte de Jornal

Uma gênia de 10 anos de idade formou-se, como primeira aluna da classe, em uma prestigiosa universidade.
A corporação internacional, Produtos Químicos Umbrella Inc., ofereceu-lhe a posição de pesquisadora-chefe.


Mensagem do Cartão

Meu querido irmão,
Eu creio firmemente que a glória da família Ashford será restaurada através de sua coragem e força, como um soldado honrado.
Atenciosamente, Alexia Ashford


Relatório de HUNK

Remetente: Sr. Alfred Ashford, chefe da base

Hoje, às 16:32, eu cheguei da base de transporte da Umbrella, com a ampla cápsula de B.O.W..
Foi tomado extremo cuidado durante o transporte, e todos os 108 postos de controle confirmaram a condição “verde”, conforme os procedimentos padrões.
Atualmente, ela está armazenada em um freezer.

Há uma coisa que eu não entendo. Normalmente, somos designados para missões especiais. Por que, dessa vez, fomos ordenados a transportar uma cápsula congelada?

Entendo que deva ser confidencial, mas sem o conhecimento do conteúdo, nossa segurança poderia estar em risco durante o transporte. Isto é especialmente importante, se os conteúdos são potencialmente prejudiciais.
Gostaríamos de pedi-lo para nos fornecer mais informações, seremos designados para missões similares no futuro?
Ainda me lembro dos velhos tempos no centro de treinamento militar. Nada mudou desde então.
Vamos nos preparar para a próxima missão, hoje, às 23:00.

Unidade de Forças Especiais da Umbrella – HUNK


Diário do Trabalhador

30 de Outubro
Quando me juntei à Umbrella Inc., pensei que seria capaz de viver despreocupadamente pelo resto da vida, estando empregado nesta corporação enorme.
Parece uma piada que eu tenha acabado como motorista num lugar como este. Eu pedi uma mudança de posição, mas eles me ignoraram completamente. Isso parece mais uma prisão! O trabalho é extremamente exigente, e não há qualquer diversão. Preferia estar morto!

3 de Novembro
Minhas férias, dificilmente adquiridas, foram inesperadamente canceladas. Ouvi falar que não conseguiram um número suficiente de trabalhadores, por causa de um erro cometido pelo chefe da base, Alfred. Aquele idiota não merece perdão. Ele nem nos trata como seres humanos!

5 de Novembro
Eu ouvi uma história interessante de um rapaz que trabalha aqui há 8 anos. Ele deve ser terrivelmente paciente…
Ele disse que há um homem preso há 10 anos, trancado bem abaixo daqui. As pessoas o chamam de “Nosferatu” e têm muito medo dele. Que história absurda!

10 de Novembro
À meia-noite, eu acordei com um rosnado agourento, que parece ter vindo bem lá de baixo… Eu sou patético de ter ficado assustado com aquela história idiota.
Então, mais uma vez, suponho que alguém teria dificuldade em manter sua sanidade, estando confinado num lugar como esse!


Memorando de Alexander

Meu pai, Edward, descobriu o vírus-mãe juntamente com o Lorde Spencer, que também era um aristocrata. Eles o estudaram com o objetivo de uso militar.
Eventualmente, seus estudos tomaram forma. Eles nomearam a variação do vírus-mãe de “T-Virus”.
Para camuflar a pesquisa, eles fundaram a Produtos Químicos Umbrella Inc..
Eu me especializei em biogenética e estive envolvido em um projeto confidencial, apoiando a pesquisa do meu pai.
Contudo, minha pesquisa passou por uma fase difícil, e meu pai faleceu no meio do projeto.
Estamos, agora, numa grande desvantagem em relação aos outros pesquisadores, já que há uma grande competição no campo da pesquisa do T-Virus. Eu desgracei o honrado nome da família Ashford, que nossa grande antepassada, Veronica, fundou.

Se nada for feito, a Umbrella será tomada por Spencer. Eu tenho que acelerar o projeto ao máximo, sem ser descoberto por Spencer.
Depois de muito pensar, decidi fundar uma ampla e avançada base de pesquisas. Ficará situada no terminal de transporte que eu criei, usando a mina abandonada na Antártida.
Dentro da base, eu terei uma residência. Será igual ao design da mansão, o legado do falecido Trevor.
Poderei me lembrar de minhas belas memórias lá…
Por segurança, este projeto confidencial terá um codinome. O mesmo nome da bela antecessora da família Ashford, “Veronica”.
Estou seguro de que o resultado de minha pesquisa será tão glorioso quanto seu nome, e que a honra será recuperada para a família Ashford.


Carta do Mordomo

Senhor Alfred,

Por favor, me perdoe, assim devo dizer de minha abrupta renúncia ao deixar esta carta.
Eu primeiro servi ao seu pai, Lord Alexander, e por muito tempo compartilhei das alegrias e tristezas da família Ashford. Lord Alexander desapareceu inesperadamente, 15 anos atrás, e então um acidente durante uma experiência tirou a vida de nossa querida Alexia.
Você foi forçado a se tornar chefe da família muito jovem, e quase perdeu sua sanidade pela tristeza de ter perdido toda sua família de uma só vez.
Não havia nada que eu pudesse fazer, e eu me senti impotente.
Primeiro, pensei em me matar como pedido de perdão. Então, compreendi que seria um insulto aos nossos queridos Lord Alexander e Alexia no outro mundo…

Scott Harman
Mordomo da família Ashford


Carta de Confissão

Alexia, minha irmã, é um gênio e possui incomparável beleza. Ela é tudo para mim. Eu enfrentaria qualquer obstáculo e estaria disposto a arriscar minha vida pela dela. Por Alexia, eu devo restaurar a gloriosa família Ashford, que decaiu durante a era de meu pai, Alexander.
Juntos, vamos restituir o nome da nossa família. Assim que conseguirmos, vou construir um palácio, onde apenas nobres poderão se reunir. Não posso permitir que a ralé veja minha querida Alexia, por quem minha vida é dedicada. Ela reina o mundo como uma rainha, comigo como seu servo.
Esse é meu sonho, e como isso seria belo. Essa proeza será a prova de meu amor por Alexia. Essa é a razão de minha existência.
Todas as outras pessoas são insignificantes, e devem se prostrar aos pés de Alexia e aos meus.

Devotado à minha amada Alexia,
Alfred Ashford


Nota Sobre a Passagem Secreta

A passagem subterrânea que dá para a mansão, onde Alexia e eu vivemos, sofreu danos. Apesar de não poder permitir que a ralé veja Alexia, não posso continuar usando o canal subterrâneo que essas pessoas locais fizeram também.
Oh, sim… Acho que vou fazer esses prisioneiros construírem uma ponte. Tem que ser uma ponte luxuosa que favoreça a perfeição que é Alexia.
Claro, devo matar todos os que estiverem envolvidos na construção depois que estiver pronta, assim ninguém saberá sobre a existência de nossa mansão. Mas tudo bem, já que não tenho problemas em executar tais elementos.
Assim que a ponte estiver completa, vou selar a porta de entrada da mansão no final do canal subterrâneo. A entrada do canal é trancada por um enigma, assegurando a discrição de nossa mansão.

Alfred Ashford


Relatório do CODE: Veronica

Após muitos anos de pesquisa, finalmente identifiquei o elemento hereditário que provê a inteligência do homem.
Consegui até mesmo manipular o absoluto valor da inteligência artificial.
Então, testei o gene de nossa grande antepassada, manipulei seus elementos, e implantei num óvulo não-fertilizado de uma mãe substituta.
O que eu não esperava é que dois gêmeos, um garoto e uma garota, fossem nascer. O garoto tinha uma inteligência fora do normal, mas não tão alta para ser considerado um gênio.
No entanto, a garota tem uma incomparável inteligência que facilmente permite classificá-la como gênio. Ela era exatamente o que eu sempre procurei, o renascimento de nossa grande antecessora.
Eu já escolhi seus nomes: o nome da garota, Alexia, e o nome do garoto, Alfred.
Estou certo de que Alexia elevará o nome da família Ashford à extrema glória.

Alexander Ashford


Diário de Alfred

30 de Janeiro
Há uma porta trancada no corredor localizado na base da Antártida. Não sei o que está escondido lá, mas não sei como entrar.
Eu posso usar as três jóias que cada um de nossos três membros usa como prova de sermos descendentes legítimos da família Ashford. O único problema é que eu não sei como vou pegar a jóia do meu pai.

17 de Fevereiro
Finalmente consegui entrar na sala trancada. Nunca podia imaginar que um segredo tão insano existisse, em relação ao meu nascimento e de Alexia…
Odeio meu pai. Aquele idiota, Alexander… Agora é óbvio que fomos simplesmente criados numa tentativa de cobrir o erro estúpido de meu pai. Nunca poderei confiar nele de novo. Devo recuperar a glória da família Ashford com minha irmã.
Não tenho nada a temer, enquanto Alexia estiver comigo.

3 de Março
Alexia efetuou o experimento no corpo humano da qual andávamos falando a respeito. Nosso pai inútil deve estar feliz agora, já que poderá finalmente contribuir para a família Ashford.
A única coisa da qual devemos tomar precaução é de que o mordomo, Harman, não pode saber de nossas atividades.

22 de Abril
O experimento falhou. Nosso pai foi inútil, no fim de tudo. Pior ainda, ele se tornou um monstro perigoso que está completamente fora de controle.
Nós o amarramos e o trancamos numa cela de prisão no subsolo. No entanto, Alexia parece estar perto de uma solução. Além de todas minhas expectativas, ela agora diz que deseja conduzir o experimento em seu próprio corpo.
Além disso, ela acha que terá que ficar adormecida por 15 anos, para poder concluir o experimento. Graças àquele idiota, não poderei ver minha querida irmã por 15 anos.
Alexia vai dormir, com toda sua confiança sobre mim. Agora, eu sou o único que pode proteger Alexia.


Relatório da Formiga Rainha

Após descobrir vestígios de um antigo vírus dentro dos genes de uma formiga rainha, tenho me concentrado na pesquisa de formigas.
O ecossistema das formigas parece realmente ideal pra mim. Há uma formiga rainha em cada formigueiro, e as formigas guerreiras e as trabalhadoras são escravas da rainha. Elas dedicam sua vida à rainha.
A morte da formiga rainha significa o destino do formigueiro todo. Contudo, as formigas guerreiras e as trabalhadoras podem ser facilmente substituídas enquanto a formiga rainha estiver viva. É exatamente o mesmo relacionamento entre mim e as outras massas ignorantes.

Eu consegui criar um vírus ideal, ao implantar o gene da formiga rainha no vírus-mãe que Spencer descobriu.
Usei meu inútil pai como teste da tese. No entanto, como eu esperava, o vírus causou uma rápida mudança em suas células, causando a completa destruição das células de seu cérebro e da carne do seu corpo.
Além disso, um tipo especial de gás venenoso foi gerado em seu corpo, que nem a erva azul tem efeito contra. Por causa disso, criei um antídoto em caso de emergência, e o guardei no depósito de armas/produtos químicos do porão.
Decidi nomear este vírus com inimaginável potencial de “T-Veronica”. Quando descobrir como posso utilizar completamente o poder desse vírus maravilhoso, minha grande pesquisa estará finalmente completa.

Alexia Ashford


Relatório de Pesquisa do Vírus

O trabalho continua no vírus “T-Veronica”, que extrai de uma formiga rainha. Quanto mais eu o pesquiso, mais impressionada fico com o potencial que ele tem.
Finalmente implantei o vírus em meu corpo, e descobri como utilizar completamente seu poder. Evitarei cometer o erro que cometi com meu pai. Vou reter a atividade do vírus a uma temperatura ultra baixa, assim minhas células se alterarão vagarosamente.
Meus cálculos indicam que levará 15 anos até que meu corpo ganhe imunidade, e torne-se capaz de coexistir com o vírus. Até lá, não tenho outra escolha a não ser confiar a cápsula em que estarei àquela formiga guerreira inepta porém leal que é meu irmão.
Quando eu despertar, serei a rainha… E o vírus “T-Veronica” será espalhado pelo mundo todo por meus descendentes. Toda e qualquer criatura na Terra existirá para servir a mim.
A partir de então, o mundo alcançará o perfeito ecossistema, assim como um formigueiro, mas em maior escala.

Alexia Ashford


Relatório de Segurança

O segredo mais importante da família Ashford está guardado neste laboratório.
Como precaução de segurança, eu instalei um dispositivo de autodestruição na sala de controle e coloquei o código de ativação dentro do computador. Quando acionado, todas as travas das portas serão abertas para dar fácil acesso às rotas de fuga.
Usando o elevador que liga diretamente com o hangar, é possível fugir do laboratório facilmente.

Por favor, lembre-se de que eu usei o nome de minha bela ancestral para o código de ativação.

Glória aos Ashfords,
Alexander Ashford


Diário de D.I.J.

27 de Dezembro
Hoje, uma mulher de vermelho foi levada para minha casa, na Ilha Rockfort. Fico pensando, o que ela fez para merecer tal destino? Eu vivo aqui há muito tempo e já vi tantas pessoas sendo levadas pra prisão, mas raramente vejo alguém sair vivo…
Do nada, esses estranhos soldados apareceram, com armas em suas mãos. Suponho que o chefe da ilha esteja sendo atacado por uma organização adversária. Já que estava preocupado com a mulher de vermelho, eu corri para sua cela, mas ela não estava lá. Fico imaginando se ele tem algo a ver com o ataque à ilha…
Quando cheguei a base de treinamento militar, o chefe da Ilha Rockfort estava perseguindo a mulher de vermelho. Eu me distraí e quase morri debaixo de uma porta. Porém, graças a minha agilidade natural, consegui escapar do perigo e sair. Acho que devo estar grato por meus instintos naturais…
Quando ouvi o aviso de autodestruição e vi o sinal de emergência, sabia que tinha que dar o fora da ilha. ELA fez tudo isso? Não tive tempo de pensar nisso, pois tive de correr para o hangar de aviões de carga para escapar…
No caminho para o avião de carga, um monstro enorme apareceu na frente da mulher de vermelho. Ele quebrou as grades como se elas fossem feitas de papel! Apesar de querer o que aconteceu com a mulher de vermelho, decidi seguir meu rumo…
Mesmo com todas as explosões e o fogo, o avião de carga se foi com a gente nele. Mas de alguma maneira, aquele monstro enorme entrou no nosso avião. Com a minha ajuda, a mulher de vermelho conseguiu tirar o monstro do nosso avião. Ela, de fato, é uma mulher a ser respeitada…
Não acredito! Nosso avião de carga pousou numa base de transporte na Antártida. Pior ainda, o pessoal que fugiu em outro avião de carga, antes de nós, espalhou o vírus por aqui. Agora esta base está como a ilha, onde zumbis e monstros perambulam…
Não conseguirei sobreviver muito num lugar como esse! Tenho que encontrar um modo de escapar daqui o mais rápido possível!! Vou desistir da mulher de vermelho e começar a procurar outro caminho…
Enquanto estava descansando no escuro, senti alguém se aproximando. Estava perto de mim! A porta se abriu e eu não podia escapar, então comecei a golpear a porta como um louco. De repente, a porta abriu, e eu corri! Mas então, percebi que não precisava ter medo, e então olhei pra trás. Vi a mulher de vermelho…
Finalmente, encontrei um homem loiro de óculos escuros. Parecia que ele estava fugindo em um submarino. Senti que aquela era minha última chance de escapar daquele lugar maluco. Então, antes da escotilha do submarino se fechar, eu entrei no submarino.

Essa é minha história de como eu sobrevivi ao mundo insano do horror.

D.I.J.