Filmes | Resident Evil: Condenação

Datas de Estréia:

  • Japão: 27 de Outubro de 2012.
  • Estados Unidos: 25 de Setembro de 2012.
  • Brasil: 24 de Outubro de 2012.

Sinopse Oficial:

Leon S. Kennedy é enviado a um pequeno país da Europa Oriental para investigar o uso de armas biológicas. Pouco após chegar lá, o governo americano pede que ele volte imediatamente. Determinado a descobrir a verdade, Leon ignora as ordens e parte para a guerra, para tentar impedir as tragédias causadas pelas armas biológicas.”


Personagens | Dubladores:

Leon S. Kennedy: Matthew Mercer
Buddy (Alexander Kozachenko): Dave Wittenberg
Svetlana Belikova: Wendee Lee
JD: Val Tasso
Ada Wong: Courtenay Taylor
Ingrid Hunnigan: Salli Saffioti
Ataman (Ivan Judanovich): Robin Sachs


Mensagem dos Criadores do Filme:

(Postada originalmente no website oficial americano.)

“Quando falei com o público no dia da estréia de ‘Resident Evil: Degeneração’, eu disse, ‘Prometo que voltaremos se vocês nos mostrassem apoio.’ E como prometi, conseguimos voltar com um novo filme. E é claro, Leon S. Kennedy é o personagem principal. Em um pequeno país não muito conhecido da Europa Oriental, passando por uma guerra civil, com ninguém ao seu lado, ele deve entrar em uma batalha ainda mais feroz do que no filme anterior. Estamos bem no meio da criação. Mantenham suas expectativas em alta!” – Makoto Kamiya (Diretor)

“Como resultado de uma exaustiva busca pelo que podemos fazer e pelo que queremos fazer, nós tivemos a idéia de um filme que supera totalmente o seu antecessor. Em uma época de grandes mudanças, se inicia uma nova saga da franquia ‘Resident Evil’.” – Shotaro Suga (Escritor)

“Acredito que 2012 seja o Ano de ‘Resident Evil’.
Vários jogos da franquia serão lançados, e aí haverá o filme em live-action e este filme – é muita coisa vindo! Como sequência de ‘Degeneração’, estamos fazendo nosso melhor na criação de ‘Damnation’. Será um filme que com certeza vocês vão adorar. Espero que estejam ansiosos por ele!” – Hiroyuki Kobayashi (Produtor)