Resident Evil Dead Aim | Files Traduzidos


Manual de Operação da Inteligência

Bom dia, Bruce:
Desta vez, seu alvo é um ex-executivo da Umbrella chamado Morpheus. Este homem roubou o “T-Virus” e seqüestrou um cruzeiro da Umbrella. Sua missão é se infiltrar no cruzeiro e relatar as condições imediatamente à Base de Forças Estratégicas. Nós preparamos alguns equipamentos para você examinar. Boa sorte.

ITENS
Seu equipamento padrão consiste em um revólver e alguns itens de cura para primeiros socorros. Contudo, você encontrará outros itens úteis durante a missão. Alguns deles são itens essenciais das quais você precisará para prosseguir, como chaves para portas trancadas e ferramentas especiais. Além disso, usando o movimento de andar de rastos, você poderá localizar os itens mais facilmente.

VITALIDADE
Toda vez que você tomar danos, seu status irá variar como a seguir:

BEM > CUIDADO > PERIGO
Veja a Tela de Status (Aperte o botão START) e mantenha seu status como BEM com os itens de cura.

POSIÇÃO
Se você enfrentar dois ou mais inimigos à curta distância, certamente sofrerá danos. Para isso, se estiver cercado por inimigos, mexa-se rapidamente para manter distância o bastante entre você e eles, e então mire neles. Caso fique encurralado, use o “botão de fuga” para escapar.

ATIRANDO
Sua quantidade de munição é limitada. Portanto, não atire mais do que é necessário e sempre mire no ponto vital do inimigo. Apesar do número de balas que você pode carregar ser limitado, você pode reabastecer indefinidamente.


Fax de Emergência da Filial de Paris

Data: 18 de Setembro de 2002
Para: Divisão de Vendas Internacional
A/C: Roberto

Hoje, três amostras do “T-Virus” foram roubadas do laboratório de Paris. Nosso principal suspeito é Morpheus D. Duvall, que pertencia à divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do Quartel General.
Sua motivação parece ter base numa retaliação contra nossa empresa. Por isso, estando enviando este aviso geral a todas as divisões. Qualquer um que obtiver qualquer informação sobre este assunto deve contatar o QG imediatamente.

Atenciosamente,
Umbrella Corporation, Paris


Relatório Regular No. 1162

Para: Depto. de Investigação Internacional do QG
A/C: O’Neal

Este será meu relatório final sobre Morpheus por um tempo, já que ele parece estar suspeitando de algo. Até novas informações minhas, por favor, abstenha-se de me contatar, assim posso me dedicar a fazer meu trabalho “regular” como ajudante dele.
Depois de roubar o laboratório em Paris, Morpheus parece estar se preparando para embarcar no “Cruzeiro” para leilão de itens. Sua obsessão pela “Beleza” continua aumentando. E recentemente ele se submeteu a uma cirurgia plástica para manter sua aparência jovem.
Ele sempre diz frases suspeitas como, “Eliminarei as coisas feias do mundo e criarei meu reino cheio de beleza”. Precisamos tomar ações contra ele antes que seja tarde demais, já que atualmente ele está em negociações com vários países, incluindo os Estados Unidos.
P.T.


Relatório da Administração 16/9/2002

Iniciaremos as melhorias nas instalações hoje.
A válvula para abrir e fechar a escotilha para drenar a piscina do primeiro andar está bem enferrujada e deve ser trocada. Manteremos a atual no depósito do primeiro andar em todo caso.


Carta do Garçom

14 de Setembro de 2002
Irmão,
Como está tudo?
Minha vida deu uma volta para melhor, porque estou em um cruzeiro de luxo…
Bem, na verdade, eu trabalho como garçom em um cruzeiro.
Muitos passageiros são famosos e já os tinha visto antes na TV. Meu colega me disse que eles vieram de vários países para discutir negócios e que uma famosa multinacional de medicamentos é dona deste cruzeiro.
De qualquer forma, estou bem.
Cuide da mamãe para mim.

Amor para todos,
Joseph Carter


Diário do Funcionário da Equipe de Carga

27 de Agosto (Ter.) de 2002
Sim! Hoje é o meu aniversário de 100º dia a bordo. Mas isso é tudo o que posso escrever a respeito, já que este lugar é tão entediante! Eu esperava mais, porque é um “Cruzeiro de luxo”, mas eu descobri que quase não tem diferença de trabalhar em um navio de carga…

4 de Setembro (Qua) de 2002
Finalmente tenho algo sobre o que escrever. Hoje uma grande carga foi levada para a sala de Apresentações, que fica depois da sala da Caldeira. Recentemente, muitas pessoas tem entrado e saído daquela sala.
Fico imaginando, o que está acontecendo lá? Eu fico curioso, porque a equipe não tem acesso àquela sala…

6 de Setembro (Sex) de 2002
Eu vi uma marca vermelha através de uma rachadura na superfície de uma das caixas de carga hoje. Acho que é um símbolo para armas biológicas e químicas.
De qualquer forma, os passageiros ainda ficam entrando e saindo daquela sala. Talvez haja uma porta secreta naquela sala, mas não tenho certeza para onde ela leva…

7 de Setembro (Sab) de 2002
Meu chefe gritou comigo hoje por não prestar atenção o bastante no meu serviço. Que idiota! Mas é melhor eu ser mais cuidadoso já que eu realmente preciso manter este emprego…


Relatório de Pesquisa #220329

Esta versão especial “Elite” foi modificada para apresentação.
É mais rápida e mais poderosa do que um Hunter padrão.
Esta amostra foi criada com um novo vírus desenvolvido. Ele ataca objetos com seus imensos braços. Apesar de sua agilidade e sua força serem incríveis, atualmente ele tem uma fenda fatal por causa de um órgão essencial ser exposto. Contudo, isso será consertado em modelos futuros.

[ATENÇÃO]
SEGURANÇA RIGOROSA: ACESSO RESTRITO.

Tivemos êxito em fundir o “T-Virus” e o “G-Virus” de forma que tivesse propriedades elétricas.
No entanto, depois de observar o protótipo conhecido como T-091, temos que admitir que ainda há muito a ser aperfeiçoado.
Nesta nova versão (ver. 0.9.2), nós finalmente conseguimos atingir uma corrente de alta voltagem, que era o nosso objetivo inicial. Sua barreira eletromagnética deve fazer dele mais invulnerável.
Agora precisamos de uma cobaia humana para testes que se encaixe nas condições para ser experimentado e observado.


Nota de Demissão

Data: 20 de Agosto de 1998
Para: Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento
A/C: Sr. Morpheus D. Duvall
Após investigações, concluímos que você é responsável pelo incidente na cidade de Raccoon em 11 de Maio de 1998. Seus serviços com esta companhia estão encerrados aqui.
Contudo, o acordo de sigilo deve permanecer em efeito. Finalmente, seu pagamento final será cumprido de acordo com a seção “Procedimentos de Demissão” de seu contrato.

Atenciosamente,
Umbrella Corporation
Divisão de Pessoal


Diário de Bordo do Navio

20 de Setembro (Sex) de 2002
Fará quatro meses amanhã desde que o Spencer Rain deixou o porto. Estou orgulhoso de termos feito uma viagem segura até agora. Um representante da Umbrella, o dono do cruzeiro, dedicou elogios a mim.

21 de Setembro (Sab) de 2002
Tem alguma coisa estranha. Apesar da tripulação relatar como “nada especial”, estou preocupado que “eles” tenham se libertado. Eu me certificarei de sempre carregar minha pistola Magnum comigo.

22 de Setembro (Dom) de 2002
Não posso enviar um sinal de resgate. O que poderia fazer? Os passageiros e a tripulação estão todos mortos agora… Tudo o que posso fazer é aceitar o que aconteceu neste navio como meu destino.


Caderno do Operador

16 de Junho de 1997
Um mês já se passou desde que fui mandado para cá. Estou pasmo com a péssima supervisão deste complexo de distribuição de lixo da Umbrella. Não é de se surpreender que este acidente tenha acontecido.
Só sei que se eu for morrer, quero morrer como humano…

24 de Junho de 1997
O supervisor daqui chamado Morpheus é tão irritante. Ele me deixa maluco. Ele presta mais atenção ao controle de saúde dos funcionários e às armas biológicas do que qualquer um que eu já tenha conhecido. Este complexo pertence a Umbrella, mas ele obviamente não pensa assim…
Não tenho ideia de quanto tempo faz que estou aqui. Não quero ficar neste complexo, mas não consigo me mexer. Meu corpo não se mexe…


Relatório Biológico

Este é um relatório geral das alterações nas B.O.W.s que foram consideradas como falhas e trazidas para este complexo.

7 de Abril
As criaturas desconhecidas na água estão crescendo rapidamente, primeiramente na vala de drenagem. Por seus fluidos corporais possuírem fortes ácidos, eles são extremamente perigosos ao tocá-los. Eu os nomeei “Torpedo Kids”, já que eles nadam como torpedos.

9 de Abril
Eu descobri que há uma mãe que desova todos os “Torpedo Kids”. Se eu puder encontrar a mãe e matá-la, poderei exterminar todas as criaturas desta área.

16 de Abril
Eu decidi tentar exterminar os “Torpedo Kids”, e então explorei a vala de drenagem para destruir a mãe deles. No entanto, os “Torpedo Kids” apareceram para tentar proteger a mãe e me feriram gravemente. Agora eles estenderam o seu território até aqui, então preciso encontrar um modo de me livrar deles…


Relatório Biológico 2

Este é um relatório geral das alterações nas B.O.W.s que foram consideradas como falhas e trazidas para este complexo.
(foto de um glimmer)

18 de Maio
Hoje eu mudei a área de observação para o subsolo. Esta área tem pouca energia, então a maioria dos lugares é muito escuro. Acredito que criaturas que preferem o escuro habitam esta área.

19 de Maio
Vimos objetos vermelhos brilhantes. Eles parecem os olhos de alguma criatura, mas não confirmamos sua existência ainda. Ela se move extremamente rápido e foge assim que nos aproximamos. Nomeei esta criatura como “Glimmer”, por seus olhos brilhantes.

20 de Maio
Na tentativa de coletar amostras, eu coloquei alguns funcionários para tentar capturar um “Glimmer”. No entanto, o plano não funcionou e, em vez disso, o alvo os atacou e duas pessoas estão mortas agora.

22 de Maio
Eu aumentei o número de funcionários para tentar capturar um “Glimmer”. Desta vez, eles conseguiram derrubar um deles. De acordo com os funcionários, o “Glimmer” se abre pouco antes de ir ao ataque. Apesar de estar morta, eu adquiri uma valiosa amostra.

1 de Junho
Venho examinhando as amostras coletadas, mas não tenho idéia de como o “Glimmer” evoluiu e se transformou nesta criatura. Parece ser uma subespécie do “Hunter”. No entanto, eu preciso pesquisar mais isso…


Diário do Experimento Alpha

(foto de Pluto)

26 de Setembro de 1996.
Hoje começarei o experimento. O indivíduo é um criminoso condenado chamado “Alpha”. Já faz um mês de que o indivíduo foi transportado para este complexo. Ele não está exatamente ciente do que vai acontecer a ele. No entanto, parece estar muito assustado…

Dia 1: Início do Experimento
Batemos com um ferro no lóbulo frontal do indivíduo para aliviar um pouco da dor. Isso só foi feito por razões humanitárias.

Dia 4: Remoção dos Globos Oculares
Removemos os globos oculares para observar suas reações a estímulos externos.

Dia 14: Dosagem de Estimulante Muscular
Depois de administrar o estimulante muscular, confirmamos o desenvolvimento incomum dos músculos. Ele adquiriu uma drástica quantidade de peso antes do tratamento. Futuramente, consideraremos o uso de itens de obstrução…

Dia 36: Audição Aguçada
Um efeito do procedimento de remoção do globo ocular foi uma audição mais aprimorada. Ele reconhece precisamente de onde o som se origina e a sua distância do som.

Dia 41: Experimento Suspenso
O experimento foi suspenso devido ao fato do indivíduo ter escapado. Mesmo sem sua visão, o indivíduo é muito perigoso.
Devemos tomar muito cuidado para não provocar sons ao tentarmos capturá-lo.


Anotação do Arquiteto

Nós finalizamos a construção da base de míssil. Presumo que o Quartel General não saiba que este complexo esteja funcionando e sobre o controle de Morpheus.
Além disso, apesar de eu ser apenas um arquiteto, fico preocupado com o modo como este complexo será usado. Morpheus tende a ir longe demais depois do incidente em Raccoon.


Relatório de Pesquisa #220120

(fotos de abelhas e do Halberd)
Um ser com um esqueleto externo de um caranguejo e o poder de sobrevivência de uma barata. Confirmamos que sua natureza é semelhante a de formigas e/ou abelhas, que já sabemos que trabalham em grupo.


Ordens de Morpheus

Eu cheguei e iniciei o plano.
Preciso que você se certifique de que todo os painéis de instrumento funcionam apropriadamente. O complexo está em rígido alerta e você precisará usar minha voz no painel de reconhecimento de voz na entrada da sala limpa para entrar na Área de Pesquisa e verificar os painéis de instrumento.
Enviei um e-mail contendo minha voz. Você pode recebê-lo no terminal na área residencial. Certifique-se de deletar o e-mail depois que seu trabalho estiver completo e lembre-se de manter isso como confidencial.
Morpheus


Manual do Usuário do Rifle Carregado com Partículas

Um rifle carregado com partículas que foi desenvolvido para conter qualquer acidente biológico causado pelo “T-Virus”.
Ele é baseado em um mecanismo de aceleração de partículas, cujos pesquisadores do vírus usam para manipulação de gene e decomposição de moléculas. Ao disparar partículas aceleradas, induz a destruição física a nível molecular.
A arma pode penetrar barreiras de descarga elétrica e causar danos ao alvo. Atualmente, confirmamos isso apenas em experimentos com animais. No entanto, estamos confiantes que esta arma pode causar danos a seres portadores do “TG”. Lembre-se que esta arma tem uso limitado, porque requer muita energia. Certifique-se de carregá-la corretamente antes de decidir usá-la.


Diário de Morpheus

Pensamentos de Meu Reino
O símbolo do poder está na África…
O símbolo do conhecimento está aqui na Biosfera…
O símbolo da beleza é meu…
A beleza controla tudo
e eu devo dominá-la…

Estabelecer um reino onde a beleza tem autoridade absoluta é o sonho que eu devo tornar realidade. Fiquei decepcionado com a traição da Umbrella, mas está tudo bem, eu simplesmente os usarei a meu favor. Se assegurar fundos suficientes,
Materializarei a construção do meu reino no coração da África.
Morpheus D. Duvall