Jogos | Resident Evil Outbreak

Datas de Lançamento:

  • Biohazard Outbreak – Playstation 2: 2003 (JP)
  • Resident Evil Outbreak – Playstation 2: 2004 (US)

 

Sinopse:

Resident Evil Outbreak é um jogo à frente de seu tempo, e foi o título que lançou a franquia no universo online e multiplayer. Com a possibilidade de reviver a tragédia de Raccoon pelos olhos de civis, habitantes da cidade, você conta com a opção de escolha entre oito personagens, cinco homens e três mulheres, cada um com habilidades e personalidades diferentes, sendo que ambas podem interferir drasticamente no destino de seu jogo.

Uma lindíssima apresentação mostra o que ocorria nos esgotos da cidade enquanto tudo corria quase tranqüilamente na superfície de Raccoon. Enquanto os nossos heróis e protagonistas do jogo curtiam uma noite aparentemente pacata e rotineira em um bar local, os ratos e insetos dos esgotos assistiam a uma batalha épica entre o cientista William Birkin, transformado em uma gigantesca criatura, e os membros do esquadrão de elite do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S.).

Com a invasão de infectados ar bar onde tudo corria normalmente, começa o caos e a luta pela sobrevivência. Na pele de um dois oito civis, você terá que fugir da cidade com seus parceiros para prevalecer à epidemia do vírus. Para isto, passará pelos seguintes locais:
– O Jack’s Bar, onde começa toda a ação do jogo, passando pelas ruas e esgotos da cidade.
– O Laboratório subterrâneo de Raccoon, todo congelado, onde estava sendo pesquisado o G-Virus.
– O Hospital de Raccoon, cheio de zumbis e assombrado por uma grotesca criatura perseguidora, cheia de sanguessugas por todo o corpo.
– Um hotel chamado Apple Inn, tomado por um fogo incontrolável e por monstros resultantes da epidemia do T-Virus.
– A Universidade de Raccoon, em busca de uma rota de fuga e da esperança de acabar com qualquer vestígio do vírus presente em seu corpo.

Cada um dos cenários traz informações importantes e vitais para o plano de fundo da série, o que enriquece ainda mais o universo de Resident Evil. Portanto, mesmo sendo um título spin-off, ou seja, uma história paralela à série principal, ainda assim seus eventos são oficiais e de conhecimento imprescindível a qualquer fã declarado da franquia.

Para encerrar, é importante lembrar que atualmente só é possível a experiência offline de Resident Evil Outbreak, já que os servidores de modo online foram fechados há alguns anos.