Resident Evil Revelations 2 | Files Traduzidos

Episódio 4: Metamorfose


Relatório de Neil

Stuart,

Parece que, no fim das contas, o “eleito” mais adequado será aquela garotinha. Os outros candidatos tinham potencial, mas aquela garota é de uma classe inteiramente diferente.

Ela é incapaz de sentir medo.

Não é de se surpreender, se considerarmos tudo que ela já passou. Ter sido pega pelo pânico em Terragrigia tão nova, ver todos que ela conhecia sendo mortos… Perder os pais bem na frente dela.

Depois de passar por esses horrores, o que resta a temer?

O único problema é a idade dela, mas esse é um problema que o tempo resolverá por nós.

Ela é uma candidata perfeita para os nossos propósitos.


Anotações sobre o Processo de Transferência

A transferência será executada em breve e meu sucesso está perto.

Spencer. Velho decrépito e desprezível. Você gastou seus últimos anos pesquisando desesperadamente o segredo para a imortalidade. E morreu enquanto sua pesquisa ainda estava incompleta.

Mas eu continuei essa pesquisa. O corpo envelhecerá, esse é um fato inegável. Mas podemos escapar da morte transferindo a nossa mente para outro eleito. Todos os meus esforços foram investidos em desenvolver e refinar esse sistema.

Tive alguns êxitos, mas ainda tenho muito a fazer antes de poder considerar meu trabalho concluído.

Por agora, posso confirmar o seguinte:

1. O novo eleito deve ser mentalmente forte e capaz de superar qualquer medo.
2. Após a transferência, serão necessários seis meses até que a mente transferida seja estabilizada. Durante esse tempo, o eleito deve ser protegido a todo custo.

Tempo é essencial. Preciso trabalhar rápido.


Reflexões sobre Kafka

Tenho uma relação de amor/ódio com essa história. Talvez eu me identifique com ela mais do que gosto de admitir.

Uma manhã, Gregor acorda e percebe que se transformou em uma criatura horrorosa, parecida com um inseto. Sua família fica confusa no começo, mas realmente tentam cuidar dele. Ele acabaria se tornando um fardo muito grande para eles. Nada mais que um monstro feio, um incômodo para a família. Quando Gregor descobre isso, ele se recolhe para uma morte solitária.

Até a transformação, Gregor sustentava a família. Agora que ele não era mais útil, virou um fardo para eles. Ficaram aliviados quando ele morreu.

Também me criaram para cumprir um propósito. Assim que esse propósito for concluído, também me colocarão de lado.

Mas me recuso a secar e morrer na solidão.

Recuso-me a me deixar virar um monstro horroroso.

Você também deve ter se sentido da mesma forma, Albert.


Relatório de Operações com Guindaste 1

Relatório de operações do último mês

Cotação obtida: 80%
Mortes por queda: 4

Acidentes durante o expediente de trabalho diminuem a produtividade dos operários e reduzem a cotação mensal. Trabalhe com segurança e tome cuidado para não cair.


Relatório de Operações com Guindaste 2

Relatório quinzenal de desenvolvimento de operações

Cotação obtida: 55% (em dia)
Mortes por queda: 1

Causa da morte: enquanto a vítima estava trabalhando no topo do guindaste, outro operário na parte inferior o moveu causando a queda fatal.

Atualmente, não existem problemas com a produtividade dos operários ou status de cotação.

Tenha extrema cautela ao trabalhar no topo do guindaste.


Últimas Palavras do Operador da Eclusa

(Escrito em russo)

O vírus rompeu as medidas de contenção da instalação.

Os homens estão enlouquecendo por causa dele. E as mulheres… Elas sofrem terrivelmente antes de morrer. Honestamente, não sei o que é pior.

Os loucos explodem de raiva inconscientemente e atacam sem motivo. Sobrevivi até agora atirando neles ao vê-los ou me escondendo. Mas esses homens… Eles eram meus amigos.

Engraçado pensar que, de todos os lugares que eu podia estar, acabei aqui de novo. Trabalhei com esse guindaste aqui nos últimos 30 anos. Esse lugar é a minha vida. Acho que me sinto mais em casa aqui do que na minha própria casa. Sempre trabalhei compulsivamente.

E minha família pagou o preço por isso. Nunca estive por perto o quanto deveria estar.

Bom, eis aqui o meu último confronto. Ainda tenho algumas balas, mas nenhum outro lugar para fugir.

Se existir vida após a morte… Espero que minha família me dê outra chance por lá.


Aviso de Gás Venenoso

Gases venenosos estão sendo emitidos por linhas defeituosas próximas.

A exposição por um curto período não apresenta risco para a saúde, já a exposição prolongada leva à dificuldade de respirar e, eventualmente, à perda de consciência, potencialmente seguida de morte.

Tome medidas de precaução e tenha sempre a consciência do tempo de exposição enquanto trabalha.


Bilhete Rabiscado do Minerador

O gás venenoso continua vazando, fazendo-o se eapalhar e ficar mais concentrado. É impossível acessar a instalação subterrânea sem ligar o sistema de ventilação.

Já que o sistema de ventilação usa muita energia, só o ligamos quando é necessário.

Acabamos de abrir as minas novamente, mas, nessa medida, elas não ficarão abertas por muito tempo. Se perdermos esse lugar, é o fim da ilha.


Diário do Minerador 1

(Escrito em russo)

11 de Fevereiro
Finalmente terei a chance de trabalhar para a nossa benfeitora na instalação de mineração! Vou encher a burra de dinheiro!
Não fazia ideia até me contratarem, mas aparentemente estão fazendo produtos farmacêuticos nos andares de baixo. Você tem que ter uma permissão só para descer até lá e a segurança é bem rígida. Alguma coisa bem importante deve estar acontecendo lá embaixo.

24 de Março
A própria equipe dela está trabalhando na instalação de pesquisa, mas também tem algumas pessoas da ilha trabalhando para ela. Todos que trabalham diretamente abaixo dela ganham um salário bem gordo. O dinheiro, o prestígio, quem não ia querer isso?
Mas ultimamente? Eles têm trazido muitas pessoas novas. Elas não são particularmente inteligentes ou úteis, é que eles só precisam de pessoas aos montes. Vi várias pessoas entrarem, mas nenhuma sai. Acho que deve haver outra saída lá por baixo, não é?


Diário do Minerador 2

(Escrito em russo)

2 de Abril
Às vezes, os pesquisadores levam umas caixas para as salas dos fundos. Eu olhei acidentalmente para dentro de uma delas. Parecia… Parecia humano. Ou pelo menos parecia ter sido humano.
Mas isso é loucura. Quero dizer, é loucura, não é? Não, não, não. Minha imaginação só está aflorada. Não é possível fazer uma coisa daquelas.
Mas, mesmo assim, faz a cabeça pensar algumas coisas. Não consigo evitar sentir preocupação pela minha família agora.

15 de Abril
Então a minha imaginação me superou. Eu tive que saber o que tinha dentro daquelas caixas. Maldição, tenha cuidado com o que deseja.
Eram corpos humanos! Nossos corpos, os corpos dos meus amigos da ilha! Todos cortados em pedaços! Pesquisa? Isso não passa de assassinato perverso e doentio!
Aquelas caixas… Elas chegam todos os dias. Só de pensar que todas as vezes…
Aquela mulher! Nós confiamos nela! Pensávamos que ela estava nos ajudando! Em vez disso, ela só estava nos usando!

25 de Abril
Acho que talvez tenha exagerado um pouco. Pensei em dar a ela uma chance para se explicar. Pedi para que me encontrasse, mas ela ignorou meu pedido.
Então chegamos a isso. Eu a forçarei a contar a verdade. Só fazer um pouco de pressão e ela dirá o que está acontecendo aqui. Trabalhei duro a vida inteira e ela é uma mulherzinha magrela. Posso dominá-la. Facilmente. Não gosto da ideia, mas algo deve ser feito e não tenho mais opções.
Alguém precisa se impor e fazer o que é certo. Que esse alguém seja eu! Pegarei você, Alex. Você se arrependerá de ter mexido conosco!


Registro de Transferência de Espécime

Solicitação de espécime para planta de cultivo.

Quantidade: 70, humanos
Localização: Zona Industrial, residentes nos blocos 17-21


Diário do Dirigente da Unidade de Pesquisa 1

Desenvolver o vírus T-Phobos acabou sendo minha oportunidade de ouro.

Os outros pesquisadores não viram mérito nele. “Um vírus que é ativado se a cobaia sentir medo? Reage à noradrenalina? Isso é inútil”, disseram eles.

Felizmente, para mim, Alex não achou o mesmo.

Depois de ler meu relatório sobre o vírus, ela ficou muito interessada nas propriedades singulares dele e me transformou no chefe da equipe de pesquisa. Quando nos aproximávamos da conclusão dele, ela me promoveu a pesquisador-chefe.

Alex reconhecia minha genialidade. É uma honra trabalhar para ela.


Diário do Pesquisador

A partir de hoje, começaremos a pesquisa sobre os efeitos do Vírus Uroboros quando usado em cadáveres. (Todos os dias recebemos um grande número de cadáveres que são entregues na nossa porta. Stuart certamente trabalha duro para garantir que nunca faltem materiais de pesquisa.)

Já começamos injetando o vírus em um cadáver. O cadáver foi reanimado, como um tipo de marionete. Uma marionete agressiva, para ser mais exato. Ele atacou todos que encontrou.

Essa linha de pesquisa está começando a se parecer mais e mais com um desenvolvimento de armas biológicas.


Relatório sobre o Vírus Uroboros

1. O Vírus Uroboros se desenvolve a partir de matéria orgânica. Se injetado em um cadáver, ele criará um núcleo e, então, reorganizará a matéria orgânica ao redor do núcleo, reanimando assim o cadáver.

2. O núcleo serve como um centro de controle do crescimento orgânico. Destruir o núcleo anulará o processo de reanimação.

3. A habilidade dele de se propagar em matéria orgânica é extremamente alta. Se uma amostra saísse dos limites dessa instalação, a ilha se transformaria em um cemitério.

Medidas de segurança devem ser reforçadas para o nível mais rigoroso.


Registro de Despejo de Espécime

O corpo do pesquisador que foi morto pela cobaia foi enviado para o necrotério nos fundos da sala de observação. O corpo foi esterilizado.

Artigos pessoais, como chaves, também foram esterilizados e estão guardados no necrotério.


Memorando do Pesquisador

A segurança da planta de cultivo foi definida como Nível 2 devido à morte do chefe em um acidente enquanto conduzia experimentos.

Ouvi dizer que novos cartões de segurança serão distribuídos da sala do chefe. Só ouvi falar disso, então acho que não receberei um.

Talvez seja melhor assim. Esses experimentos de cultivos com o Vírus Uroboros parecem ser bem perigosos.


Diário do Dirigente da Unidade de Pesquisa 2

Hoje Stuart cumpriu o dever e entregou a amostra que estávamos esperando: o Vírus Uroboros. Concluímos o trabalho com o T-Phobos, então trabalharemos no Uroboros de agora em diante. O andar subterrâneo da instalação está sendo convertido especificamente para esse propósito.

Estou muito feliz em continuar trabalhando sob o esplendor de Alex.


Ódio de Natalia

Eu sobrevivi… Minha fuga não foi a morte. Não culpo ninguém além de mim.

Quando puxei o gatilho… Naquele instante… A ideia de desaparecer desse mundo… Eu! Eu, de todas as pessoas… Eu senti medo.

Que irônico. Os vírus dentro de mim… apodrecendo meu corpo até a morte, eles me salvaram da morte.

Fiquei horrível. Horrível. Não consigo me olhar no espelho. Isso não sou eu. Essa criatura horrenda…

Mas em breve outro eu despertará. O eleito para o qual me transferi.

Eu não permitirei. Eu proíbo. Ela é a feia. Mesmo assim, ela me olhará e rirá do quão horrível estou.

Por que fiquei tão horrível?

Eu sou eu. Mas não sou. Despertei como eu. Mas, depois, ela também despertará como eu. Ambas são verdadeiras.

Não! Só pode haver uma verdadeira. E sou eu! Ela nunca poderá ser eu. Ela é falsa. Ela é uma farsa. É por isso que não posso permitir que ela persista. Ela deve ser eliminada.

Eu sou eu. Somente eu sou verdadeira.
Usarei aquela abominação. O legado final do Albert. Sufocarei essa ilha insuportável com o Uroboros.
Ela será eviscerada.
Ela conhecerá o medo.
Você sentirá o abraço gelado da morte… Natalia…

E então, quando a falsa morrer, tomarei o seu corpo. Tornar-me-ei a verdadeira eu. Natalia… você deve morrer…