Jogos | Resident Evil Revelations

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil Revelations – Nintendo 3DS (US): 07 de Fevereiro de 2012.
  • Biohazard Revelations – Nintendo 3DS (JP): 26 de Janeiro de 2012.
  • Resident Evil Revelations: Unveiled Edition – PS3, Xbox360, PC, WiiU (US): 21 de Maio de 2013.
  • Biohazard Revelations: Unveiled Edition – PS3, Xbox360, PC, WiiU (JP): 23 de Maio de 2013.
  • Resident Evil Revelations: Unveiled Edition – PS3, Xbox360, PC, WiiU (EU): 24 de Maio de 2013.

 

Sinopse:

Resident Evil Revelations nos dá a chance de saber dos acontecimentos ocorridos entre os títulos Resident Evil 4 e Resident Evil 5. O jogo se passa em 2005, após o fim da Umbrella e a fundação de um esquadrão tático de combate ao bioterrorismo, a BSAA (Aliança de Avaliação de Segurança ao Bioterrorismo).

Os veteranos Chris Redfield e Jill Valentine são os dois principais fundadores da BSAA, que atua por todo o mundo prendendo contrabandistas e bioterroristas. Os inseparáveis parceiros desde os tempos dos S.T.A.R.S. retornam em “Revelations”, mas desta vez eles não estão juntos: Chris estava em missão acompanhado da jovem Jessica Sherawat, quando os dois são atacados e desaparecem misteriosamente. Suas coordenadas, monitoradas pela inteligência da BSAA, indicam seu paradeiro em um navio no meio do Mediterrâneo, que fora atacado por uma organização bioterrorista, conhecida como Il Veltro. Cabe à heroína Jill partir em busca de Chris e Jessica, também acompanhada de um novo parceiro, Parker Luciani.

Chegando ao navio, eles imediatamente percebem que há algo errado, e logo são atacados por estranhas criaturas, contaminadas com uma nova variante do T-Virus, o T-Abyss Virus. A missão dos agentes fica cada vez mais complexa e desafiadora, conforme mais monstros surgem em seu caminho e mais revelações são feitas, como o subtítulo claramente sugere.

Curiosidade sobre o subtítulo do jogo: antes de decidirem por “REVELATIONS”, as outras opções eram “LOST IN ABYSS” (Perdidos no Abismo), “DEAD CRUISE” (Cruzeiro Morto), “DEPRAVED OCEAN” (Oceano Corrompido) e “BLOODY OCEAN” (Oceano Sangrento).