Jogos | Resident Evil Survivor 2

Datas de Lançamento:

  • Biohazard: Firezone – Arcade: 2001 (JP)
  • -CODE: Veronica- Biohazard Gun Survivor 2 – Playstation 2: 2001 (JP)
  • Resident Evil Survivor 2 – Playstation 2: 2003 (EU)

 

Sinopse:

Inicialmente com a proposta da parceria da Capcom com a empresa Namco para a criação de um Resident Evil apenas para Arcades, o título deste game seria Biohazard: Firezone, e trazia os protagonistas de Resident Evil CODE: Veronica, tentando sobreviver mais uma vez. Pode-se dizer, portanto, que Resident Evil Survivor 2 seja Resident Evil CODE: Veronica em uma versão shooter.

A princípio, em 2001, o título foi lançado apenas no Japão, em fliperamas, mas como o mercado de games é muito mais lucrativo, a Capcom decidiu criar a versão doméstica do jogo, com extras, deixando o jogo com um fator replay maior e, com isso, mais atrativo. Ainda no mesmo ano do lançamento para os arcades, o game chegou às prateleiras de jogos para PlayStation 2 com o título de Biohazard: Gun Survivor 2, dando sequência à série paralela de shooters da franquia Resident Evil.

O game traz Claire Redfield e Steve Burnside, os heróis de CODE: Veronica, tentando deixar a Ilha Rockfort antes que ela exploda. Como é uma versão shooter do game, pode ser considerada como oficial da série, por repetir uma mesma história e se tratar de um sonho de Claire durante os eventos de CODE: Veronica.

Pouco depois de seu lançamento no Japão, em 2002, foi a vez da Europa ter a sua versão do game, lançada com o título de Resident Evil Survivor 2. A repercussão não foi nada agradável, e isso fez com que a versão americana do game nunca saísse. Este jogo, portanto, só existe nas versões japonesa e européia, em sistema PAL. Poucas pessoas sabem da existência desse jogo por falta de uma versão americana e de uma maior repercussão, e devido à incompatibilidade do game europeu com o sistema de vídeo americano, muitas pessoas sequer puderam jogá-lo.