The Darkside Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo: Operation Javier


Leon S. Kennedy

Um membro da agência militar dos EUA. Foi enviado para uma área remota na América do Sul sob ordens do governo para investigar a relação da Umbrella com o traficante de drogas Javier Hidalgo. Tendo encontrado diversas B.O.W.s no passado, ele tem conhecimento de causa para enfrentar B.O.W.s em combate. Apesar de geralmente ter um caráter calmo, ele tende a ficar diferente perto de mulheres. Seu nome do meio é Scott.


Jack Krauser

Um membro das Operações Especiais (SOCOM) dos EUA. Foi enviado para uma área remota na América do Sul para investigar a relação da Umbrella com o traficante de drogas Javier Hidalgo. Jack é um soldado excepcional que conduziu muitas operações com êxito. Mesmo quando encontra uma B.O.W. pela primeira vez, ele não mostra sinais de medo. Ele nunca fica muito em casa atualmente, e sente que cada dia que ele desperdiça lutando no exército dá significado à sua vida.


Guia

Um professor na vila de Mixcoatl. Enquanto era um estudante de intercâmbio, ele trabalhou para uma Organização Não Lucrativa. Quando retornou à sua vila de origem, ele se tornou um professor, e se dedicou a aumentar os padrões educacionais. Foi contratado por uma agência militar secreta dos EUA depois que eles souberam de suas habilidades avançadas em conseguir informações e confiança, para trabalhar como informante deles sobre as relações de Javier na área. Ele sabia que espionar Javier poderia se mostrar uma oferta perigosa, mas depois de ver a tirania de Javier tomar as vidas de tantos de seus conterrâneos, ele concordou com a oferta do governo dos EUA. Infelizmente, ele foi atacado e morto por uma B.O.W. liberada por Javier em retaliação. Como resultado disto, Leon e seu companheiro de equipe foram deixados sem outra escolha, a não ser continuar a missão sem um guia.


Manuela Hidalgo

A garota que a unidade de Leon salvou na igreja, e a filha do alvo de sua investigação. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Ela foi criada sem passar vontades, sufocada pela generosa afeição do pai. Certo evento a fez deixar sua vida de luxo na mansão de Javier. Ela passou 3 dias e 3 noites na selva, e fugiu para uma vila rio abaixo chamada Mixcoatl. Naquela noite, a vila foi destruída pelas B.O.W.s liberadas por Javier.


Javier Hidalgo

Um traficante de drogas que construiu um poderoso império do crime no país da América do Sul de Amparo. Ele se iniciou para o lado do tráfico de drogas quando era apenas um adolescente. Por matar seus inimigos cruel e impiedosamente, ele se viu no topo de um sólido cartel do crime. Por usar sua imensa riqueza e força armada para influenciar a polícia, as ações de seu círculo do crime organizado são completamente ignoradas em seu país. A riqueza da organização veio principalmente das drogas que ele exporta por todo o mundo, mas recentemente tem vindo do tráfico humano. Javier carrega uma filosofia imoral de que fará tudo para conseguir o que quer, e colocará sob proteção aqueles que ele ama acima de tudo. Ele age com implacável intolerância à traição e é muito generoso e piedoso com aqueles que o seguem, sendo esta a razão de haver alguns que o amam e o respeitam como um herói.


Ordens Escritas

Esta é uma missão especial que não está de acordo com regulamentos de uma operação normal. Permissão do encarregado a ela deve ser dada anteriormente para o início desta missão.

1: Liberar-se de responsabilidades de proteção. Nem o governo e nem a(s) pessoa(s) a cargo do comando operacional devem se responsabilizar por doenças, ferimentos, ou morte do encarregado durante a execução de seu dever. Além disto, no caso do dito encarregado ser capturado por forças hostis, nem o governo nem a(s) pessoa(s) encarregada da missão devem ser compelidas a negociar com os captores do encarregado de forma alguma em seus nomes.

2: Se durante a execução das ordens do encarregado não houver contato do encarregado por um período maior do que 24 horas, a missão será considerada como mal sucedida, e o diretório de operações será revogado e dispersado.

Do ponto de início da operação, o encarregado deverá iniciar sua missão seguindo os passos abaixo.

1: Fazer contato com o co-assistente local.
2: Assegurar transporte ao local.
3: Infiltrar-se na residência particular do alvo.

Além disto, dar direções de procedimento para o operador em tempo integral como necessário. O objetivo desta missão é se submeter à revisão gradual baseada na situação local. O encarregado sempre fará o que lhe for instruído.


A Vila Costeira

Há uma crescente hostilidade à organização fria e impiedosa de Javier, e muitos habitantes estão esperando pela oportunidade de se rebelar. As pessoas influentes e poderosas da vila Mixcoatl (mais conhecida como Vila Costeira), assim como os Estados Unidos e o governo local, formaram uma coalizão para expulsar Javier, e vêm reunindo força militar. Com sua cooperação (fornecimento de transporte e guias locais), Leon e Krauser planejam chegar à mansão de Javier.


Complexo V

O resultado de uma planta Veronica fora de controle, crescida em uma estufa, esta forma de vida extrema atordoou sem limites a todos ao seu redor, inclusive Javier. O clima frio da Base na Antártida mantinha o Vírus Veronica em controle, mas sob as condições quentes e úmidas, ele se tornou ativo a ponto de ameaçar o ecossistema ao seu redor. Seu corpo produz um sub-organismo que voa. Seu abdome contém esporângios que entram em erupção e lançam esporos. Estes esporos logo aumentam o tamanho do ecossistema Veronica, e se apresentam como uma terrível ameaça.


O Cartel do Crime das Serpentes Sagradas

Organizado e liderado por Javier, é um cartel do crime com uma firme presença na América do Sul. Tem um código de absoluta obediência ao seu líder, baseado no sistema de “controle pelo medo”, que pune traidores brutalmente sem exceção.


Memorando de Javier (1991)

24 de Fevereiro
O homem… Ele parece ter ligações com a família Ashford, mas eu não confio inteiramente nele. Mas estou interessado na informação que ele tem sobre a terapia do vírus. Para Hilda é agora ou nunca. Acredito que ele chame-o de “T”… Amanhã eu farei uma tentativa.

30 de Abril
Estou feliz em ver que Hilda está melhorando. Administrar o vírus evidentemente funcionou. Dois meses depois, ela recuperou muita de sua força. O câncer que estava se espalhando por todo seu corpo desapareceu milagrosamente. Agora, eu só tenho que esperar até ela recobrar a consciência. Hilda, eu vou te deixar boa de novo, não importa se eu tiver que sacrificar tudo.

6 de Maio
Mesmo com todo o bem que fez, não acredito que aquele filho da mãe pretensioso pensa que pode aumentar o meu preço. Eu encontrei outro canal para obter o “T”. Este é chamado de “V”, e me disseram que um vírus mais perfeito. Eu preciso descobrir se isto é mesmo verdade. Se ele pensa que pode ir embora tirando vantagem de mim, ele vai acordar mal. Não é pelo dinheiro. Ninguém me faz de bobo.

11 de Maio
Por quê? Por que ela não recupera a consciência? Já faz tempo que seu corpo se recuperou… Eu não entendo. É mais do que apenas sua vontade de viver. Será que poderia ser um efeito colateral do vírus? Mas se eu parar de administrá-lo nela, ela ficará fraca novamente. Ainda não tenho informação sobre o “V”. O que eu devo fazer…?

20 de Maio
Deus, eu te amaldiçoo. É assim que é a vida? A vida é simplesmente estar vivo? Oh, Hilda, não me deixe. Eu não posso te perder!

14 de Junho
Questionar o significado da vida é tolice. Eu tenho o poder e os meios para cumprir minha missão. Esta missão é mantê-la viva. Logo, eu levarei Hilda para uma instalação especial. Eu não posso mais fazer dela um espetáculo público. A vida de Hilda está em minhas mãos. E eu devo protegê-la.


Mensagens Particulares de Javier

(A seguir estão mensagens de texto decriptadas que foram enviadas e recebidas de um dispositivo móvel.)

13.08.20XX, 18:20
De: Sergio
Para: Javier
A Umbrella está exagerando no preço da venda de amostras. Eles querem 50% mais do que queriam nas antigas. Você quer estender o contrato?

13.08.20XX, 18:28
De: Javier
Para: Sergio
Consiga o mesmo preço de antes. Não os deixe enganá-lo pensando que eles têm outros compradores. Eu quero que você verifique o plano de fundo do negociante asiático que nos aproximou.

14.08.20XX, 01:09
De: Sergio
Para: Javier
O negociante ligou. Parece que a Umbrella estava alterando seus valores. Ele disse que eles estavam cobrando a mais por aquelas amostras. Mas agora ele está resolvendo esta situação sem noção sobre como devemos dar informação a ele sobre nossos montantes de vendas em troca da informação que ele nos dá.

14.08.20XX 01:12
De: Javier
Para: Sergio
Descubra mais. Eu farei mais pesquisas aqui.

14.08.20XX 11:24
De: Javier
Para: Sergio
Eu obtive algumas informações interessantes. Aquele asiático, ele é um espião da Umbrella. Faça-o confiar em você, e depois o mande de volta. Descubra onde ele está morando, e depois de eliminá-lo, destrua o lugar. Pode haver outros espiões. Eu vou destruir qualquer um que tentar me enganar, sem exceção.


Comunicações de Wesker (Documentos via Fax)

08 01 10 00
Eu mudei a conta de depósito. Extermine todas as rotas russas.

08 07 10 01
Eu vou mandar uma lista dos produtos deste mês. Dois novos tipos de B.O.W.s foram adicionados.

08 14 10 05
Eu tenho uma resposta para a pergunta que você fez no telefone. Como você pensava, a mulher asiática trabalha para a Umbrella. Ela não é apenas um rato que fugiu. Ela é um morcego ainda sugando sangue. Se formos usá-la, teremos que ter cuidado.

08 21 10 00
Eu verifiquei o depósito. Quanto à questão do morcego, eles estão sendo bem cautelosos. Não os assuste demais.


Codinome: Restantes

O programa secreto de Javier de desenvolvimento e operação de armas virais. O desejo de Javier em operar suas próprias B.O.W.s baseadas no T, e controlar o ecossistema inteiro da Amazônia é o objetivo do programa. Depois de falhar em reviver Hilda, Javier ficou incapaz de confiar em intrusos (mais propriamente a Umbrella). Então, ele decidiu ter pessoas de sua própria organização pesquisando e verificando a utilidades de suas B.O.W.s (Como ele não tinha instalações de pesquisa de alto nível, o experimento primário em humanos vivos foi o método principal de aquisição de dados).

B.O.W.s do tipo T (maioria zumbis) foram usados como propagadores de terror contra forças hostis na área, como rebeldes comunistas. Os Estados Unidos e outras nações estrangeiras descobriram sobre a disposição e a vontade de destruir o meio ambiente em escala global (por exemplo, destruir a capacidade da Amazônia de processar CO2), e agora tenta cercá-lo através de intervenção por força bruta e sanções econômicas.


Represa de Javier

Uma grande represa construída por ordem de Javier. Tem uma capacidade reservatória total de 20 bilhões de toneladas.

Habitantes desta remota área que anteriormente não tinha eletricidade adequada se sentem em dívida com Javier por ter lhes trazido o complexo de geração de força. Acredita-se que tenha contribuído para o aumento do padrão de vida e do estado das finanças de sua organização.

Originalmente foi construído para fornecer uma enorme área de eletricidade a ser usada unicamente pela organização de Javier, e também para ser uma ameaça não-verbal aos distritos sob seu controle.

A represa tem uma comporta que Javier poderia liberar e induzir uma grande enchente em áreas rio abaixo, na hora em que quisesse.

Um bom exemplo foi quando Javier causou um “acidente” de descarga de água obviamente intencional em uma área habitada por uma tribo hostil. A vila toda de 80 pessoas foi morta.


Mansão de Javier

Um complexo caro em um lugar chamado Amparo situado em meio à selva. Esta é a única residência particular de Javier, a base de sua organização criminosa é localizada em outro lugar. Mesmo assim, este complexo é muito bem protegido contra invasão de guerrilhas e forças governamentais. Apesar de sua tropa mercenária permanente ser pequena, inúmeras B.O.W.s, armadilhas e os mais recentes sistemas de defesa estão preparados por todos os lados. Mais do que “residência”, o termo “castelo fortificado” seria uma descrição mais apropriada para o complexo bem protegido. Há também um abrigo contra bombas no porão, onde Javier pode se abrigar em uma emergência. O complexo também foi construído para resistir a situações extraordinárias, como enchentes e desastres biológicos.


Albert Wesker

A pessoa por trás do desastre biológico em Amparo, e que tem pelo menos algum envolvimento em cada plano relatado do T-Virus até agora. Depois de ser nomeado para comandar o Complexo de Treinamento da Umbrella na década de 1970, ele era um dos mais notáveis pesquisadores, ativo nos programas de pesquisas virais da Umbrella. Foi exatamente na época em que seu colega Dr. William Birkin e sua pesquisa no T-Virus estava chegando ao fim que Wesker foi transferido para a divisão de inteligência da companhia. Wesker se tornou o líder da equipe S.T.A.R.S., mas apenas para ocultar suas reais intenções. Ele usou o desastre em Arklay para se beneficiar.

Após guiar seus subordinados até a mansão, ele secretamente partiu para coletar dados das B.O.W.s quase aperfeiçoadas que vinham sendo desenvolvidas ali.

Suas verdadeiras intenções foram descobertas por Chris Redfield e outros poucos membros sobreviventes dos S.T.A.R.S..

Acreditava-se que Wesker havia sido morto pelo Tyrant, mas antes de morrer, ele se injetou com o T-Virus.

Após coletar o máximo de informações que pudesse e escapar da mansão, ele foi trabalhar para uma das companhias rivais da Umbrella, levando consigo todos os dados de batalhas que coletara.

Naquele mesmo ano, ele atacou a Ilha Rockfort e a base da Antártida administradas pela família Ashford, na busca pelo vírus T-Veronica que fora desenvolvido por Alexia Ashford.

Ele o conseguiu com o corpo de Steve Burnside, que continha T-Veronica.

E assim que um novo milênio começou, ele voltou seu interesse para a América do Sul… Wesker entra em contato com um homem que está procurando desesperadamente um tratamento para sua filha, o traficante de drogas Javier Hidalgo.

Ele vendera o T-Veronica para Javier como uma droga restaurativa por uma grande quantia de dinheiro e suporte numa parceria conspiratória de negócios.
Quais eram os objetivos de Wesker ao colocar o T-Veronica, cujos efeitos se espalhariam por todo o continente, nas mãos de Javier, ninguém sabe.


Cartão de Melhoras

Para nossa querida amiga, Manuela. Você está se sentindo melhor? Ontem a classe toda fez um jardim, plantamos sementes de todos os tipos de flores.
Tomara que na primavera haja um monte de flores brotando. Deixamos um pedaço em aberto no jardim só para você, quando você voltar.

Todos nós sabemos o quanto você é forte e corajosa. Sabemos que você melhorará logo. Estamos todos ansiosos para você voltar à escola, e para vermos seu rosto sorridente novamente.

No próximo mês, vai ser nosso festival escolar. Esperamos que você possa se juntar a nós na troca de presentes.

Representante de Classe, Delsey


Manuela Veronica

A despertada Manuela, injetada com o vírus T-Veronica.

Apesar do fato de ela ter modificado sem ter esperado 15 anos, ela pode controlar o poder do vírus sob consciência normal.

Além disto, assim como Alexia, ela pode jogar sangue que incendeia, mas usar muito sangue também significa que ela se fira.


Bilhete (Compreensão de Manuela)

Uma visão assustadora se tornou realidade.
Eu perdi o senso de quem eu sou.
Não sei o que eu sou ou em que estou me transformando.


Notas sobre os Zumbis da Vila

Estes zumbis eram habitantes da vila costeira, Mixcoatl. Eles foram atacados e infectados pelos zumbis libertados por Javier.


Notas sobre os Zumbis de Javier

Zumbis que foram vistos em Mixcoatl. Estas eram pessoas que se colocavam contra Javier, que ele capturou e transformou em zumbis. Existe a especulação de que eles foram libertados por Javier como armas de terror. Javier punia pessoas e as usava de exemplo injetando nelas o T-Virus e as fazendo servir como “cães de guarda” em sua mansão. Aparentemente, há tipos que foram artificialmente colocados em um estado de animação suspensa e ficaram mais ferozes com a indução da reação V-ACT. Eles geralmente são mantidos presos por correntes, mas quando um inimigo está por perto, eles são libertados.


Notas sobre o Zumbi Mercenário

Soldados que trabalhavam para Javier que foram infectados e se transformaram em zumbis. Acredita-se que Javier, em sua loucura, criou estes zumbis de propósito. Originalmente, eles eram membros da força de segurança da mansão de Javier. Eles ainda carregam explosivos.


Notas sobre os Zumbis Trabalhadores da Usina

Ex-trabalhadores que cuidavam e mantinham a Usina de Javier. Eles foram levados quando a água da usina foi liberada, e então atacados pelos zumbis de Javier.


Notas sobre o Jumping Maneater

Uma B.O.W. baseada em uma aranha da América do Sul, que é otimizada para climas quentes e úmidos.


Notas sobre a Piranha

Piranhas nas quais foi administrado o T-Virus. Diferente das piranhas normais, estas podem sobreviver fora da água por um período maior de tempo. Elas deslizam pela superfície da água e atacam suas vítimas com uma maior ferocidade. Elas foram criadas como peixes de luta, e servem como pena de morte para traidores. No ataque a Mixcoatl, hordas delas foram libertadas da Usina de Javier.


Notas sobre a Plague Crawler

B.O.W. baseada em inseto que foi criada injetando T-Virus em vários tipos de insetos, e então manipulando seus genes. Alguns têm quase 2 metros de extensão e presas adequadamente largas para matar. Elas não têm inteligência para serem úteis no campo de batalha, então seu desenvolvimento foi interrompido e elas deveriam ser destruídas. Contudo, algumas delas escaparam da destruição e foram compradas por Javier como B.O.W.s de baixo custo.


Notas sobre o Morcego da América do Sul

Estes morcegos sugaram o néctar de flores infectadas, e assim foram infectadas também. Como os morcegos na Ilha Rockfort, eles têm o hábito de atacar sua presa em grupos.


Notas sobre o Jabberwock S3

Uma arma biológica experimental comprada por Javier. Pouco se sabe sobre a organização que a estava desenvolvendo, mas acredita-se ser uma concorrente da Umbrella. Parece que pegou muita coisa emprestada da B.O.W. Bandersnatch da Umbrella. As propriedades desta arma biológica foram aprimoradas pelo vírus T-Veronica. Tem três braços em forma de foice para cobrir seu corpo, tornando balas inúteis contra ele. Sua inteligência é tamanha que compreende comandos.


Notas sobre a Planta Veronica

Uma coisa nascida como bio-produto do despertar de Manuela. Javier secretamente cultivara a Planta Veronica na estufa de sua mansão. É muito mais forte do que as B.O.W.s tipo T, além de ter um custo de operação muito mais baixo. Ao soltar seus esporos, ela tem o poder de transformar vegetação próxima em Plantas Veronica também. A velocidade com a qual se espalham é assombrosa. Presumivelmente, em apenas 48 horas ela poderia invadir 60% da Amazônia. Praticamente falando, este organismo extremamente perigoso poderia destruir um sistema ecológico inteiro de um continente em questão de dias. Quando começa a espalhar seus esporos, praticamente não há métodos efetivos de contenção. Até mesmo Javier considera esta B.O.W. como sendo sua carta na manga para ser usada como um último recurso, e a mantém bem trancada.


Notas sobre o Hunter II

Uma subespécie de Hunter baseada no anfíbio Hunter A e B desenvolvidos no complexo de pesquisa da Umbrella Européia. Sua habilidade sensorial aguçada compensa sua fraca visão; contudo, sua inabilidade de se mover fora da água o torna prematuro para o uso como uma B.O.W. para todos os propósitos. Sua fraqueza são a luz do sol direta e exposição ao ar seco. Mas pode ser uma grande ameaça em locais onde os recursos de água sejam abundantes.


Notas sobre o Anubis

Este novo tipo de B.O.W. é um produto do projeto de desenvolver uma B.O.W. substituta ao Hunter. Por ser um morcego que incorpora DNA de inseto, e cujos órgãos digestivos foram retirados para reduzir peso drasticamente, ele pode pular e se mover com velocidade surpreendente enquanto ainda possui incrível força no esqueleto. O nome Anubis foi tirado do deus da mitologia egípcia. Ele habilmente usa suas garras para escalar paredes e tetos, e destes pontos de vantagem ele ataque suas vítimas.


Notas sobre a Ivy +YX

Hera que é aprimorada para climas quentes e úmidos. Por ser baseada em planta, é bem apropriada para climas temperados.


Notas sobre a Formiga da América do Sul

Formigas que vivem na selva da América do Sul e que foram infectadas pelo T-Veronica. Elas lembram bastante as formigas criadas por Alexia.


Notas sobre Hilda

O monstro gigante que apareceu na igreja de Mixcoatl. Começando pelo guia, muitas pessoas viram seu fim com esta criatura. Ela se esconde na água e arrasta as vítimas para baixo da superfície e as devora. Suas pernas e sua pele brilhante parecem com as de uma criatura anfíbia, mas ninguém sabe o que realmente é.


Notas sobre a Segunda Forma de Hilda

O monstro em que a esposa de Javier, Hilda, se transformou 11 anos atrás, depois de contrair uma doença desconhecida e administrada com o T-Virus em nome do tratamento. Já tendo perdido toda forma de razão, seu apetite insaciável comanda suas ações. Julgando por suas reações às palavras de Javier e Manuela, ela ainda tem vagas lembranças de sua antiga vida.

Apesar de seu tamanho grande, ela pode usar suas pernas poderosas para se mover rapidamente mesmo em terra. Sua fraqueza é sua cabeça e cérebro exposto, mas uma boa visão pode ser obtida de um ponto elevado.