The Umbrella Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo 1-1: Train Derailment


Texto do Fundador da Umbrella:

A Umbrella foi fundada em 1968 por três sócios – eu, meu bom amigo Edward Ashford, e o importantíssimo especialista em virologia, Dr. James Marcus.

Todos nós compartilhávamos de um objetivo em comum no início. Nós acreditávamos que pesquisas virais desenvolveriam um papel importante na melhora da saúde das pessoas. Um dia, isso ajudaria até a livrar a sociedade do mal das doenças.

O logotipo da Umbrella é um símbolo de nosso desejo inabalável – “Proteger a saúde das pessoas.”

A tecnologia é o guarda-chuva que atenderá ao nosso objetivo.

Graças aos apoios de todos, nossa companhia cresceu e o logotipo da Umbrella é reconhecido e confiável no mundo todo. Durante 40 anos, nós seguimos nossos princípios e passamos segurança e tranqüilidade  para indústrias farmacêuticas e lares.

Eu gostaria de agradecer aos nossos leais acionistas, funcionários e clientes por suas incontáveis contribuições para nosso contínuo sucesso.

Infelizmente, ambos Edward e James faleceram no decorrer do último ano.

Enquanto lamento a perda deles, sinto que o exemplo brilhante deles vive no trabalho que fazemos diariamente. Eu sei que eles ficariam orgulhosos se pudessem ver a Umbrella agora.

Nós da Umbrella continuaremos fazendo o melhor que pudermos para criar inovações e fazer do mundo um lugar melhor para todos.

O futuro da humanidade está seguro sob nosso guarda-chuva.

Nós agradecemos seu apoio constante.

Fundador da Corporação Umbrella
Ozwell E. Spencer


Ordem da Corte para Transporte:

Ordem da Corte para Transporte 1598A-7635

Nome do Prisioneiro: Billy Coen
Número de identificação: D-1036
Ex-segundo tenente, Corpo da Marinha
Idade: 26
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Destino da transferência: Base Regarthon

Condenado por homicídio qualificado. Julgado e condenado à morte pelo 703º Tribunal Militar. O condenado deve ser executado logo que chegar.

Samuel Regan,
Comandante
Base Naval de Dunnell


Perfil de Rebecca Chambers:

Membro da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S., Rebecca é uma especialista na criação e no preparo de medicamentos e atua como médica da equipe. Ela é extremamente talentosa e se formou na universidade com apenas 18 anos de idade. Apesar de parecer delicada,  ela é uma mulher de ação e calma diante do perigo.

Não tem muita experiência em combate, então pode às vezes parecer infantil e algumas vezes hesitar ao se deparar com uma situação desconhecida.


Perfil de Billy Coen:

Originalmente o Segundo Tenente no Corpo da Marinha dos Estados Unidos, foi condenado à morte por homicídio triplamente qualificado na participação do assassinato de 23 pessoas. Billy é perspicaz e sabe lidar muito bem com qualquer arma. Seu corpo, fortalecido pelo treinamento na Marinha, em nada perde para qualquer monstro em batalha. Ele é um homem cínico de poucas palavras, mas possui um senso apurado de justiça e uma imensa paixão por seu dever.


Notas sobre o Ecliptic Express:

Um trem expresso especial com destino ao Complexo de Treinamento de Funcionários. Aparenta ser um trem típico à primeira vista, mas seu objetivo é trazer os funcionários da Umbrella para o complexo, para passarem por um treinamento especial. Os trilhos são propriedade particular e atravessam a Floresta de Raccoon para garantir entrega imediata de materiais e recursos humanos para diversas instalações da Umbrella.


Notas sobre a Floresta de Raccoon:

Uma enorme fortaleza nos arredores ao norte da cidade de Raccoon. Inclui as Montanhas Arklay. Um rico habitat, lar de uma imensidão de criaturas da região florestal. A abundância de vida na floresta é um fator que contribui para a rápida dispersão e mutação do vírus resultante de um acidente biológico.


Notas sobre o Stinger:

O Stinger é uma arma biológica (B.O.W.) criada com o uso do T-Virus em um escorpião. Como resultado do vírus, a criatura rapidamente chega a um grande tamanho e suas pinças se tornam poderosas o suficiente para cortar aço. Sua espessura e força ampliadas do exoesqueleto o tornam capaz de absorver danos de armas de fogo.

Contudo, o movimento lento da criatura impede seu uso efetivo como B.O.W. em campo.


Notas sobre a Sanguessuga:

Essa sanguessuga tem aproximadamente 20 centímetros de comprimento. Criada pelo Dr. Marcus, esta criatura evoluiu de formas antes inimagináveis para um anelídeo. Quando muitas sanguessugas estão presentes, observou-se que elas formam uma consciência coletiva.

Elas se alimentam de carne grudando suas bocas largas à presa e possuem a habilidade de consumir um humano inteiro numa questão de minutos.


Texto sobre o Passado de Billy:

Tragédia abate o Corpo da Marinha!

Um dia negro na África.

Rumores circulam a Base Naval de Dunnell, situada na capital americana.

Estes rumores tiveram início com a condenação pela N.U. da Operação de Desmantelamento da Guerrilha na África.

A ONG revelou que a execução dos 23 soldados alegados foi na verdade a chacina de 23 habitantes locais inocentes.

O exército retirou suas afirmações iniciais sobre a operação e o mundo está em alvoroço com seu envolvimento no assunto.

Um comitê investigativo foi rapidamente contratado para verificar o incidente, e os resultados do inquérito são perturbadores.

Eles anunciaram que a realidade do assunto era que “um fuzileiro entrou em pânico devido às extremas condições e matou os civis sem intenção”.

Este fuzileiro está atualmente sendo mantido em cárcere privado sobre supervisão médica e receberá punição em total acordo com a lei. Detalhes sobre o indivíduo continuam desconhecidos no momento.

A relutância do exército em não divulgar informações apenas fez com que aumentassem os pedidos da imprensa por uma cobertura.

Será que as altas patentes deveriam ser responsabilizadas por um soldado comandado por elas ter massacrado 23 pessoas inocentes? Será que esta máquina assassina de sangue frio sequer existe?  Esta não seria a primeira vez que o exército manteve informações sobre uma operação em sigilo, mas a pressa em culpar um único soldado parece muito conveniente e cheira a conspiração.

Se eles não divulgarem a completa verdade por trás do incidente, não haverá como reconquistar a confiança dos cidadãos que eles devem proteger.

O exército não poderá fugir das suspeitas do povo e da família do soldado envolvido neste triste incidente.

A Base Naval de Dunnell continua negando acesso da base à imprensa, enquanto soldados continuam seus treinamentos como se nada tivesse acontecido. Onde está a justiça? É nisso que nossa América se transformou?

Todos nós queremos acreditar que nossos bravos cavaleiros do exército dos EUA têm as melhores intenções em seus corações, assim, podemos apenas ter esperanças e aguardar por uma resposta apropriada à revolta do público.

Jeff Hendricks,
Revista Poder da Guerra


Perfil de James Marcus:

Diretor principal do Complexo de Treinamento de Funcionários da Umbrella. Membro fundador da Corporação Umbrella e um dos pioneiros na descoberta do vírus Progenitor. Ele estava tão envolvido em sua pesquisa que começou a usar empregados da Umbrella como cobaias em seus experimentos. O número de sacrifícios totalizou aproximadamente 20 pessoas.

Agindo de acordo com ordens especiais de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin assassinaram Marcus em 1988. No entanto, 10 anos depois de sua morte, ele reviveu misteriosamente. Para realizar sua vingança, ele iniciou atividades secretas com o objetivo de destruir não apenas a Umbrella, mas o mundo inteiro.


Notas sobre o Mimicry Marcus:

Esta criatura é na verdade composta de incontáveis sanguessugas que se juntaram para imitar o falecido Dr. James Marcus. As sanguessugas liberam um fluido corporal colante sobre sua pele para poderem grudar umas nas outras. Este revestimento se fortalece conforme elas vão se juntando.

Quando na presença de uma presa ou ameaça, as sanguessugas quebram sua forma e atacam. Elas são um inimigo agressivo, porém poderoso.


Notas sobre o Eliminator:

O Eliminator é uma arma biológica criada pelo Dr. James Marcus a partir de um grande macaco. Baseada em seus primatas, a criatura é altamente inteligente e capaz de executar comandos. Em resposta ao vírus, o tecido muscular do Eliminator se fortalece e aumenta de tamanho ao ponto de rasgar a pele.

Quando detecta uma presa, a fome o leva a pular e atacar repetidamente com incrível velocidade.


Notas sobre o Morcego:

Um morcego infectado em segundo grau com o T-Virus, dando a ele agressividade ampliada. Tem uma tendência a atacar humanos quando os detecta. Seus atributos físicos não são muito diferentes de outros morcegos que vivem na Floresta de Raccoon, mas seu comportamento hostil aumenta as chances de espalhar o T-Virus.


Notas sobre o Morcego Infectado:

O Morcego Infectado é uma criatura que mostra mutações distintas em relação a outros morcegos. É o principal exemplo do T-Virus aumentando o tamanho de um mamífero altamente compatível. Seu extraordinário desenvolvimento psíquico pode fazer sua asa chegar a até 3 metros, e o fortalecimento de seu tecido muscular a torna capaz de carregar um ser humano com facilidade.

Sua nutrição foi alterada e agora consiste principalmente de carne. Para capturar sua presa, chama outros morcegos através de ondas sônicas.


Notas sobre a Sanguessuga Rainha:

Essa criatura mutou para se tornar a Sanguessuga Rainha que controla todas as sanguessugas. Tipicamente assume a forma do Dr. James Marcus, mas pode quebrar esta forma para tomar a primeira forma transfigurada. A Sanguessuga Rainha primeiro entrou nos restos mortais do Dr. Marcus anos atrás e se misturou com seu DNA.

Com um longo período de incubação, a Sanguessuga Rainha aos poucos começou a pensar e agir exatamente como o Dr. Marcus agia quando ele estava vivo. Assim como o nome Sanguessuga Rainha sugere, ela comanda incontáveis sanguessugas mutadas. Se ela sentir ameaça corporal, interromperá suas funções naturais e se transformará em uma segunda forma maior.


Resident Evil 0 Resumo 1:

Casos de assassinatos bizarros envolvendo pessoas sendo encontradas mortas, seus corpos parcialmente devorados, estavam sendo relatados nas áreas próximas da cidade de Raccoon.

A força-tarefa especial de elite da cidade, os S.T.A.R.S., enviou sua Equipe Bravo para o local. Contudo, devido a uma misteriosa falha no motor, o helicóptero da Equipe Bravo caiu na floresta.

A Equipe Bravo sobreviveu por um triz e acabou encontrando um comboio reforçado para transporte de prisioneiro e os corpos brutalmente desmembrados dos fuzileiros que estavam no comando. Enrico Marini, o comandante da Equipe Bravo, ordenou que uma busca fosse feita por Billy Coen, um ex-fuzileiro que havia fugido do comboio.

O membro mais jovem da Equipe Bravo, Rebecca Chambers, descobriu um trem parado na floresta e entrou para investigar. Aparentemente, o trem havia sofrido algum acidente, já que ela encontrou todos os passageiros mortos.

Um dos passageiros supostamente mortos voltou à vida e atacou Rebecca.

Completamente cercado e encarando a morte certa, o prisioneiro Billy Coen foi responsável pelo resgate dela. Rebecca ainda estava desconfiada de Billy, mas percebeu que eles precisavam trabalhar juntos se quisessem sobreviver ao pesadelo.

Pouco depois, o trem repentinamente começou a se mover. Ele acelerou e estava rapidamente atingindo velocidade perigosa.

Para impedir o iminente descarrilamento, a dupla acionou o freio. Entretanto, era tarde demais e o trem tombou para o lado.

Os dois conseguiram por pouco sair dos destroços.

Perto de lá estava o Complexo de Treinamento de Funcionários da Umbrella.


Resident Evil 0 Resumo 2:

O Complexo de Treinamento de Funcionários estava fechado desde a morte do Dr. James Marcus. Sanguessugas parasitas tomando a forma de humanos estavam atacando os que entravam no complexo abandonado. Era terror de verdade vindo à tona.

Os dois funcionários da Umbrella, Albert Wesker e William Birkin, sabiam dos acontecimentos secretos. Eles foram mandados para recuperar o complexo, mas o plano se desfez com a horda interminável de monstros.

Enquanto monitoravam os progressos de Billy e Rebecca, eles começaram a sentir a pressentir a destruição da Umbrella e decidiram destruir o complexo. Rebecca e Billy passaram a confiar um no outro enquanto enfrentavam o pesadelo. Rebecca percebeu que Billy não seria capaz de ter assassinato 23 pessoas inocentes.

A dupla eventualmente encontrou um Marcus reanimado. Ele os contou a chocante história de como havia sido assassinado há dez anos.

Ele havia conseguido replicar o T-Virus depois de anos pesquisando sanguessugas quando dois dos empregados de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin, o assassinaram e roubaram sua pesquisa.

As sanguessugas evoluídas se anexaram ao corpo de Marcus, absorvendo seu DNA até gradualmente criarem uma cópia dele.

Este novo Marcus jurou vingança contra a Umbrella e o mundo começando a epidemia do T-Virus na Floresta de Raccoon, resultando em um acidente biológico de larga escala.

Este Marcus copiado acabou se transformando na Sanguessuga Rainha enquanto uma contagem começou a correr em uma bomba acionada para implodir o complexo.

Rebecca e Billy sabiam o que tinha que ser feito assim que a cortina para sua última batalha se ergueu.