Jogos | Resident Evil The Umbrella Chronicles

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil: The Umbrella Chronicles – Nintendo Wii: 2007 (US)
  • Biohazard: Umbrella Chronicles – Nintendo Wii: 2007 (JP)
  • Resident Evil: The Umbrella Chronicles HD – Playstation 3: 2012 (US/JP)

 

Sinopse:

Resident Evil é uma série que “passeia” por diversos estilos de jogabilidade, tendo êxito em cada investimento diferente que faz, e não seria diferente com a sua série de shooters intitulada de “Chronicles”, inaugurada com exclusividade no Nintendo Wii com o jogo “Resident Evil: The Umbrella Chronicles”.

Este título segue o estilo “on rails”, ou numa tradução literal, “em trilhos”. Isto significa que o jogo tem seu caminho pré-definido e que não é possível alterá-lo, sendo seu único objetivo o de eliminar os inimigos nas salas, no melhor formato “The House Of The Dead” de jogabilidade. No entanto, sendo parte da criativa franquia Resident Evil, Umbrella Chronicles inova com a possibilidade de encontrar itens importantes pelo caminho, ao destruir objetos pelo cenário, uma nítida evolução nos shooters em trilhos.

“Umbrella Chronicles” reúne ambientes e histórias já conhecidas da série, você reviverá resumos de Resident Evil 0, Resident Evil e Resident Evil 3: Nemesis em forma de capítulos. O objetivo disto é refrescar a memória dos fãs veteranos e colocar os novos fãs a par da situação da série até hoje, para poder, então, contar fatos novos, em capítulos inéditos. Como o nome do jogo sugere, são trazidos à tona acontecimentos importantes sobre a Corporação Umbrella, o que inclui também a sua fatídica dissolução depois da epidemia na cidade de Raccoon. As histórias são contadas a partir do ponto de vista do vilão Albert Wesker, que reabre o arquivo da Umbrella e conta como saiu vivo do Laboratório Arklay, como obteve a amostra do G-Virus em Raccoon e como ocorreu a queda da Umbrella.

Tudo isto torna Umbrella Chronicles um jogo obrigatório a qualquer fã da série, além de extremamente divertido, por se utilizar com excelência da incrível funcionalidade do console Nintendo Wii. É possível jogar com o combo Wiimote e Nunchuk padrões do aparelho, mas se quiser aumentar a sensação de realidade neste shooter, equipe os controles em um Wii Zapper e tenha ótimas horas de entretenimento detonando zumbis e B.O.W.s.