Resident Evil (Remake)

 

Datas de Lançamento:

 

Resident Evil - Gamecube: 2002 (US e JP)
Biohazard Archives - Wii: 2008 (JP)
Resident Evil Archives - Wii: 2009 (US)
Resident Evil HD Remaster - PS3, PS4, Xbox360, Xbox One, PC: 20 de Janeiro de 2015 (US e JP)

 

 

Sinopse:

 

Com a promessa de recriar o primeiro Resident Evil da série, lançado em 1996, este título foi fruto de um contrato de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo, para que fosse lançado unicamente no console Gamecube, cujo potencial atendia às necessidades criativas de Shinji Mikami, o mentor e principal desenvolvedor da série. O lançamento cumpriu o prometido com louvor, trazendo aos fãs um dos melhores jogos da série até hoje.
 
Mais uma vez, temos Chris Redfield e Jill Valentine explorando a misteriosa mansão no meio da floresta de Raccoon. A trama essencial do jogo original se mantém, com os S.T.A.R.S. sendo mandados à região para investigar os assassinatos bizarros que vêm assolando a cidade. Contudo, a mansão que já era imensa ficou ainda maior e mais assustadora, mais perigosa e mais cheia de segredos. Desta vez, além de descobrir a verdade sobre a Umbrella e suas condutas ilegais usando o local como fachada, descobre-se que aquela mansão não tem apenas um presente obscuro, mas um passado perturbador, e parte dele continua perambulando pelos corredores sombrios.
 
O título oficial do jogo é, assim como o primeiro, "Resident Evil", mas os fãs atribuem a ele os subtítulos de Remake ou Rebirth para diferenciar o clássico de sua recriação.

 

 

 

Mais Informações: