Resident Evil CODE: Veronica

 

Datas de Lançamento:

 

Resident Evil CODE: Veronica - Dreamcast: 2000 (US e JP)
Resident Evil CODE: Veronica Complete - Dreamcast: 2001 (JP)
Resident Evil CODE: Veronica X - Playstation 2: 2001 (US e JP)
Resident Evil CODE: Veronica X - Gamecube: 2003 (US e JP)
Resident Evil CODE: Veronica X HD - Playstation 3/Xbox360: 2011 (US e JP)

 

 

Sinopse:

 

Resident Evil CODE: Veronica foi fruto de uma breve exclusividade com a Sega na época do lançamento de seu console pioneiro de 128 bits, o Dreamcast. Sem ter absoluta certeza da repercussão do título, a Capcom o teria inicialmente como um spin-off, porém, CODE: Veronica acabou fazendo maior sucesso do que o esperado, o que resultou no lançamento de sua versão com inclusões, chamada "CODE: Veronica X" no Ocidente e "Complete Version" no Japão.
 
Além de sua capacidade gráfica acima do normal para a época e da reputação que a série já tinha com seus títulos anteriores, Resident Evil CODE: Veronica apresenta também uma trama envolvente, voltada para as raízes da Umbrella, que se passa três meses após os eventos em Raccoon. Claire Redfield é a protagonista, mas outros personagens de jogos passados, como seu irmão Chris Redfield e o vilão Albert Wesker, também fazem importantes aparições e têm seus destinos alterados para sempre.
 
O sistema de jogo não foge do tradicional de Resident Evil, mas há inimigos e armas inéditas, além de incríveis ambientações que fazem deste jogo um dos melhores de toda a série.

 

 

 

Mais Informações: