Resident Evil The Darkside Chronicles

 

Datas de Lançamento:

 

Resident Evil: The Darkside Chronicles - Nintendo Wii: 2009 (US)
Biohazard: The Darkside Chronicles - Nintendo Wii: 2009 (JP)
Resident Evil: The Darkside Chronicles HD - Playstation 3: 2012 (US/JP)

 

 

Sinopse:

 

Depois do sucesso estrondoso de Umbrella Chronicles, a Capcom decidiu lançar mais um título na série Chronicles, abordando histórias não mostradas no primeiro jogo. Trazendo à tona o lado mais sinistro dos personagens, The Darkside Chronicles reconta as tramas de Resident Evil 2 e Resident Evil CODE: Veronica.
 
Como o próprio título também sugere, o "lado negro" dos acontecimentos destes dois títulos é colocado em foco: laços familiares distorcidos e complexos, alianças com interesses ocultos e pensamentos malignos que assombram a mente de personagens conhecidos da série. A partir do ponto de vista do bom moço Leon S. Kennedy, protagonista de Resident Evil 2, de Resident Evil 4 e do filme "Degeneração", as tramas são recontadas para servirem de resumo para um capítulo inédito, o "Operação Javier", que explora a primeira missão de Leon e Krauser juntos pelo serviço secreto americano. Esta missão culmina em fatos marcantes e indispensáveis na série.
 
Além do fator história, o modo "on rails" foi aprimorado com a inclusão de um inventário simples e, ao contrário de seu antecessor, poder guardar os itens de energia quando realmente for necessário. Apesar da ótima proposta, o jogo não fez tanto sucesso quanto o seu anterior, talvez por ser uma fórmula cansativa para jogadores casuais. Assim como em Umbrella Chronicles, é possível jogar com o combo Wiimote e Nunchuk ou equipar o Wii Zapper para aumentar a experiência shooter propiciada pelos títulos Chronicles da série Resident Evil.

 

 

 

Mais Informações: