Resumão | Resident Evil 3: Nemesis

2

Após o Incidente da Mansão, os S.T.A.R.S. sobreviventes tentaram alertar sobre o perigo iminente que as pesquisas da Umbrella ofereciam, mas o caso foi deliberadamente arquivado pelo chefe de polícia e os S.T.A.R.S. suspensos. A conta chegou, e Raccoon City estava agora condenada ao caos. Os poucos sobreviventes da epidemia zumbi estavam escondidos, e sabiam que era uma questão de tempo para terem o mesmo destino trágico que a maioria da população da cidade.

Entre estes sobreviventes está Jill Valentine, que havia ficado em Raccoon para investigar a Umbrella. Na madrugada do dia 27 para o dia 28 de Setembro, ela é forçada e deixar um prédio em chamas e encarar as ruas tomadas por mortos vivos. Ela se esconde em um depósito até o amanhecer, junto com o civil Dario Rosso, cuja família não sobrevivera. Dario se recusava a deixar o local, mesmo Jill dizendo que eles precisavam buscar uma maneira de deixar a cidade por conta própria.

Em sua rota de fuga, a ex-S.T.A.R.S. passa pela delegacia de polícia (R.P.D.), onde se depara com o cruel assassinato de seu colega de trabalho Brad Vickers pelas mãos de uma bizarra criatura, o Nemesis. Gritando o nome de seu antigo esquadrão, Jill sabia que era agora um alvo marcado, com Nemesis em seu encalço por onde quer que ela passasse.

Durante o ápice da epidemia zumbi em Raccoon, a Umbrella havia enviado soldados mercenários do seu esquadrão especial U.B.C.S. com o suposto objetivo de resgatar os civis. Jill encontra um dos soldados, Carlos Oliveira, mas o questiona sobre a razão de ter sido mandado para a cidade, considerando que a Umbrella era a responsável por tudo o que estava acontecendo. Carlos sugere que eles devem se unir para sobreviver, mas Jill fica receosa. Ao encontrar o ponto de encontro dos soldados em um bondinho quebrado, ela finalmente cede, e junto com Carlos, o tenente Mikhail Victor, ferido mortalmente, e o comandante Nicholai Ginovaef, eles preparam um plano de religar o bonde para seguir até a Torre do Relógio, que é o ponto de extração dos soldados da cidade.

Mas Nicholai tem outros planos, ele não é um mero comandante de pelotão, como diz ser. Para poder cumprir os seus objetivos longe de Jill e dos seus companheiros de equipe, ele forja a sua morte, e quando Jill e Carlos se reencontram no bonde com tudo o que precisam para religá-lo, ela avisa que Nicholai não poderá se juntar a eles. O bonde funciona, mas a alegria não dura muito, já que Nemesis embarcara junto com eles! Jill tenta detê-lo, mas Mikhail, sabendo que sua morte é uma questão de tempo, decide se sacrificar para ajudar Jill e Carlos, explodindo o vagão com uma granada. Isto causa uma pane nos freios do bonde, e Jill salta do trem, antes que ele colida violentamente com a muralha da Torre do Relógio.

Jill e Carlos felizmente sobrevivem à colisão, e se reencontram dentro do prédio, para combinar de tocar o sino da torre, que é o sinal para o envio do helicóptero que irá salvá-los. Eles só não contavam com o fato de que o Nemesis também resistira à explosão causada por Mikhail, e que os havia seguido até lá. Jill toca o sino e desce até o pátio do local, mas Nemesis derruba o helicóptero com um tiro de seu lança-foguetes. E achando que as coisas não poderiam piorar, elas acabam piorando muito mais: a criatura infecta Jill com o T-Virus. Mesmo debilitada, ela consegue derrotá-lo. Carlos a leva para a capela da torre, desacordada.

Na madrugada de 1º de Outubro, Jill acorda e Carlos promete que vai encontrar uma cura pra ela. No Hospital de Raccoon, Carlos reencontra Nicholai, que acabara de assassinar Tyrell Patrick da U.B.C.S. e revela ser um supervisor da Umbrella. Com a vacina na mão, prestes a deixar o hospital, ele se depara com o cronômetro de uma bomba no salão principal, e foge antes que o prédio vá pelos ares. No caminho de volta para a capela, Carlos reencontra o Nemesis, que agora ataca usando enormes tentáculos. Ao finalmente chegar até onde Jill está, ele a cura com a vacina, e alerta sobre a sobrevivência de Nicholai e de Nemesis.

No Parque de Raccoon, Jill e Nicholai se confrontam, e ele conta que o objetivo da Umbrella, ao enviar a U.B.C.S. à cidade, era avaliar a efetividade das criaturas do T-Virus contra soldados bem treinados. A discussão é interrompida pela presença da Grave Digger, uma minhoca que sofrera mutação acidental do vírus. Depois que Jill dá cabo do monstro, ela segue para o Complexo de Eliminação e Tratamento de Resíduos da cidade, onde reencontra o Nemesis depois de reativar o sistema de tratamento da água.

Ao chegar em uma sala de controle, ela é atacada por Nicholai. A bordo do helicóptero que poderia ser a salvação de Jill e Carlos, ele abre fogo contra ela, dizendo que a confirmação de sua morte à Umbrella vai lhe render uma recompensa ainda maior. Nicholai vai embora, sabendo que não há saída para Jill da cidade, já que uma operação de esterilização de Raccoon aconteceria em poucos instantes. Carlos alerta Jill de uma misteriosa transmissão de rádio, onde um homem menciona seu nome.

Para agravar a situação, Nemesis ainda estava vivo, mesmo que em uma forma bizarra e totalmente disforme, e Jill o enfrenta pela última vez, utilizando os fortes raios de uma arma do governo americano para botar um fim definitivo nele. Mesmo depois dos disparos de raio, o Nemesis ainda dá sinais de resistência, mas Jill o elimina de vez, dizendo que “se ele quer S.T.A.R.S.”, ela vai “lhe dar S.T.A.R.S.”.

Jill segue até o pátio do local para reencontrar Carlos, e descobre que a transmissão que mencionava seu nome era de Barry Burton, que estava em Raccoon a bordo de um helicóptero procurando por ela. Eles partem pouco antes da operação de esterilização varrer a cidade de Raccoon do mapa, e Jill promete para si mesma que vai derrotar a Umbrella.

  • Bons tempos!!!! Destaque para a jogabilidade, gráficos e músicas!!!! Recomendo a jogarem os clássicos RE da vida!!!!

  • Ruy

    Oh tempo volta atrás…