Revelado o diretor de Resident Evil 3 Remake

1

Em entrevista recente ao site japonês DengekiOnline, foi revelado o diretor de Resident Evil 3 Remake, que ainda não havia sido anunciado ao público.

Kiyohiko Sakata trabalhou anteriormente em outros jogos de Resident Evil. Em Resident Evil (1996), ele foi engenheiro de software; também foi programador em Resident Evil 2, e programador chefe em Resident Evil 3 e Resident Evil 4.

Outros jogos da Capcom em que trabalhou foram Devil May Cry e God Hand, e fora da Capcom participou do desenvolvimento de The Wonderful 101 e Vanquish, da Platinum.

Os produtores de Resident Evil 3 Remake já são conhecidos desde o anúncio do jogo: Masachika Kawata participou da produção de diversos títulos, desde spin-offs como Resident Evil Operation Raccoon City e Resident Evil Revelations até Resident Evil 7. Peter Fabiano ficou mais conhecido do público por seu envolvimento na produção de Devil May Cry 5. Fabiano também foi, curiosamente, o modelo de rosto do personagem Pete, apresentador do Sewer Gators, em Resident Evil 7.

Agradecimentos ao amigo Alex Aniel (@cvxfreak) pela nota em seu Twitter com o nome do diretor!

Com Masachika Kawata na E3 2016, produtor de RE7 na época

O Resident Evil Database já entrevistou Kawata-san em duas ocasiões. Confira abaixo nossas entrevistas com ele, sempre muito simpático e solícito com a comunidade:

COMPARTILHAR
  • Será que seria esse o primeiro trabalho dele como Diretor? E quanta liberdade ele teve para esse projeto? Seria interessante saber disso, saber como que devemos realizar a abordagem do jogo à partir da perspectiva dele e tudo mais.