Análise | Resident Evil 4 (PS4 | Xbox One)

0
2579

Resident Evil 4 é mais um relançamento da Capcom para a atual geração de consoles (Playstation 4 e Xbox One), chegando depois dos também recém-relançados Resident Evil 6 e Resident Evil 5. O objetivo da Capcom é claramente o de tornar aos fãs estes jogos mais acessíveis em plataformas atuais, enquanto Resident Evil 7 não chega, e assim ficam a par da trama, afinal, são 20 anos de franquia e uma extensa história com inúmeros personagens!

Basicamente, tudo o que já falamos nas análises de Resident Evil 5 e Resident Evil 6 será repetido aqui, como o título agora estar com suporte a 1080p e melhorias gráficas notáveis, com uma movimentação muito mais fluida e natural. Houve também algumas mudanças em texturas, especialmente nos itens do inventário e no hub, no canto da tela, que ficaram mais definidos. Assim como os últimos ports de Resident Evil 4 lançados para o PS3 em HD e para PC como Ultimate HD, todos os conteúdos extras (modo The Mercenaries, Separate Ways e Assigment Ada) também já estão inclusos nesta versão.

Resident Evil 4 HD

O suporte aos troféus e conquistas, assim como em Resident Evil 5 e 6, não é unificado com a versão de PS3 ou de Xbox 360, portanto, se você platinou ou fez 100% em Resident Evil 5 na geração passada, deverá conseguir todos os troféus novamente, que, aliás, também são os mesmos.

A única mudança realmente significativa ficou nos controles, com a padronização dos botões de mira e tiro respectivamente no L2 e R2. O inventário também mudou para o touch pad, no centro do controle, e não é mais no START. Porém, se você ainda é da “velha guarda” e mira com R1 para atirar com o botão de ação, não se preocupe: é só alterar nas configurações, trocando por uma das opções pré-definidas de controles.

Resident Evil 4 HD

E assim como dissemos nos relançamentos de Resident Evil 5 e 6, vamos repetir exatamente as palavras que já usamos antes: vale a pena adquirir? Se você é um colecionador de jogos da série, ou se não tem mais acesso à geração anterior, é claro que sim! Além de ficar por dentro da trama da franquia, jogando os últimos títulos da série principal, ainda terá acesso a estes jogos com melhorias gráficas. Resident Evil 4 está disponível tanto em versão digital, desde 31 de Agosto, quanto em mídia física, desde 05 de Setembro, para Playstation 4 e Xbox One.

*A versão analisada neste review foi a de Playstation 4, cedida gentilmente pela Capcom.

< hr />

Gameplay especial de Resident Evil 4 para Playstation 4 em nosso canal no YouTube:

COMPARTILHAR