Personagens | Robert Kendo

Ano de nascimento: 1958 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: AB
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 2 (1998)
Biohazard / Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009)


Biografia e Participação na Série:

Robert Kendo, homem de origem americano-asiática, é o dono de uma loja de armas em Raccoon, a Kendo Gun Shop, que fica próxima à delegacia da cidade. Por causa de seu ofício, ele tinha uma grande amizade com Barry Burton, o especialista em armamento do esquadrão S.T.A.R.S., e os dois costumavam até pescar juntos, sendo a pescaria o hobby de Robert.

Seu irmão mais velho, Joe, foi o responsável pela criação da arma “Samurai Edge”, um revólver M92F personalizado apenas para membros do S.T.A.R.S.. A principal patrocinadora da força-tarefa especial do R.P.D. era, ironicamente, a Corporação Umbrella, principal responsável pela destruição da cidade, e com as altas quantias que doavam para, de acordo com eles, proteger a população da violência, Joe teve recursos mais do que suficientes para uma customização de alto desempenho.

Durante o ápice da epidemia do T-Virus em Raccoon, ele começou a distribuir as armas da loja para a população, para que tivessem a chance de se defender dos zumbis e das demais mutações criadas pelo vírus. O plano de Robert era o de fugir para a cidade vizinha de StoneVille e se refugiar por lá, assim que tivesse uma oportunidade. Porém, refugiado dentro de sua loja com as poucas armas que restara, o local acabou sendo invadido por zumbis, que o atacaram e devoraram sua carne. Antes de morrer, ele deixou um bilhete para Barry, dizendo que estaria em StoneVille e para que ele fosse encontrá-lo lá. Os recém-chegados a Raccoon, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, são os últimos a vê-lo com vida.