Filmes | Roteiro de George Romero

Roteiro de George Romero

Confira abaixo a tradução completa do roteiro que George Romero, o pai do zumbi moderno, escreveu para uma adaptação de Resident Evil. A Capcom descartou o projeto e, eventualmente, quem foi a cargo de uma adaptação da franquia foi Paul W.S. Anderson.


ROTEIRO ORIGINAL POR GEORGE ROMERO
BASEADO NO JOGO DA CAPCOM
HISTÓRIA POR GEORGE ROMERO & PETER GRUNWALD
CONSTANTIN FILM – ROMERO-GRUNWALD PRODUCTIONS
PRIMEIRA VERSÃO: 07 DE OUTUBRO DE 1998

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RESIDENT EVIL

CRÉDITOS DE APRESENTAÇÃO aparecem… Depois DESAPARECEM.

Tela PRETA. Corta para:

INTERIOR, LABORATÓRIO NÍVEL “A”, TEMPO INDEFINIDO
O ROSTO DE UM HOMEM preenche a tela.

MARCUS (filtro)
Fique longe daqui!

Estamos assistindo UM VÍDEO. Uma fita pré-gravada mostra a visão do que obviamente é um LABORATÓRIO DE PESQUISA intacto.

DR. JOHN MARCUS, usando um jaleco de laboratório, encara A CÂMERA, de cabelo solto, parecendo um louco.

MARCUS (cont. filtro)
Este laboratório deve continuar lacrado!
INTERIOR, SALA DE CONFERÊNCIA, TEMPO INDEFINIDO

Luminárias iluminam UMA MESA DE CONFERÊNCIA sob as MÃOS das PESSOAS reunidas para observar o vídeo. NÃO vemos ROSTOS. Apenas RELÓGIOS caros, mangas com LISTRAS sofisticadas, indicando riqueza, poder e uma presença militar.

O VÍDEO: Na parede atrás de MARCUS, nós vemos SOMBRAS balançando freneticamente. Nós ouvimos VOZES aumentando em pânico.

MARCUS (cont. filtro)
Pelo amor de Deus, não entre!

A CÂMERA é GOLPEADA por UMA MÃO que surge de repente na tela. Só podemos vê-la por alguns segundos, mas poderíamos subliminarmente notar LESÕES na carne. A IMAGEM SE CONTORCE com violência. A próxima imagem clara que vemos… é do mesmo laboratório… revirado. A CÂMERA está caída de lado no chão.

VOZ NA SALA:
Olha. Aqui.

Um APONTADOR DE LASER mostra um PONTO VERMELHO em um canto da tela do vídeo, indicando UMA FIGURA CORCUNDA, agachada sobre UM CORPO HUMANO, aparentemente… se alimentando! Com um GRUNHIDO, a figura se vida.
E ATACA, com seu rosto coberto de SANGUE, a CÂMERA. A imagem GIRA de novo, e a TELA FICA PRETA. Com uma MÚSICA, um TÍTULO aparece, em meio à tela preta…


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EXTERIOR, FLORESTA, ANTES DE AMANHECER

Um CÉU ESCURO… E em primeiro plano, envolto pela LUA CHEIA, um ROSTO ESCURO… observando o céu com penetrantes olhos pretos, alertas, mas não predatórios. Este é CHRIS REDFIELD, jovem e bonito. Mais do que simplesmente um tipo que faz comercial, ele parece perfeitamente em forma, quase parte do ambiente.

Uma linha roxa no horizonte, destacando os cumes das magníficas e imaculadas colinas que se estendem por quilômetros. Sentado em um penhasco, vagando por aquele feixo de luz, Chris vê…

…UMA ÁGUIA em um fluxo de vento que corre pelos topos das colinas. Enquanto o pássaro se aproxima prontamente, ele se torna reconhecível. Chris sorri e faz uma anotação em um caderno.

O magnífico pássaro pousa em um rochedo alto onde… inesperadamente… uma truta de água doce está se debatendo, três mil pés acima da maré mais alta.

CHRIS
Pegue-a, gigante Golias. Ela é sua.

O “Gigante Golias” captura o peixe e voa com ele.

CHRIS (cont.)
Te vejo no ano que vem, cara.

Chris se aproxima de um balde cheio de água, pega outra truta, sobe eficiente e infalivelmente em um penhasco, e deposita o peixe fresco no mesmo rochedo alto.

OUTRA ÁGUIA menor, uma fêmea, aparece no céu.

CHRIS (cont.)
Cleópatra.

Chris volta ao seu lugar e faz outra anotação.

“Cleópatra” avista o peixe, prepara suas asas e mergulha.
Ela está prestes a capturar a presa, mas no último minuto, ela recua e voa de novo, indecisa.

CHRIS (cont.)
Vamos. Desça.

A águia circula, seus olhos afiados examinando. Ela faz outro mergulho, mas pára perto de novo.

CHRIS (cont.)
Qual é o problema, belezura?

O pássaro parece assustado. Com o quê? Ele dá mais um mergulho.
Chega perto do peixe… mas de repente, DÁ UM GRITO e foge do rochedo. Chris vê seus olhos, parecendo enlouquecidos, quando ela passa voando por ele, suas asas balançando seu cabelo.


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CLOSE: Chris, preocupado, enquanto observa a águia desaparecer nas colinas.
Sobre seu ombro, podemos ver o alto rochedo que guarda o peixe. Está fora de foco no plano de fundo, mas o luar mostra ALGO SE MEXENDO ali. Algo que solta um agudo SOM NÃO-HUMANO.

Chris olha em volta. Não há nada no rochedo. Nada mesmo. O peixe foi pego.
INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, AMANHECER

CHRIS entra em um apartamento comum. Ele silenciosamente retira suas roupas. Mesmo na sombra, podemos ver que seu corpo está em perfeita forma, não malhado, mas magro e firme.

Movendo-se flexivelmente, com a graça natural de um gato, ele deita em uma cama onde…

…uma bela jovem, JILL VALENTINE, parece estar dormindo. Enquanto Chris se aconchega ao lado dela, vemos que seus olhos, distantes, estão abertos. Chris gentilmente passa um braço em volta dela e deixa seu corpo relaxar.

CHRIS
(Um sussurro) Que bom que você ainda está aqui, senhorita.

JILL
Este é o meu apartamento.

CHRIS
(Surpreso) Você está acordada.

JILL
Estou acordada desde que você saiu.

CHRIS
Desculpe.

Suas desculpas não vão adiante. Ele ainda está perturbado com o que aconteceu nas colinas.

CHRIS (cont.)
Havia… algo errado.

JILL
O quê, com meu jantar? Eu nunca tive uma mãe. Vou aprender.

Chris sorri educadamente. Ele sugere…

CHRIS
Eu cozinho.


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…mas ele não consegue mudar de pensamento.
CHRIS (cont.)
Na montanha… deve… haver… algo… à espreita lá em cima.

JILL
Provavelmente lá em cima deve ter muitas coisas à espreita. No meio da noite.

Chris se desculpa novamente, desta vez mais sinceramente.

CHRIS
Me desculpa. De verdade. Você… tem que estar lá ao amanhecer. Eles vagam com o vento lá em cima do penhasco.

JILL
Amanhecer? Você saiu à uma da manhã.

CHRIS
Eu tinha que ir pescar. É o peixe que as faz descer, então eu posso dar uma olhada melhor nelas. (Entusiasmado) Eu avistei uma dúzia delas, Jill.
Doze daqueles valentões. Posso na verdade reconhecê-los. Eu até já lhes dei nomes, ao longo dos anos.

JILL
Você vem fazendo isto há anos?

CHRIS
Só no começo do Outono. Quando elas estão migrando.

JILL
Vou programar o alarme para o próximo. Outubro.

Jill sobe em cima dele e o encara.

JILL (cont.)
Eu queria poder me empolgar. Sério. É verdade. Me empolgar tanto quanto você com coisas tão… simples.

CHRIS
A beleza… não é simples. Se fosse…
Eu seria bonito.

JILL
Você é.


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CHRIS
Não, não, não. Eu sou normal. Você, por outro lado… (se aproxima) …tem tudo… isto… escondido aí embaixo em algum lugar. É isto que me fascina.

JILL
Fascinação? Não é amor?

Jill está sendo brincalhona. Chris, levando sua pergunta à sério, fica introspectivo.

CHRIS
Eu… sinceramente não sei. Acho que… vivi por muito tempo.
Você é a primeira, a única mulher que eu já imaginei como… uma parceira de verdade.

Agora Jill fica introspectiva.

JILL
Eu sempre tive… medo de viver sozinha. Eu sempre tive… pessoas… falando comigo… sabendo que elas poderiam me persuadir e eu faria… (encolhe os ombros) o que elas quisessem.

Chris olha dentro de seus olhos. Ela o beija gentilmente.

JILL
Todos nós temos… alguma coisa escondida… algo por baixo. A beleza pode não ser simples.
Mas não é tão complicada assim também.
Na maioria das vezes, você a encontra… bem no meio de toda a… confusão.

CHRIS
Eu sou mestiço de Mohawks. Indígenas nunca ficam confusos. pelo menos, eles nunca demonstram.

Eles se beijam novamente, desta vez mais apaixonadamente.
Rolando, eles começam a fazer amor.
EXTERIOR, FAZENDA, AMANHECER

O horizonte roxo está se tornando laranja, mas ainda está bem escuro quando um ríspido fazendeiro, RAKE, abre a porta barulhenta de um estábulo e, com uma lanterna, solta TRÊS CAVALOS para a brisa da manhã.

Dois cães, um LABRADOR e um SPANIEL, fazem festa quando Rake abre um portão de madeira.


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Dois dos cavalos trotam obedientemente para dentro de um curral. O terceiro, um belo garanhão, resiste, bufando, balançando sua cabeça com energia.

RAKE
Juro. Se eu não soubesse que você é só um animal, diria que você está muito convencido. ENTRE AÍ!

Rake balança sua lanterna, não com violência, há claramente uma grande quantidade de afeição aqui. Rake fecha o portão depois que entra o garanhão, que começa a galopar feliz dentro da cerca. Tudo parece adorável, até que…

…os cães repentinamente ficam em posição de ataque. Suas orelhas levantam. Eles farejam o ar… e começam a CHORAR.

RAKE (cont.)
O que há de errado com vocês dois?

KER-RAAKK! Um SOM assustador. Rake se vira e vê Lucky e os outros cavalos, seus olhos tremeluzindo, tentando CHUTAR a cerca para fugir. Eles parecem apavorados.
CORTA PARA:
UMA GRANDE DISTÂNCIA: de RAKE, e dos ANIMAIS assustados, de duzentas jardas de distância. A CÂMERA CHEGA PERTO, lentamente à princípio, depois ganhando velocidade… VELOCIDADE extraordinária. Nós estamos vendo ATRAVÉS DOS OLHOS DE… seja lá o que está correndo, atacando, DEMONSTRANDO FOME…

…chegando perto do curral, PULANDO a cerca, passando pelos CAVALOS CHUTANDO, e PULANDO em Rake, que rodopia… e AGONIZA de dor enquanto sua lanterna nos CEGA com sua CLARIDADE.
EXTERIOR, BASE AÉREA, AMANHECER

A CLARIDADE se torna o CLARÃO de LUZES DE HALOGÊNIO. Somos tomados pelo SOM de MOTORES de AVIÃO. Vemos HOMENS, SOLDADOS armados, entrando em HELICÓPTEROS de combate.

UM HOMEM COM RÁDIO corre bem na direção da câmera, segurando um aparelho receptor.

HOMEM COM RÁDIO
Os superiores, senhor!


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OUTRO HOMEM, no primeiro plano, pega o rádio. Não podemos ver seu rosto. Apenas seu antebraço, que traz uma TATUAGEM de uma CAVEIRA sorrindo.

HOMEM COM TATUAGEM
Líder do Alpha.

VOZ NO TELEFONE (filtro)
Quanto tempo até vocês chegarem?

HOMEM COM TATUAGEM
Quinze minutos.
INTERIOR, UM ESCRITÓRIO, AMANHECER

Um HOMEM DE TERNO fala em um telefone vermelho. Mais uma vez, não vemos seu rosto. Um luxuoso ANEL de diamante reluz enquanto o homem corta a ponta de um Monte Cristo.

HOMEM COM ANEL
Você é bom, soldado. Mas não tão bom. Fica a quinhentos quilômetros de distância. No meio da Pensilvânia.

HOMEM COM TATUAGEM (filtro)
Nós temos tropas no local. Uma força de primeiro ataque. Disfarçada.

A chama de um fósforo de madeira acende o Monte Cristo.

HOMEM COM ANEL
Muito bem ordenado. Você tem minha permissão então.
EXTERIOR, BASE AÉREA, AMANHECER

HOMEM COM TATUAGEM
Eu já fiz isto. Você tem minha permissão… para dizer que você me deu permissão.

O HOMEM TATUADO corre para se juntar aos outros SOLDADOS.
INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, MANHÃ

CHRIS dorme. JILL está acordada, imersa em pensamentos, quando…

…BRRRRT! Não é uma campainha, é uma vibração. Jill se abaixa e tira algo pequeno e preto, do tamanho de uma caixa de Tic-Tacs, de um de seus sapatos. Ela sai da cama, verificando para ver que Chris ainda está dormindo, e entra em um…


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INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, BANHEIRO, MANHÃ

…um banheiro. Fechando a porta, ela coloca a pequena caixa em seu ouvido, puxa uma antena dele, com um pequenino microfone em sua ponta, e…

JILL
(Gentilmente) Valentine.

Não conseguimos ouvir a voz que fala com ela.

JILL (cont.)
Se for só outro treinamento, eu vou te estrangular. (Jill escuta)
Droga. Me dê o código de ativação.

Jill puxa um pequeno ENVELOPE de uma bolsa de toalete. Ela abre um selo de cera… e retira um grosso papel onde está impresso… 29-RC-6735.

JILL (cont.)
(Boquiaberta, incrédula) É-é uma missão. (Atônita) Estou a caminho.

Jill desliga. Ela puxa outra coisa do envelope em suas mãos… Um CARTÃO PLÁSTICO AZUL, do tamanho de um Visa, em branco exceto por uma tira magnética. Há um pequeno buraco em um canto, através do qual uma corrente está pendurada. Jill passa a corrente por sua cabeça, vestindo o cartão azul como um pingente.
INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, MANHÃ

CHRIS ainda está dormindo. JILL sai do banheiro e olha para ele por um tempo. Ela deveria acordá-lo? Dizer a ele o que está acontecendo? Ela quer, mas o dever a impede. Ela se afasta.
INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, ARMÁRIO, MANHÃ

TCHIK TCHIK TCHIK… Jill desliza cabides que prendem suas roupas. Ela digita números em TECLADO NUMÉRICO escondido. Um PAINEL SECRETO se ABRE, revelando um ARMÁRIO DENTRO DO ARMÁRIO, cheio de UNIFORMES e ARMAS DE COMBATE.
INTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, MANHÃ

O som… TCHUNG… da porta da frente fechando acorda CHRIS. Seu primeiro pensamento é em sua amante. Ele vira e descobre que… ela não está na cama. Ele levanta, corre para uma janela, olha para baixo, do segundo andar, e vê…


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EXTERIOR, APARTAMENTO DE JILL, MANHÃ

…JILL, ARMADA até os dentes, usando uma boina com uma insígnia… S.T.A.R.S.. Ela corre pelo caminho à frente e entre em um JIPE com TRÊS OUTROS SOLDADOS a bordo. O veículo parte imediatamente…

… deixando Chris, olhando pela janela, perturbado, braço e muito magoado.
INTERIOR/EXTERIOR, JIPE, MANHÃ

RUSSO dirige. WILLIAMS e DISIMONE estão sentados atrás, todos são tipos das Forças Especiais. JILL, no banco da frente do passageiro, apesar de ser a única mulher, tem a maior posição.

DISIMONE
Outra corrida de treino, certo?

RUSSO
Estamos praticamente há seis meses!
Para quê?

JILL
Para isto. Agora é para valer.

WILLIAMS
Jura por Deus?

JILL
Baseado em minha experiência, Williams, Deus nem sempre é honesto.

DISIMONE
Aonde estamos indo?

JILL
Para lá.

JILL aponta para a FLORESTA DE ARKLEY logo adiante. Quilômetros de velhas árvores envoltas em uma aura fantasmagórica da manhã.
MUDA GRADUALMENTE PARA:
EXTERIOR, A FLORESTA, MANHÃ

NO CORAÇÃO DA FLORESTA… O JIPE sacoleja fora da estrada e pára a quinze jardas de…

UM PAR DE PORTÕES DE FERRO, cada um com a letra “A”.
Do outro lado, a névoa em curso oferece momentâneas visualizações de…

UMA MANSÃO. Enorme. Como Xandau. OS SOLDADOS, admirados, saltam e se aproximam dos portões.


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RUSSO
Se você tivesse grana para construir um lugar destes, você o construiria no meio da droga do nada?

WILLIAMS
Paris.

DISIMONE
Manhattan. Parte superior oeste.

JILL
(Pensativamente) Algumas pessoas preferem…
Uma vida calma. (De volta ao assunto)
Nossas ordens são as de proteger a área.

DISIMONE
De quê? Esta área está “segura” desde a Guerra entre os Franceses e os Hindus.

Um ROSNADO profundo de animal vem da floresta. Os soldados empunham suas armas enquanto observam atentamente a vegetação rasteira. A névoa continua impedindo o sol de aparecer. A floresta é um labirinto de sombras escuras. Folhas esvoaçam. Galhos ESTALAM. E então…

FORMAS ESCURAS podem ser vistas andando, circulando. Meia dúzia delas. Talvez mais. Jill puxa um transmissor e rapidamente digita um código de acesso.

JILL
(No rádio) Aqui é Jill Valentine, Equipe Bravo.
Nós, er… podemos estar com problemas, aqui.

KRITCH! Alguma coisa PULA da mata. ARMAS automáticas DISPARAM em reflexo.

KRITCH KRITCH KRITCH… mais SOMBRAS aparecem. Os soldados se espalham, atirando, enquanto são atacados por todos os lados. Jill mergulha atrás de uma moita, gritando em seu transmissor.

JILL (cont.)
ESTAMOS COM PROBLEMAS!
CORTA PARA:
INTERIOR, HELICÓPTERO MILITAR, MANHÃ

A VOZ DE JILL gagueja em um fone de ouvido que está na ORELHA DE UM HOMEM.

JILL (filtro)
Atacados… por… assassinos…
Não identif…


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Estática. Vento assobiando. A CENA SE AMPLIA enquanto o homem retira o fone. Primeiro, vemos a TATUAGEM em seu braço… uma CAVEIRA sorrindo que nós reconhecemos. Então, gradualmente, vemos seu rosto.
Esbelto e vil, usando óculos escuros, este é ALBERT WESKER, um oficial durão.

WESKER
Você consegue rastrear?

O piloto, LAGUARDIA, responde.

LAGUARDIA
Perdi o sinal. Acabou de cair.
Como se tivesse sido… engolido por alguma coisa.

Estranhamente, Wesker sorri.

WESKER
Eu acredito, senhores… que vamos ganhar um pouco de combate.

Há outros três HOMENS a bordo. O mais perto de Wesker é BARRY BURTON, um negro musculoso, grande como um urso, com um coração bondoso.

BARRY
Oras, se você não adora uma luta.

WESKER
Ei, se eu não adorasse… você seria um homem morto.
(Para o piloto) Chame um 99. Eu quero a cidade de Raccoon evacuada.

Wesker e os homens saem da imagem. A CÂMERA passa por uma das janelas dos helicópteros enquanto ele sobrevoa. Quando a IMAGEM AUMENTA, vemos OUTROS HELICÓPTEROS… pretos, sem símbolos, mantendo formação. Três… seis… dez deles.
EXTERIOR, FLORESTA, MANHÃ

ARMAS RELUZEM. OS SOLDADOS estão sendo atacados por FORMAS esfarrapadas e inumanas… ROSNANDO, MORDENDO. Jill rola para dentro de uma trincheira natural. DISIMONE está atrás dela, WILLIAMS está rastejando logo adiante, suas pernas latejando. Jill corre até ele e vê que…

…aquelas pernas não estão mexendo sozinhas. Elas foram ARRANCADAS DO CORPO DE WILLIAMS e estão sendo arrastadas para a mata por alguma… BESTA… oculta na mata densa, então nunca conseguimos dar uma boa olhada nela.

OUTRAS BESTAS atacam DISIMONE. E então RUSSO. Só vemos detalhes. Jill dispara com sua pistola, a queima-roupa… sem eficácia. OLHOS COM BORDAS VERMELHAS, MANDÍBULAS ROSNANDO, DENTES SALIVANDO caem sobre ela, quando CORTAMOS PARA:


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EXTERIOR, PRÉDIO DO APARTAMENTO DE JILL, MANHÃ

CHRIS saiu do prédio de Jill. De repente, não uniformemente, HELICÓPTEROS camuflados descem do céu.
EXTERIOR, CIDADE DE RACCOON, RUA PRINCIPAL, MANHÃ

OS HELICÓPTEROS pousam onde conseguem. MILITARES descem e começam a colocar um cordão de isolamento na cidade. ALTO-FALANTES falam.

ALTO-FALANTE
Houve um acidente nas montanhas aqui perto. Um avião militar, carregando armas vivas, caiu…
EXTERIOR, CIDADE DE RACCOON, RUA PARALELA, MANHÃ

CHRIS desce uma rua paralela até UM BECO, onde é cercado por MILITARES, tanto pela frente quanto por trás.

SOLDADO
Vamos lá, rapaz. (Mirando sua M-16)
Você vai se comportar?

Chris engole sua raiva. Cerrando os dentes, ele segue com os soldados, sendo cutucado por canos de rifles, até…
EXTERIOR, CIDADE DE RACCOON, RUA PRINCIPAL, MANHÃ

…a Rua Principal, onde está um CAOS, uma visão digna de Orwell, enquanto os CIDADÃOS são colocados em helicópteros e CAMINHÕES da Guarda Nacional local.

Um homem suado, ainda de pijamas, corre até os SOLDADOS que estão escoltando CHRIS.

HOMEM
Olha aqui, eu sou o Xerife desta…

SOLDADO
Saia da frente.

XERIFE
Mas, eu sou o Xerife! Um ex-militar, como você.

ALTO-FALANTE
Não há perigo imediato, mas por precaução estamos evacuando a área. Vocês receberão abrigo até as armas serem retiradas do local do acidente.


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XERIFE
Isto é mentira. Se um avião tivesse caído aqui perto, você não acha que alguém teria ouvido cair? Digam-nos a verdade, rapazes. O que está realmente acontecendo?

SOLDADO
Eu disse para SAIR DA FRENTE!

O soldado levanta seu rifle. Ele está prestes a GOLPEAR o xerife quando Chris reage, agarrando seu braço. WHOOMPH! Chris chuta o soldado no saco. O homem se curva. Chris corre.

Um dos militares ATIRA nele, um DISPARO alto que erra Chris, mas ESTILHAÇA a janela de uma loja, incitando o PÂNICO na rua. Chris se esconde em um prédio…
EXTERIOR, CIDADE DE RACCOON, RUA DE TRÁS, MANHÃ

… e sai por uma porta dos fundos. Ele corre por vários becos, chegando até…

…UM JIPE SAARA que está estacionado atrás do prédio de Jill. Ele pula dentro dele sem abrir a porta, coloca a chave na ignição e ARRANCA.
INTERIOR, HELICÓPTERO MILITAR, MANHÃ

Ainda no ar, em um dos helicópteros pretos que estão ainda para chegar ao local, WESKER vocifera ordens em um rádio.

WESKER
Charlie, David, Edward, sigam para Raccoon. Ajudem na evacuação.
Estou indo para o local com a Equipe Alpha.
Todas as tropas fiquem prontos para ajudar.

EXTERIOR, FAZENDA, MANHÃ

CHRIS ressoa com seu jipe em uma FAZENDA pitoresca, reclusa no meio da floresta. Não a reconhecemos imediatamente. Estava escuro da última vez que vimos o local.

Saindo do carro, Chris vê três grandes FORMAS caídas na grama de um curral. Correndo, Chris percebe…

… que são CAVALOS. Um deles é LUCKY, seu garanhão vencedor… MORTO, em uma poça de SANGUE, com sua barriga aberta e um grande FERIMENTO em seu pescoço.

CHRIS
Oh, não… (Arrasado)… L-Lucky.


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Chris ouve um SOM DE LAMENTO fraco. Ele se vira e vê…
RAKE, caído perto de uma mangueira. Chris corre até o homem e o encontra brutalmente FERIDO, mal resistindo.

RAKE
(Tossindo sangue) Eles… eles saíram das árvores, Reddy. Não… não sei o que eram. Figuras… talvez algum tipo de… lobos, ou algo…

Examinando os ferimentos do homem, Chris percebe que são fatais.

RAKE
Eu… Eu não os vi chegando.

CHRIS
Não tente falar, Rake.

RAKE (cont.)
Eu… nunca… saí desta fazenda… Desde que seu pai a assumiu.

CHRIS
Eu sei. Você… manteve este lugar funcionando… melhor do que eu.

RAKE
Eu só… não os vi chegando, Reddy. Nem tive uma chance de… mirar uma arma neles.

Há um TROVÃO no céu. Chris olha para cima. A frota de helicópteros pretos de Wesker aparece no horizonte. Eles se separam, sete seguindo em direção à Raccoon, os outros três seguindo para a floresta, desacelerando, diminuindo em altitude.
CHRIS
Onde eles estão indo? Não tem nada ali… exceto…
RAKE
Eu devo… me lembrar… muito bem…
Eu lembro… De… quando você era criança.

CHRIS
A… velha residência Arkley?

RAKE
Eu me lembro daqueles dias. Eu certamente lembro.
Lembre-se deles… daqueles dias.

Chris olha para baixo para o velho, que está delirando, começando a perder a consciência.


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CHRIS (cont.)
Eu não vou enganar você, Rake. Você está… mal. Se há alguma maneira de salvar você, eu vou descobrir, juro. Apenas… agüente firme, meu velho. Eu volto logo.

Chris se levanta e corre para dentro…
INTERIOR, FAZENDA, MANHÃ

…a grande sala da FAZENDA. Rústica. Aconchegante. CHRIS pega um telefone. Não há sinal de discagem. A linha está cortada. Chris corre para um armário de armas e retira um rifle WINCHESTER. Ele põe munição de uma gaveta dentro de uma mochila e corre de volta para fora…
EXTERIOR, FAZENDA, MANHÃ

…onde seus olhos avistam MOVIMENTO no curral. LUCKY, suas entranhas para fora, está tentando ficar de pé.

CHRIS
Oh, Deus, Rake. Oh, Jesus, a pobre criatura ainda está viva.

Chris coloca sua mochila, entra e rapidamente recarrega a Winchester. Dando um passo adiante, ele mira cuidadosamente.

CHRIS (cont.)
Desculpe, amigão.

BLAM! Um tiro certeiro no cérebro do cavalo derruba o animal.

Leva um tempo até Chris se recuperar… Então, ele olha nas árvores. Os helicópteros já não estão mais à vista, mas seus ESTRONDOS continuam. Eles ainda não pousaram.

Chris se vira e corre para o lado de Rake, apenas para descobrir…
…que ele está morto. As mandíbulas de Chris se apertam, mas ele não tem tempo para lamentar. Ele fecha os olhos de Rake. Rasteja pela grama. Pega um pouco de terra. Coloca na mão do velho, e fecha seus dedos rígidos sobre ela.

CHRIS (cont.)
A terra nos mantém juntos.

Superando suas emoções, Chris corre para seu jipe e entra.
Ele muda para a quarta marcha, ignorando a estrada, indo em direção ao campo de árvores.

Conforme o jipe desaparece, A CÂMERA DESCE, DANDO CLOSE EM…


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…um dos cães da fazenda. O SPANIEL. Não o animal inteiro, mas uma de suas três PARTES SEPARADAS… É a parte da frente. Cabeça ESMAGADA, pescoço ENSANGÜENTADO, e uma única pata QUEBRADA…

…que está tentando RASTEJAR.

A quinze jardas de distância, A MÃO DE RAKE amolece. A terra cai por seus dedos enquanto os olhos do homem… SE ABREM.
EXTERIOR, FLORESTA DE ARKLAY, MANHÃ

O PRIMEIRO DOS HELICÓPTEROS PRETOS pousa, perigosamente, em uma clareira pequena com pouco espaço suficiente. Incapaz de pousar na mata, ele paira a dez centímetros do chão. Suas hélices ARRANCAM FOLHAS DE ÁRVORES enquanto WESKER, BARRY e DOIS OUTROS SOLDADOS DOS S.T.A.R.S. saltam para fora, pesadamente armados. O helicóptero levanta vôo, sendo substituído pelo HELICÓPTERO NÚMERO DOIS.

NÃO MUITO LONGE, CHRIS anda pela floresta até que consegue ver OS HELICÓPTEROS através das árvores. O ESTRONDO de suas hélices mascara o ronco do jipe de Chris. Ele pára a uns cem metros de distância, deixando seu veículo escondido, chega mais perto, cuidadosamente, a pé.

O TERCEIRO HELICÓPTERO traz DOIS HOMENS e DUAS MULHERES em uniformes dos S.T.A.R.S.. Há DOZE SOLDADOS no total… EQUIPE ALPHA. Wesker olha para o PILOTO do helicóptero, usando seu rádio para falar com o homem.

WESKER
Você terá que circular ou ficará sem combustível, mas eu quero um helicóptero para ficar no ar o tempo todo. Podemos precisar de ajuda a qualquer momento.

Um “Entendido”é ouvido enquanto o helicóptero decola.

Barry parece preocupado. Seus instintos estão se perguntando… “Podemos precisar… de “ajuda”. Contra o quê? Apenas vemos isto em seus olhos, ele não diz nada enquanto…

…Wesker guia a equipe pela floresta, sem saber que…

…CHRIS, está seguindo atrás, agachado atrás de árvores e arbustos, não sendo um soldado treinado, mas adaptado à terra, um guerreiro natural usando instintos ancestrais.

A CÂMERA SEGUE BOTAS DE COMBATE enquanto elas ANDAM pela neblina baixa… parando abruptamente quando encontram…

…ARMAS, CINTOS DE MUNIÇÃO, pedaços de ESFARRAPADOS DE UNIFORME… e PARTES DE CORPOS HUMANOS… espalhados pelos arredores, sobras do que obviamente foi um banquete furioso.


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VICKERS
Meu… Deus… gaah…

BRAD VICKERS vomita. Desarmado, ele é o técnico em computação da Equipe Alpha. Não sendo um soldado de combate, ele é um pouco covarde.

Outra não-combatente, REBECCA CHAMBERS, é a enfermeira da equipe. Ela pega uma cápsula de amônia de sua bolsa e coloca sob o nariz de Vickers.

RICHARD AIKEN e KENNETH SULLIVAN são amigos, parecem soldados de filmes de guerra. Aiken olha a carnificina, calmamente mascando um chiclete.

AIKEN
Já comeu frango atropelado, Sullivan?

SULLIVAN
Aiken… um cara com o cérebro do tamanho do seu é melhor morto.

RODRIGUEZ (o.s.)
Quer que eu atire em você, Aiken?

ROSIE RODRIGUEZ, uma gata forte de corpo malhado dá um passo à frente.

RODRIGUEZ
Estou pronta para atirar em alguém.

AIKEN
Eu passo. Atire no Sullivan.

FOREST SPEYER, um homem magro estilo Willem Dafoe, encontra uma BOINA ensangüentada e a traz até Wesker. Há uma etiqueta de identificação na borda…

WESKER
(Lendo a etiqueta) ‘Valentine’. (Chocado)
Rádio Washington. Equipe Bravo encontrada no local. Sem sobreviventes.

Nos arbustos, Chris escuta, sem querer acreditar. Ele vê Wesker lançar furiosamente a boina de Jill no mato.

WESKER
Vamos entrar. Tomem cuidado.

Wesker avança com suas tropas. Quando o caminho está limpo, Chris corre, pega a boina e vê a etiqueta com seus próprios olhos. “Valentine”.

Depois do que aconteceu na fazenda… agora isto… sentindo-se surpreso, arrasado, Chris abaixa sua cabeça.

Um dos HELICÓPTEROS voa baixo.


Página 18

Chris olha para cima. A visão da máquina de guerra o leva de sua tristeza… para ódio. Seus olhos estão calmos, pela última vez, enquanto ele coloca a boina de Jill em sua mochila. Quando olha para cima de novo, seus olhos se tornam agora predatórios. Ele sai de vista enquanto o helicóptero balança lentamente.

Vento das hélices faz os arbustos farfalharem, chamando a atenção de Chris. Ele percebe que… não é só o vento. O mato está sendo perturbado por…

ALGO ESCURO que está andando por ele. Ele coloca a cabeça para fora. UM LOBO! Rake tinha razão. Chris prepara sua Winchester quando o animal avança.

Não é um lobo. É UM CACHORRO. Manchado, sua carne cinza, coberta por lesões decompostas… e tem três buracos de bala sangrando em sua barriga, peito, pescoço.

GROWRRR! Ele PULA em Chris… que atira… BLAM!

Mais à frente, Wesker e seus soldados param.

WESKER
Quem atirou? QUEM ATIROU?

Antes que alguém possa responder, a equipe é ATACADA por MAIS CACHORROS que SURGEM da mata nos arredores… DOBERMANS e PASTORES… mas algo está seriamente errado com todos eles. Seus OLHOS estão MORTOS, sua PELE se decompondo.

Pistolas automáticas disparam. Balas quentes PERFURAM os animais, muitos dos disparos acidentalmente explodindo cérebros. Uma das balas atinge seu alvo… a cabeça de um dos cachorros.

Os soldados se encontram de costas para… os PORTÕES DE FERRO que vimos antes. A Mansão Arkley fica logo à frente.

RODRIGUEZ
Vamos entrar.

WESKER (cont.)
NÃO! (Gritando) EU QUERO TODOS ELES MORTOS! VOCÊS ME OUVIRAM? RÁPIDO… ATÉ QUE ESTEJAM TODOS MORTOS!

Os cães não têm chance. O poder de fogo da Equipe Alpha é imbatível. Mas há uma casualidade humana. JOSEPH FROST tropeça e cai. Um dos cachorros PULA nele, arrancando seu CORAÇÃO… pelas costas.

Wesker dá um passo à frente, ATIRANDO no homem morto, e no cachorro, dando quarenta tiros de sua M-16.


Página 19

No momento seguinte, OUTRO CACHORRO PULA em Wesker por trás. Ele ouve seu rosnado… tarde demais. Ele se joga na grama… tarde demais. O cachorro está prestes a chegar até ele quando… é DESTRUÍDO no ar por… Barry.

BARRY
Estamos quites, chefe. Você salvou minha pele no deserto. Eu salvei a sua na Pensilvânia.

Wesker se levanta, ajeitando seus óculos escuros sempre presentes.

WESKER
Eu não acredito em ficar… ‘quite’ com ninguém. Se um homem salva minha pele… Eu retribuo. Antes de este dia acabar, eu vou te retribuir, Barry. Apenas… fique comigo, certo?

Wesker verifica seu cinto de equipamento. Está faltando alguma coisa. Ele olha para onde rolou na grama. Usando sua LANTERNA, ele encontra…

…um pequeno aparelho eletrônico do tamanho de um celular. Mas não é um celular. Seja o que for… Wesker o prende em seu cinto.

ATRÁS DO ARBUSTO, Chris vê tudo. As armas ficam silenciosas. O ataque parece ter acabado. Chris anda lentamente até o corpo do animal em que atirou. Ele está usando uma coleira que diz… SPIKE #26.

Junto com a identificação, há um logo parecendo de uma empresa… o símbolo de um GUARDA-CHUVA.

GRRROWWWLL! OUTRO CACHORRO está avançando em Chris. Ele mira sua Winchester. CLICK! O pente está vazio. Não há tempo para recarregar. Chris se afasta CAMBALEANDO. O cachorro PULA em cima dele.

Chris salta no chão. Ele caiu? Não. Ele empurra uma RAIZ DE ÁRVORE, que é FALSO. Elea se abre e Chris mergulha, a raiz se fechando atrás dele.

O cão chega um segundo depois. Ele solta um uivo bravo… e é MORTO… por RODRIGUEZ, que não viu Chris nem viu para onde ele foi.

A floresta fica quieta. Quieta demais. Não há nem o canto de pássaros da manhã, Wesker é SURPREENDIDO pelas costas… por Barry.


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BARRY
Olha aqui, cara. Eu te seguiria em qualquer tiroteio. Mas estas coisas não estão atirando em nós. Eles querem nos devorar! Quando é que você vai nos contar que diabos está acontecendo aqui?

WESKER
Quando você precisar saber. Apenas faça o seu trabalho, soldado. É isto que estou fazendo. O meu trabalho.

Wesker retira uma corrente debaixo de sua camiseta. Tem um cartão preso, do tamanho de um cartão de crédito, como o que Jill encontrou em seu envelope secreto, mas o de Wesker não é azul, é verde.

Afastando-se de Barry, ele desliza o cartão em um espaço no portão. BUZZZZ. Os PORTÕES SE ABREM com um RANGIDO enferrujado.
INTERIOR, TÚNEL, MANHÃ

CHRIS rasteja por um duto longo e escuro com paredes de terra, um túnel cavado.

EXTERIOR, FLORESTA DE ARKLEY, MANSÃO, MANHÃ

NA PORTA DA FRENTE DA MANSÃO, uma estátua talhada a mão de madeira sólida, WESKER encontra outro ENCAIXE escondido e desliza o cartão. A porta gigante SE ABRE.
INTERIOR, MANSÃO, SALÃO CENTRAL, MANHÃ

LÁ DENTRO, o local parece uma CASA ASSOMBRADA, uma ruína gloriosa, um dia espetacular, agora misteriosa e ameaçadora. Os lustres e a mobília estão cobertos com lençóis que ondulam com o vento de várias falhas nas velhas paredes.

BARULHOS indistintos ecoam do teto, do chão, enquanto a EQUIPE ALPHA entra.

AIKEN
Velha. Eles provavelmente não têm TV a cabo.

SULLIVAN
Eles provavelmente não têm rádio.

RODRIGUEZ
Eles quem? De quem é este lugar?

WESKER fecha a porta da frente. O SOM da PORTA BATENDO nos faz pensar se a veremos abrir de novo.


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WESKER
Um cara chamado Arkley. Fabricante de bebidas alcoólicas. Construiu esta velha fortaleza durante a época de proibição. Ele imaginou que ninguém o encontraria aqui no meio da floresta. Ninguém encontrou. Até que ele morreu. Os federais a tomaram desde então. O local existe há oitenta anos… abandonado… de segurança máxima.

BARRY
De segurança máxima… para quem? Para quê?

WESKER
Existe um… prédio secreto.
Logo abaixo. Uma rede de laboratórios.

REBECCA
Que tipo de… laboratórios?

WESKER
(Encolhe os ombros) Eles não nos deram máscaras de gás, então acho… que podemos respirar.

RODRIGUEZ
Por que mandar uma equipe especial?

SULLIVAN
É. O que devemos fazer? Polir as pratas?

WESKER
Há um homem lá embaixo. Um homem de alta prioridade. É nosso trabalho… levá-lo para fora. Tomara que haja outros vivos também. Vamos resgatá-los também… se pudermos… mas o Dr. John Marcus… ele tem que sair vivo a qualquer custo.
INTERIOR, MANSÃO, CORREDOR, MANHÃ

Apesar de ainda ser de manhã, as janelas estão fechadas. Nenhuma luz do sol consegue entrar. A partir deste ponto… não haverá indicação de tempo… exceto o que for mostrado em relógios. Um sentimento de pavor toma conta de nós enquanto…

…SOMBRAS escuras ESPREITAM… PÉS RASTEJAM lentamente… não com botas de combate, mas com Nikes, Dr. Martens… passa por um PORTÃO sanfonado de bronze corroído. Um motor ZUMBE. Atrás do portão, um ELEVADOR antigo de serviço sobe… mas pára no andar de baixo. OLHOS observam, esperando os pés rastejantes passarem. Então o elevador chega ao resto do caminho, revelando seu passageiro…


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JILL VALENTINE! Ela está viva! Ela desativa o elevador passando seu CARTÃO DE ACESSO azul em um receptor impropriamente moderno. Verificando para ter certeza de que o caminho está livre, ela fecha o portão sanfonado e sai pelo corredor.

Com um GEMIDO fantasmagórico, algo a OBSERVA nas sombras. É um HOMEM com um jaleco de laboratório. Sua pele está APODRECENDO, seus dentes RANGENDO, como os de cães. Ele tenta MORDER Jill, não apenas para feri-la. Ele parece FAMINTO!

Jill se afasta, empunhando sua pistola e ATIRANDO… uma, duas, três vezes. O homem leva tiros no estômago, coração, pescoço… mas continua avançando! Finalmente, Jill atira nele na cabeça… e ele cai.

Jill recarrega rapidamente, por instinto. Mas enquanto o faz, observa o cadáver, franzindo as sobrancelhas, custando a acreditar nos fatos daquele momento.
INTERIOR, MANSÃO, SALÃO CENTRAL, MANHÃ

WESKER e seus soldados ouvem os TIROS. Há TRÊS PORTAS por perto. Wesker escolhe uma que parece levar ao local dos tiros. Usando seu cartão, ele o destranca.

WESKER
Três homens ficarão aqui. Chambers…

REBECCA
Eu não sou um homem.
WESKER
Rodriguez…

RODRIGUEZ
Eu sou melhor do que um homem.

Wesker sorri, mas logo continua.

WESKER
Certo, você vem conosco. Aiken, Sullivan, fiquem aqui com a Chambers.

Os soldados saem. Aiken e Sullivan ficam no salão central com Rebecca.

AIKEN
Por que nós?

SULLIVAN
Não sei por que eu. Você? Acho que o chefe pensa que você é inútil como uma dama, Aiken.


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Sullivan olha nos olhos de Rebecca.

SULLIVAN (cont.)
Er… desculpa, moça. Eu… eu não… Eu quis dizer o Aiken. Não você.

REBECCA
Relaxa. Eu entendi.
INTERIOR, BIBLIOTECA DA MANSÃO, TEMPO INDEFINIDO

WESKER leva sua TROPA para dentro de uma enorme biblioteca cheia de teias de aranha repleta de estantes de livros, mas sem livros. Há portas nas quatro paredes. Wesker puxa algo que parece um Gameboy. Ele digita no teclado numérico. UM MAPA da mansão aparece. Wesker o percorre com os olhos compenetrados. Barry observa muito impressionado o aparelho de alta tecnologia.

BARRY
Esta coisa… te diz para onde ir?

Wesker não responde. Ele guarda o “Gameboy”.

WESKER
Um homem fica aqui. Ridley. É você. Atire para matar. Apenas se certifique de que não é um de nós. O restante… por aqui.

Wesker leva sua equipe por uma das portas, RIDLEY, um jovem novato, fica.
INTERIOR, CAVERNA SUBTERRÂNEA, TEMPO INDEFINIDO

CHRIS chega ao fim do túnel de terra. Há sinais de que crianças um dia brincaram aqui. SOLDADOS DE BRINQUEDO. RABISCOS. Chris encontra seu apelido… Christopher Reddy… talhado em lama endurecida. Depois de um momento de reflexão, ele segue em frente, entrando em…
INTERIOR, CÂMARA DE ENTRADA, TEMPO INDEFINIDO

…uma pequena câmera de pedra. CHRIS corre até uma PORTA que parece estar ali desde o início dos tempos. Logo que ele toca na maçaneta… UM ALARME SOA!
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

RIDLEY, de guarda, ouve O ALARME. Ele ouve Chris girando a maçaneta. Mas não vê PORTA. As paredes ao redor dele parecem tábuas sólidas.


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INTERIOR, CÂMARA DE ENTRADA, TEMPO INDEFINIDO

CHRIS não consegue fazer a maçaneta girar. Atrás dele, um empoeirado CARPETE ORIENTAL se LEVANTA. Um dos lados caído para o lado.
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO
RIDLEY é assustado pelo barulho. Apavorado, tremendo, ele desengatilha seu rifle.

RIDLEY
Q-quem está aí?
INTERIOR, CÂMARA DE ENTRADA, TEMPO INDEFINIDO

CHRIS não houve o soldado. Atrás dele, uma MÃO decomposta sai de um buraco de drenagem embaixo do carpete. Ela tateia. Encontra apoio no chão.

Chris não sabe do perigo. Ele se joga contra a porta. Não consegue atravessar.

A coisa que sai da fossa um dia fora um homem, um CIENTISTA. Ele está usando um jaleco de laboratório e um par de ÓCULOS grossos. Mas está morto há tempos. Ele é um…ZUMBI.

E ele se levanta, seus óculos batem na lateral da fossa. Eles caem, ESTILHAÇANDO, os aros rasgando a bochecha do zumbi, que sai como casca de cebola.

Chris ouve o barulho. Vira e vê…

…o homem morto, aproximando-se famintamente. Chris está encurralado.

Ele mira a sua Winchester. CLICK! Ele se esqueceu. Está vazia.

O zumbi se joga totalmente no chão. Chris tateia dentro de sua mochila. Puxa um punhado de balas e com elas, acidentalmente, a BOINA de Jill. Emoção crescente o faz parar por um minuto.

O homem rasteja na direção dele. Chris pode não ter tempo de carregar. Enquanto ele tenta colocar uma bala em seu rifle, o zumbi CHEGA até ele. Pega a boina. Olha para ela. Ele a cheira. A bala cai dos dedos nervosos de Chris. Ele tenta carregar outra.
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

RIDLEY vê um encaixe de ACESSO AZUL na parede. Ele levanta sua automática e DETONA o objeto com um tiro.

UM PAINEL SE ABRE! CHRIS mergulha… com o ZUMBI alguns centímetros atrás dele. Ridley DISPARA outro TIRO.


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Balas errantes PERFURAM a cabeça do zumbi. Ele cai dentro da câmara… sem Ridley saber o motivo.

Ridley e Chris olham um para o outro, fazendo perguntas rápidas, nenhuma das sendo respondida.

RIDLEY
Quem é você?

CHRIS
Quem é VOCÊ? O que diabos é S.T.A.R.S.?

RIDLEY
Como você chegou aqui?

CHRIS
Quem trancou a porta?

RIDLEY
Quem podia imaginar que aquilo era uma porta?

WHAM! OUTRO ZUMBI aparece repentinamente atrás de Ridley, MORDENDO o músculo entre seu ombro e pescoço. O soldado fica parado de pé, chocado, por um momento…

RIDLEY
Quem… quem…?

…então ele cai.

O zumbi, usando um uniforme, tendo um dia sido um segurança, olha estupidamente para Chris. Um som molhado vem de sua goela enquanto ele calmamente mastiga a carne de Ridley. Engolindo-a, ele se afasta. Chris agarra seus braços, JOGANDO-OS dentro da câmara. Então ATIRA com sua Winchester, uma vez, fazendo um BURACO na cabeça da criatura. Chris fecha a porta com força.
INTERIOR, MANSÃO, SALA DE JANTAR, TEMPO INDEFINIDO

Em uma grande sala de jantar com mobília rústica, WESKER e os OUTROS SOLDADOS ouviram o novo tiro.

SPEYER
De onde veio isso?

BARRY
De onde… nós estávamos.

SPEYER
Droga, cara, estamos andando em círculos!


Página 26

INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

CHRIS ouve o ruído dos soldados a caminho. O que ele não ouve é… um leve ESTALO… nas paredes.
INTERIOR, MANSÃO, CORREDOR, TEMPO INDEFINIDO

WESKER e sua EQUIPE entram no corredor com o velho ELEVADOR. LANTERNAS encontram… o corpo do ZUMBI morto por Jill, BURACOS de balas por todo o seu corpo.

SPEYER
Droga. O filho da mãe levou muito chumbo.

BARRY
Não foi isto que o matou. O sangue ainda está correndo. Os ferimentos são novos. Mas olhe sua pele. Este cara está morto há uns dois dias.

RODRIGUEZ
Ele estava morto… antes de levar os tiros?
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

CHRIS examina Ridley. Não tem pulsação. Seus próprios movimentos o impedem de ouvir… aquele leve SOM DE ESTALO.

A cozinha é coberta por um PAPEL DE PAREDE de cinqüenta anos ESTAMPADO COM FOLHAS. As trepadeiras desenhadas parecem estar se MEXENDO! Chris não percebe até que os tentáculos começam a serpentear furiosamente… e SAEM do papel. Elas são REAIS. Brotos de algum tipo de planta exótica, que escalou as paredes… com INTELIGÊNCIA! Elas parecem sentir a presença de Chris.

REBECCA (o.s.)
Ridley?

REBECCA apareceu na entrada da porta aberta. Chris olha para ela, com as pontas dos tentáculos começando a roçar seus ombros.

REBECCA (cont.)
Quem… quem é…

CHRIS
E… eu sou um dos caras do bem, tá? Estou apenas tentando…

REBECCA
(Chamando) SULLIVAN! AIKEN!

CHRIS
Droga.


Página 27

Chris, familiar com a sala, abre uma PEQUENA PORTA na parede, onde mal cabe um homem, e quase invisível porque é coberta com o mesmo papel de parede. Chris entra dentro dela.

AIKEN e SULLIVAN aparecem atrás de Rebecca, quase não conseguindo ver Chris.

AIKEN
Quem era aquele?

SULLIVAN
Esqueça ele. O que são elas?

Sullivan aponta para os tentáculos… que estão se torcendo, tateando, como se estivessem vivas, seguindo até o corpo de Ridley.
INTERIOR, MANSÃO, TUBULAÇÃO, TEMPO INDEFINIDO

Em uma TUBULAÇÃO de lavanderia, escorado contra os lados, CHRIS desce… mais e mais… como fazia quando era criança… e sai em um…
INTERIOR, ESPAÇO APERTADO, TEMPO INDEFINIDO

…um TETO BAIXO, recém instalado, colunas de ferro suportam SISTEMAS DE FILTRAÇÃO DE AR e outros MAQUINÁRIOS pesados. Paredes de metal substituem o velho sofito e a fachada. LUZ, de algum lugar lá embaixo, penetram através de ventilações de ar com grades.

CHRIS
Alguém fez uma grande remodelagem.
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

Os TENTÁCULOS continuam avançando.

REBECCA
Temos que tirá-lo!

OS SOLDADOS correm para recuperar o CORPO DE RIDLEY. Os TENTÁCULOS se enrolam nele, ocasionalmente VAGAROSOS, e então puxando de volta, como se fossem animais tímidos, famintos, mas com medo da nova comida. Quando AIKEN usou sua M-16, os TENTÁCULOS RECUARAM totalmente… THWIP THWIP THWIP… para trás e para baixo do papel de parede… para algum lugar nas entranhas da casa.

AIKEN
O quê? Plantas inteligentes?

SULLIVAN
Grande coisa. A maioria das plantas é mais inteligente do que você, Aiken.


Página 28

INTERIOR, MANSÃO, CORREDOR, TEMPO INDEFINIDO

OS OUTROS ainda estão confusos com o ZUMBI MORTO.

SPEYER
Por que alguém atiraria em um homem morto?

RODRIGUEZ
Deixe-me adivinhar. Talvez porque ele estivesse… andando?

Barry se aproxima do cadáver, nota seu crânio caído.

BARRY
Tiro na cabeça. Nós estávamos disparando contra aqueles cachorros lá fora… mas pensem nisso. Algum deles morreu sem levar um tiro na cabeça?

Wesker explorava o corredor. Parado diante do elevador, ele ilumina a cabine. Esperamos que alguém… ou algo… esteja lá dentro.

Um ataque vem da direção oposta. UMA FIGURA SALTA das sombras atrás de Wesker. Outro zumbi? Não. É a JILL! Furiosa, ela coloca sua pistola na cabeça de Wesker.
JILL
Eu perdi três dos meus. Você os matou, Wesker. Você matou… e eu matei. Porque eu não sabia o que esperar… porque você… não me disse!

WESKER
(Calmamente) Não disse o quê?

JILL
Nada! Não me disseram nada!

WESKER
Abaixe a arma.

Em vez disto, Jill PUXA o gatilho para baixo.

WESKER (cont.)
Abaixe a arma.

JILL
Não até que…

WESKER
SOLTE! É UMA ORDEM, SOLDADO!

Jill pisca. Lentamente, relutantemente, ela abaixa sua arma.


Página 29

Wesker se vira… e a reconhece.

WESKER
Como… você chegou até aqui?

JILL
(Sarcástica) Como você está, Valentine? Que bom te ver. Fico feliz que ainda esteja viva. Eu digo o mesmo, coronel, eu…

WESKER
Como você chegou até aqui?

JILL
(Explodindo) Do mesmo jeito que aqueles malditos cães lá fora! Pelo cercado deles!
(Relaxando) E… o destranquei.

WESKER
Bem pensado.

Uma VOZ interrompe, do fim do corredor.

VOZ (o.s.)
HOMEM CAÍDO!

A voz é de SULLIVAN. Os soldados correm para se juntar a ele.
Os últimos a saírem do corredor são Wesker e Jill. Wesker gesticula galantemente.

WESKER
Primeiro as damas.

JILL
Vá se danar.
INTERIOR, MANSÃO, COZINHA, TEMPO INDEFINIDO

Os SOLDADOS entram aos poucos na cozinha e encontram… REBECCA, ajoelhada sobre o CADÁVER DE RIDLEY, examinando a mordida selvagem em seu pescoço.

RODRIGUEZ
Talvez… eles estejam na casa. Mais daqueles cachorros.

REBECCA
O diâmetro é muito pequeno. É… quase como se… tivesse sido feito por um…

JILL
(Chegando) Um humano?

Rebecca olha para cima. As duas mulheres fazem contato visual de forma fraternal.


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REBECCA
Sim, mas… que tipo de… humano… faria algo assim?

AIKEN
Não um vegetariano, com certeza.

SULLIVAN
Aiken, é melhor você…

REBECCA
Tinha um cara aqui. Não fazia parte da equipe. E havia… algum tipo de… planta… que parecia… estar viva.

RODRIGUEZ
Dá um tempo, caramba.

AIKEN
Sem chance. Ele desapareceu… pela parede.

Rodriguez se abaixa quando encontra um buraco no papel de parede perto de onde está.
WESKER
Acho que é… hora de contar tudo.

WESKER retira seus óculos escuros pela primeira vez.

WESKER (cont.)
Eu não sei… muito mais do que já disse a vocês. Vou contar o resto agora. Os laboratórios daqui… estavam… trabalhando em aparelhos especiais para materiais de bioengenharia.

RODRIGUEZ
Fale a nossa língua, “hombre”.

WESKER
Marcus vem fazendo experimentos com um vírus… artificial… criado pelo homem. Chamado de… “T”-virus. O financiamento veio de uma corporação particular, vocês já devem ter ouvido o nome… Umbrella.

JILL
Eles são… uma multinacional. Imensa.

WESKER
Tão imensa que eles têm… ligações… em altos cargos. É por isto que estamos aqui.

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Créditos: texto pertencente ao antigo fansite internacional “A New Blood”
Traduzido por: Monique Alves, exclusivamente para o Resident Evil Database