RUMOR: Data de lançamento de Resident Evil Village e mais!

21
Resident Evil Village

ATENÇÃO: esta notícia pode conter informações importantes que você, fã da franquia, pode considerar como SPOILERS. Portanto, se quiser ler, esteja ciente de que é por sua conta e risco, e que o Resident Evil Database não se responsabiliza por suas ações. Além disso, tudo o que está descrito abaixo deve ser encarado como RUMOR até que haja alguma confirmação oficial.

O Resident Evil Database obteve informações importantes acerca de Resident Evil Village, ou Resident Evil 8, o próximo jogo da franquia, anunciado na última quinta-feira, durante o evento de apresentação do Playstation 5.

De acordo com nossa fonte, a Capcom estaria cogitando lançar o jogo em Maio de 2021, o que nos fez questionar o anúncio do jogo para a nova geração (PS5, Xbox Series X e PC). A fonte acredita que a empresa vai acabar, sim, lançando o jogo para a geração atual. Inclusive, recentemente um dos Ambassadors convidados para testar o jogo confirmou que os testes aconteceram no PS4 Pro. Ou seja, ainda há chances, sim, do jogo sair para a atual geração, dependendo de como correr o desenvolvimento do jogo.

Outra informação que obtivemos é sobre a possibilidade do jogo acabar sendo remodelado para a perspectiva em terceira pessoa. A fonte revelou que reuniões internas não chegaram em um consenso a respeito da câmera, pois, nas palavras dela, “alguns acham um desperdício continuar fazendo jogos em primeira pessoa na RE Engine”. Dado o sucesso recente das reimaginações de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, é bem possível mesmo que a empresa esteja reconsiderando a perspectiva do jogo.

E agora, a informação mais sensível: este seria o último jogo de Chris Redfield. O começo do trailer traz a informação de que “a história dele chega a um fim” ou a um “fechamento”, e sim, conforme as informações que obtivemos, esta frase se refere ao protagonista Chris. Além disso, um sucessor do personagem nos seria apresentado neste mesmo jogo, talvez alguém que não tenha aparecido ou não tenha tido seu rosto revelado no trailer. Isto não significa, no entanto, que Chris irá morrer, pois ele pode se aposentar também.

Além disso, os desenvolvedores parecem não estar em consenso com muitas coisas, e isso envolve até nomes e designs de personagens. De acordo com nossa fonte, a garota do trailer de fato se chama Emily, mas a Capcom ainda estaria cogitando alterar não só seu nome, mas até suas feições. A fonte confirma também que novos testes do jogo ainda vão rolar com os Ambassadors, então muitas coisas podem passar por mudanças, inclusive mecânicas.

O mesmo aconteceu com o Resident Evil Resistance, por exemplo, multiplayer lançado simultaneamente com RE3, que passou por testes e mudanças na reta final do desenvolvimento. A própria ferramenta RE Engine permite que alterações sejam feitas rapidamente nos jogos, graças ao processo de “scratch and build” (descarta e constrói) que o motor gráfico proporciona, conforme foi revelado pelo produtor de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, durante a BGS de 2018.

Esta nossa fonte nos adiantou no começo deste ano que Resident Evil 8 teria três personagens jogáveis: dois que já estavam na franquia e um novo. Essas informações batem com as do insider Dusk Golem, que diz que estes personagens são Ethan, Chris e a novata Emily. Foi nossa fonte também que adiantou, meses atrás, que RE8 teria um “final amargo”, e muitas peças estão se encaixando agora.

Fiquem ligados aqui no Resident Evil Database e em nosso canal, pois estamos postando MUITA informação sobre Resident Evil Village para vocês!

COMPARTILHAR