Shinji Mikami fala de Resident Evil e The Evil Within 2

1
325

Em entrevista ao site Gamespot, nosso querido amado e adorado diretor Shinji Mikami, o pai de Resident Evil, falou um pouco sobre sua experiência com Resident Evil 7, lançado em Janeiro deste ano. Ele disse: “Sobre Resident Evil 7, eu joguei a versão em VR do jogo, e foi imensamente empolgante e divertido.”

A entrevista foi realizada durante a Gamescom e QuakeCon, eventos que aconteceram no fim de agosto, onde a imprensa teve acesso a uma demo de 40 minutos de The Evil Within 2. O site pôde bater um papo com Mikami, o diretor John Johanas e o roteirista Trent Haaga.

Eles falaram um pouco sobre a não-linearidade do jogo, onde você poderá realizar missões extras, em vez de seguir um caminho único e linear durante a sua jornada com o protagonista Sebastian Castellanos pelo STEM, em busca de encontrar e libertar sua filha Lily.

“No jogo anterior, o caminho era meio que de uma via só. Você é forçado a ir sempre para frente e continuar seguindo. Mas neste, tentamos criar espaços e mapas maiores, o mundo está lá, você pode explorá-lo, e ver uma variedade de cenas diferentes. Há um nível maior de liberdade neste jogo, e nós queríamos muito que fosse assim. O primeiro jogo era focado em ação, mas neste, queríamos acentuar mais os elementos de aventura”, disse Mikami.

Haaga falou sobre a existência de mais de um vilão no jogo, ao contrário do primeiro jogo, onde havia apenas o vilão Ruvik por trás de todas as criaturas que assombravam o mundo em sua mente. “Assim como no primeiro jogo, você estava dentro da mente de um assassino, mas neste jogo, é um pouco diferente. Já não é mais segredo, mas vai haver mais de um antagonista, isto é tudo o que podemos dizer. A ideia é a de que quando você achar que descobriu tudo, as coisas dão uma reviravolta em uma direção diferente que é imprevisível. Esta é a chave para manter as coisas interessantes em uma sequência assim.”

Johanas aproveitou para falar sobre a ideia de usar o VR futuramente. “Existem muitas possibilidades de criar experiências imersivas únicas através do VR.”

The Evil Within tem lançamento previsto para 13 de Outubro deste ano, que será uma sexta-feira 13, para PS4, Xbox One e PC.

  • Canal Cru Gameplay

    Lançamento dia 13 e eu estarei na BGS não poderei ficar on para não estragar a experiência. ai Chezuis hahahaha