Showrunner da série live-action de Resident Evil fala pela primeira vez!

1
Netflix confirma série de Resident Evil

O showrunner da série live-action de Resident Evil da Netflix, Andrew Dabb, falou pela primeira vez sobre o trabalho que está desenvolvendo. Dabb também foi showrunner da famosa série Supernatural, e tem agora a missão de criar sua própria história de Resident Evil, junto com a Constantin Film.

A primeira coisa que ele quis deixar claro, em entrevista com o site internacional Shoebiz Cheat Sheet por telefone, foi a respeito da diferença entre a sua série e o reboot dos filmes de Resident Evil. Sim, são DOIS PRODUTOS DIFERENTES. Ainda tem também a série de animação da Capcom com a Netflix (Resident Evil: Infinite Darkness) e o jogo Resident Evil Village. Isto quer dizer que temos, atualmente confirmados, quatro produtos distintos de Resident Evil em produção.

Quanto à série e ao reboot, Andrew disse o seguinte: “está tudo sendo desenvolvido sob a mesma marca, porque a mesma companhia [Constantin Film] tem os direitos das duas obras. O filme é mais uma dramatização dos dois primeiros jogos. A história que estamos contando será meio que uma continuação do jogo, onde os oito jogos [da série principal, no caso] são como nossa história de fundo, mas vamos fazer coisas novas.”

Muitas pessoas entenderam essa fala de Andrew Dabb como se “a série live-action fosse ser canônica em relação aos jogos”, mas não é isso! Ele apenas está se inspirando no lore dos jogos da série principal para criar, como se fosse, sua própria continuação da história deles.

Ele ainda completou sobre o trabalho: “A lição que tirei de trabalhar em Supernatural é que você sempre trabalha melhor em coisas que ama. Eu realmente amo Supernatural e acho que é por isto que consegui não ser demitido por tantos anos. Quanto a coisas novas, eu realmente só procurei por coisas que adoraria fazer. Eu amo Resident Evil, o jogo, os personagens e a história”.

Ele também falou a respeito da similaridade de temas, no caso, o terror. “Não foi uma escolha consciente de oh, eu já fiz uma série de monstros, vamos fazer outra. Eu queria algo que sinto ser realmente legal e que possa me envolver, então, vamos lá. Não foi tipo ‘não vamos fazer’ por ser uma série de monstros, mas também não é deixar de fazer por ser uma série de monstros, mas por ser algo que realmente te motiva e que você ama. Foi assim que tudo aconteceu.”

As gravações de Supernatural pararam por causa da pandemia, mas eles ainda precisam lançar os dois últimos episódios, e agora ele está no aguardo para o início das filmagens de Resident Evil, que, de acordo com ele, “estavam programadas para o meio desse ano [verão no hemisfério norte]. “Esperamos agora começar as filmagens no ano que vem”, disse Andrew.

COMPARTILHAR
  • ERIC RAMALHO

    Parece que aquela primeira sinopse sobre Clearfield, o manicômio, etc. é mais provável de estar certa, fico me perguntando de onde eles tiraram aquela sinopse ridícula de gêmeas Wesker