Tradução | Entrevista com os produtores de Resident Evil: Degeneration (Shock Till You Drop)

0
Claire Redfield (Resident Evil: Degeneration; Resident Evil: Degeneração)

Tradução de entrevista com os produtores da animação Resident Evil: Degeneration, realizada pelo site Shock Till You Drop.

STYD: Este filme segue os outros filmes ou os games?
Kobayashi: Nós mantemos os filmes com Milla Jovovich de lado, porque não têm ligação com a série. A verdade é que, quando tivemos a ideia de fazer um filme em computação gráfica, queríamos fazer algo que fosse sequência dos games. Com Leon e Claire aparecendo, seria obviamente uma sequência de Resident Evil 2 e Resident Evil 4, que destaca o Leon.

STYD: Quem originalmente teve a ideia de fazer este filme – a Sony ou a Capcom?
Kobayashi: Na verdade, partiu dos dois lados. A Capcom queria fazer um filme em computação gráfica e a Sony veio a nós dizendo que queriam fazer um baseado em Resident Evil. Com isso, precisávamos arrumar um diretor, e dos games em que trabalhei, trabalhei com Kamiya-san em um título e queria trabalhar com ele de novo.

STYD: Quando começou a produção? Me situe na linha do tempo da produção de um filme como esse…
Kobayashi: Foi em meados do outono de 2006, quando a Sony e a Capcom pensaram em fazer. Depois disso, passamos o inverno com Kamiya-san, tivemos uma reunião com ele e perguntamos se ele gostaria de fazê-lo.
Kamiya: Logo no início de 2007 foi quando começamos a falar da história e a desenvolvemos até o verão de 2007. Fizemos testes com os dubladores e então fizemos o storyboard de tudo. O processo de animação aconteceu em Dezembro do ano passado. Não havíamos começado a trabalhar na animação gráfica até o começo deste ano.

(Resident Evil: Degeneration; Resident Evil: Degeneração)

STYD: Uau, antes do que eu pensava.
Kobayashi: E obviamente, a respeito do processo de criação do roteiro, tinha que ser fiel à franquia dos games e não queríamos contradizer quaisquer fatos. Isso foi uma coisa que me assegurei para que fosse correta. Mas eu sabia que não era um game, é um filme, então tem que ser divertido. Válido como filme, não como um game.

STYD: Foi libertador saber que podiam criativamente partir pesado para o lado da animação gráfica?
Kobayashi: Uma liberdade que tivemos era que podíamos situá-lo em qualquer lugar, criar qualquer ambiente. Além disso, não precisaríamos pagar pelo estilo Hollywood. [ri] Leon e Claire nunca reclamariam de suas cláusulas contratuais e por trabalhar depois das 6 da tarde.

STYD: Para os fãs da série, que vilões podemos esperar para ver, além dos mortos vivos?
Kamiya: Eu realmente não posso falar muito sobre isso. Além de zumbis, vocês verão algumas novas criaturas. Mas este filme destaca mais os zumbis mesmo, eu também sou um grande fã do gênero zumbi, então vocês verão muitos zumbis pegando pesado no aeroporto.

Leon S. Kennedy (Resident Evil: Degeneration; Resident Evil: Degeneração)

STYD: Kamiya-san, você pode falar sobre a sua transição da experiência com efeitos especiais para esta de dirigir algo em animação gráfica?
Kamiya: Sou um grande fã da série Resident Evil, então fiquei muito animado quando me ofereceram o projeto, mas eu também sei o quanto isso é grande, então não estava seguro e não sabia se eu conseguia fazê-lo. Foi difícil, mas divertido ao mesmo tempo. Como sabem, eu sempre trabalhei no universo dos efeitos visuais, mas queria seguir diferentes direções. Este filme serviu como um ótimo caminho nessa transição, neste sentido. Se eu tivesse que fazer meu primeiro filme com grandes astros, poderia ter sido muito duro. Mas foi uma ótima transição. No futuro, eu gostaria de trabalhar em mais filmes em CG, mas também quero trabalhar em filme com atores reais.

STYD: Eu vi que seu nome está nos créditos da produção de Resident Evil: Apocalypse, Kobayashi-san, mas estou curioso para saber o que você acha da série live-action num todo, já que você é tão integrado aos games.
Kobayashi: Eu realmente não estive envolvido no processo de produção do primeiro filme, mas no segundo e no terceiro eu estava envolvido. Eu pude ler o roteiro e estive nos sets. Como filmes live-action, eles são divertidos e seguem seu próprio caminho. Porém, eles são filmes de Milla Jovovich. Ao mesmo tempo em que gosto deles, pessoalmente queria trabalhar em algo mais próximo da franquia dos games. Foi uma ótima experiência realizar meu desejo.

STYD: A Sony e a Capcom já estão pensando em mais filmes como esse para o futuro?
Kobayashi: Ainda não terminarmos o Degeneration, então realmente não posso dizer.
Kamiya: Quando eu voltar ao Japão, tenho que finalizar este filme, então não posso mesmo pensar no meu próximo projeto ou no futuro de filmes em animação gráfica da franquia.
Kobayashi: Se for bem sucedida financeiramente, começaremos a pensar no futuro da franquia de filmes.

Fonte: Shock Till You Drop

COMPARTILHAR