Suposto elenco de dubladores de Resident Evil Village surge no IMDb

1
Resident Evil Village

Essa semana, a comunidade de Resident Evil foi surpreendida por um suposto elenco dos dubladores de Resident Evil Village (Resident Evil 8) no site IMDb, que é um banco de dados de filmes. De acordo com esta lista, os dubladores seriam:

Jeff Schine como Chris Redfield (dublou Carlos Oliveira em Resident Evil 3 Remake);
Karen Strassman como Natalia Korda/Alex Wesker (dubladora de Annette Birkin em Resident Evil 2 Remake);
Paula Rhodes como jovem Natalia Korda (dubladora de Eveline em Resident Evil 7);
Katie O’Hagan como Mia Winters (dubladora da personagem em Resident Evil 7);
Todd Soley como Ethan Winters (dublador do personagem em Resident Evil 7)

Ainda seguindo a lista, teríamos o retorno de alguns personagens:
Stephanie Panisello como Claire Redfield (dubladora da personagem em RE2 Remake);
Hope Levy como Rebecca Chambers (dubladora da personagem em RE1 Remake);
Sam Riegel como Steve Burnside (dublador do personagem em Darkside Chronicles);
Kaiser Johnson como Daniel Fabron (dublador do personagem em RE Resistance)

Agora o ponto alto da lista são os supostos novos personagens do jogo:
David Vaughn (dublador do Chris em Resident Evil 7) seria o “bloodline keeper” (que se traduziria como o “guardião da linhagem sanguínea”);
Dave Wittenberg (dublador do Buddy no CGI Condenação) seria Edward James Bayer;
Neil Newbon (dublador de Nicholai em RE3 Remake) seria Trenton Duque;
Jack Brand (dublador de Jack Baker em Resident Evil 7) seria Alan R. Spencer

Supostas listas de personagens e atores/dubladores sempre apareceram no IMDb, não é exclusividade de Resident Evil Village. Na maioria das vezes, estas listas são falhas e mentirosas, já que qualquer pessoa pode criar e editá-las, assim como na Wikipedia. Inclusive, algumas informações são bem estranhas: por que Jeff Schine seria o Chris, enquanto que o mais recente dublador do personagem faria a dublagem de outro personagem num jogo subsequente, que conta a continuação de sua história?

Além disso, Hope e Sam voltarem como dubladores de seus personagens, depois de tantos anos, não faz muito sentido, principalmente no caso de Hope, já que Rebecca em sua última aparição foi dublada por Erin Cahill. Se RE8 está em desenvolvimento desde o fim de 2016, vários outros projetos estavam em desenvolvimento paralelo, como o Remakes de RE2 e RE3 e o último filme em CGI, o Vendetta, que marca o retorno de Rebecca à série. Não faria mais sentido, portanto, manter a dubladora? Além disso, Steve está morto, Wesker blefou sobre seu retorno à vida em 1998, então por que ele só reapareceria depois de mais de 20 anos?

Quanto aos personagens novos, a lista é curiosa e pode ter algum fundo de verdade em alguns deles. Também pode simplesmente ser a criatividade de alguém que está bem informado dos rumores (no caso do personagem Alan) e que está apenas brincando com o coração dos fãs ao citá-lo como um Spencer.

De qualquer maneira, apesar de ser material interessante e no qual é bom ficar de olho, não mantenham suas esperanças nesta lista ou em quaisquer listas no IMDb, já que, como mencionamos anteriormente, qualquer pessoa pode criar e editar uma lista. Não vai ser a primeira vez que isto acontece, e provavelmente não será a última. Muito cuidado ao propagar todas estas informações como verdade absoluta!

COMPARTILHAR
  • Tebre

    Mano
    Pior que talvez até faça sentindo
    A atriz da Claire tinha levantado a ideia de que tinha trabalhado em um projeto não anunciado. E que tinha trabalhado com alguém do elenco do RE3, provavelmente o Jeff dando a voz ao Chris, já que todos acharam parecida com a do Carlos. O que ja pode levantar outro rumor… Claire e Chris + as vozes e tal = Code Veronica?