AVISO: Trailers de Resident Evil 8 no YouTube são FALSOS!

0

*A imagem que ilustra o post é MERAMENTE ilustrativa, retirada do Google!

A gente nem ia criar notícia sobre isso aqui, mas como as coisas estão tomando proporções enormes, é importante conscientizar os fãs e combater as notícias falsas (fake news). Afinal, quando uma notícia falsa se espalha, cabe aos veículos que trabalham com a verdade desmenti-las, então é nosso trabalho esclarecer à fanbase que possa estar confusa sobre tudo isso.

Nos últimos dias, surgiram trailers “vazados” de Resident Evil 8 no YouTube, e muita gente está espalhando como se fossem reais. No entanto, eles não são. Não colocaremos os links dos trailers aqui para não ajudar com views e, portanto, engajamento (o que vai levar mais pessoas a verem e serem enganadas), mas um deles possui o termo “fan-made” (feito por fã) no título e várias imagens de jogos e filmes de animação anteriores, disfarçados com efeitos como blur e contraste/saturação. Outro trailer vai mais além, e mostra um jogo em primeira pessoa como se fossem cenas de Resident Evil 8, mas é notável que tem elementos que nada tem a ver com o contexto da série, o que já demonstra ser fake, falso, mentiroso.

A mesma situação aconteceu há alguns anos, com o falso pôster de uma série de Resident Evil na Netflix. Na verdade, utilizaram e manipularam um pôster de um filme de Eddie Murphy, que nada tem a ver com Resident Evil, mas muita, muita gente espalha essa imagem como real ATÉ HOJE. Apesar de haver notícias e rumores de uma série de Resident Evil na Netflix, ainda NÃO HÁ imagens e nem informações vindas da própria Netflix sobre isso.

VEJA TAMBÉM:
RUMORES:Resident Evil 3 Remake e Resident Evil 8
→ VLOG: Nem tudo é um indício de ANÚNCIO!
→ PODCAST: Futuro dos Jogos de Resident Evil

Hoje, é muito fácil manipular trailers e imagens e colocar na internet, pois qualquer pessoa pode ter um canal no YouTube e colocar informações falsas para ganhar views e monetização. Portanto, fiquem atentos! A principal medida que você pode seguir é ficar de olho nos grandes portais de games ou nos fansites que trabalham com a verdade, como o Resident Evil Database. E, se ainda assim estiver na dúvida, verifique as redes sociais e os canais oficiais de Resident Evil da Capcom. Não acredite em qualquer coisa, e principalmente, não ESPALHE sem ter certeza. Combinado? ❤️

COMPARTILHAR