Vai ter Resident Evil na BGS 2018? SIM! Confira agenda de atividades!

0

A Brasil Game Show, o maior evento da América Latina, está chegando em sua edição de 2018, que acontecerá entre os dias 10 a 14 de Outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e como Resident Evil 2 Remake é um dos jogos do momento, é claro que ele não vai ficar de fora de ser mostrado e ser um dos principais destaques do evento.

Neste post, vamos reunir tudo o que haverá de conteúdo e apresentações especiais relacionadas a Resident Evil 2 Remake no evento, então confira abaixo:

Começaremos reforçando a presença do produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, que vem pela primeira vez ao Brasil. Aliás, esta é a primeira vez que a Capcom traz um produtor de Resident Evil ao Brasil. E ele não está sozinho: junto com ele, vem o Michiteru Okabe, que atualmente é produtor sênior de Devil May Cry 5, mas que produziu Resident Evil Revelations 2, lançado em 2015.

Os dois produtores participarão de sessões de Meet & Greet com os fãs, serão jurados de concursos de cosplay, e participarão de painéis do BGS Talks e da área Wall of Fame. Os horários em que eles estarão Meet & Greets, que acontecerão em todos os dias do evento, podem ser visto neste outro post aqui, então faça uma colinha e se programe para encontrá-los no evento. Você pode, além de tirar fotos com eles, levar um (ou, no máximo, dois) itens para que eles autografem. A disponibilidade de todos os Meet & Greets do evento são por hora de chegada e formação de fila nos horários estabelecidos pelo evento em relação a cada convidado. Para entender melhor como funcionam os Meet & Greets e de como funcionará o esquema deste ano, recomendamos este vídeo do New Game Plus.

A Sony e a WB Games também confirmaram que Resident Evil 2 Remake terá demo jogável para o público, nos estandes da Warner e da Playstation. Os fãs poderão entrar nas filas para jogar tanto a demo de Leon, que foi mostrada primeiramente na E3, quanto a demo da Claire, que foi mostrada primeiramente na Gamescom. O Database analisou as duas demos, confira os vídeos:
→ Análise da demo da E3 2018 (Leon)
→ Análise da demo da Gamescom (Claire)

A WB Games também pretende trazer atividades relacionadas ao jogo no palco de seu estande no evento, e o Resident Evil Database tem o orgulho de anunciar que vai coordenar e apresentar estas atividades! Então, anote aí os horários e as atividades que realizaremos no palco:
→ No dia 12/10, das 13h às 14h, haverá um debate entre fãs de Resident Evil sobre o que veremos e o que queremos ver em Resident Evil 2 Remake.
→ No dia 13/10, das 14h às 15h, será realizado um concurso de cosplayers de Resident Evil, com premiações para os primeiros colocados.

O Resident Evil Database está organizando dois encontros no evento, um para os fãs da série, e um encontro cosplay. As datas são as seguintes:
→ No dia 12/10, às 15h45, cosplayers de Resident Evil vão se reunir perto do estande da Warner para fotos e para “trocar figurinhas” sobre cosplay e a franquia.
→ No dia 14/10, às 14h00, realizaremos o nosso encontro da “Família Database”, na praça de alimentação, perto do estande do Brazilians Against Time, para a galera se conhecer pessoalmente e concorrer a alguns brindezinhos, que sortearemos na hora para padrinhos e não-padrinhos. Saiba mais detalhes e confirme presença neste link.

Se você é cosplayer e ainda não tem o seu ingresso, a organização da BGS abriu um cadastro para cosplayers entrarem como VIPs no evento, mas existe uma série de requisitos que DEVEM ser cumpridos no cadastro, e que não necessariamente garantem a sua entrada no evento, já que eles aprovarão os pedidos analisando caso a caso. Então, você tem duas alternativas: ou se cadastrar e torcer, ou já comprar o seu ingresso para não correr o risco de ficar de fora. Caso queira arriscar, dê uma lida com atenção nas informações abaixo, fornecidas pelo Marcelo Fernandes (organizador oficial do concurso cosplay no evento) e compiladas pela cosplayer Jessica Paulino:
1 – Serão 1000 credenciamentos VIP para cosplayers esse ano, exclusivamente através do link disponibilizado no site oficial do evento
2 – Haverá 2 concursos cosplays durante todos os dias do evento, um às 14h e outro às 17h. A inscrição deve acontecer 1h antes do concurso!
3 – Quem ganhar o credenciamento não está automaticamente inscrito no concurso. A inscrição terá de ser feita feita no dia, como mencionado acima.
4 – O cosplayer credenciado não é obrigado a participar do concurso, porém, como o evento valoriza os cosplayers, participar será uma forma de retribuir a gentileza do VIP.
5 – Pode se inscrever com um cosplay e usar outro no dia, não tem problema.
6 – Eles têm interesse em apresentações tradicionais de até 1m e disponibilizam tocar ou áudio em mp3. Como ano passado a adesão foi baixa, seria interessante a participação de mais gente nessa categoria.
7- Eles darão a resposta do credenciamento o mais rápido possível por e-mail nos próximos dias, não deram data precisa. Fiquem atentos ao e-mail. Se receberem a confirmação, estão dentro. Se não receberem nada, não foram aprovados.
8 – Eles vão avaliar os cosplayers, quem pretende ir todos os dias com cosplay de games pode ser um diferencial na inscrição para seleção.
9 – Contaremos com a mesma estrutura do ano passado, como camarim e guarda-volumes (e possivelmente entrada diferenciada) para os cosplayers.
Mais informações estão disponíveis nesta live, realizada pelo Marcelo.

A princípio, são estas as atividades relacionadas a Resident Evil na Brasil Game Show deste ano. Caso haja qualquer alteração, adições ou cancelamentos de atividades, fique ligado neste post, pois atualizaremos tudo por aqui.

Acompanhe também todas as nossas redes sociais, para conferir informes de atividades, além de novidades e coberturas pré, durante e pós-BGS.
Fanpage do Facebook
Grupo oficial no Facebook
Perfil no Twitter
Perfil no Instagram
Canal no YouTube