Personagens | Ben Bertolucci

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 2 (1998)
Biohazard / Resident Evil Outbreak File #2 (2004)
Biohazard / Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009)
Biohazard RE:2 / Resident Evil 2 (2019)


Biografia e Participação na Série:

Ben Bertolucci tem a fama de ser “um destes repórteres sempre loucos por um furo”. Ele segue para Raccoon depois de ouvir sobre a série de incidentes bizarros ocorrendo por lá e, durante a epidemia do vírus em Raccoon, é encontrado pelo policial Leon S. Kennedy e por Ada Wong, trancafiado em uma cela no R.P.D. (Departamento de Polícia de Raccoon), e se recusa a deixar o local, acreditando estar mais seguro do que em qualquer outro lugar.

Interessado em descobrir o que causou o surto e como o vírus se dissemina, Ben acabou chegando ao envolvimento do chefe da polícia, Brian Irons, com a polícia e o encobrimento de um laboratório secreto sob Raccoon. Ele acredita que Irons é o principal responsável por toda a tragédia que assolava a cidade.

Antes de morrer, ao ter seu corpo rejeitado por um embrião G, implantado por William Birkin transformado em monstro, ele entrega a Leon a prova de que Irons vinha há tempos recebendo propinas da companhia farmacêutica para manter o laboratório subterrâneo e suas entradas em absoluto segredo. O interesse de Ada em Ben é justamente por acreditar que ele soubesse onde ficava o laboratório da Umbrella, para que, usando a desculpa de encontrar seu namorado John, pudesse finalmente colocar suas mãos em uma amostra do G-Virus desenvolvido por William Birkin. O último pedido de Ben a Leon é de que pegue Irons e o faça pagar por tudo o que fizera.


A Reimaginação dos Eventos de Resident Evil 2:

O jornalista Ben está preso no subsolo da delegacia, no bloco de celas, a mando de Brian Irons, o chefe de polícia, a quem vinha investigando por corrupção. Além disso, ele também estava investigando a Umbrella, e carregava consigo uma gravação de uma conversa que teve com Annette Birkin sobre as pesquisas com o G-Virus.

Leon S. Kennedy o encontra dentro da cela, e Ben comemora o fato de ver um ser humano vivo, mas logo lamenta o fato de Leon ser um dos únicos. Ele pede a Leon para soltá-lo quando os dois escutam o barulho de uma criatura se aproximando, mas o policial diz que precisaria consultar o chefe antes. Ben acaba sendo vítima de um ataque do Mr. X (Tyrant/Tirano) e morre instantaneamente, quando o monstro, atravessando a parede da cela com as mãos, esmaga a cabeça de Ben violentamente.

Eventualmente, Leon consegue entrar na cela para pegar o cartão de acesso da garagem que Ben carregava e encontra a gravação da entrevista em seu bolso. Ele acaba entregando a Ada Wong, que acreditava ser do FBI, e havia dito a Leon que Ben era um de seus informantes sobre os responsáveis pela tragédia em Raccoon City.

No conteúdo extra The Ghost Survivors, o episódio protagonizado por Katherine Warren, filha do prefeito, afirma que ela e Ben tinham uma relação amorosa. No entanto, este conteúdo não é canônico, tratando-se somente de um “what if” (“e se”), uma realidade alternativa/paralela aos fatos contados na campanha principal.