Entrevista | Desenvolvedores de Allison Road

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Allison Road

Você foi um dos muitos gamers que sofreu com o cancelamento do reboot de Silent Hill pelas mãos de Hideo Kojima e Guillermo Del Toro? Não sofra mais! Os desenvolvedores da Lilith Ltd. estão desenvolvendo o aterrorizante Allison Road, que tem várias semelhanças com o Playable Teaser e promete preencher os corações dos que ficaram inconformados com o fim do sonho “Silent Hills”.


O Horror Database teve a oportunidade de bater um papo com os desenvolvedores de Allison Road, e você pode conferir a entrevista completa logo abaixo.

Allison Road é muito parecido com o P.T., Playable Teaser, projeto cancelado de reboot da franquia Silent Hill. P.T. foi realmente uma inspiração para vocês? Podem nos contar como surgiu a ideia de criar este jogo?

Havia muitas ideias para um jogo nos moldes de Allison Road e outros, mas elas sempre eram mais focadas em um tipo de cenário de mundo aberto. Ou seja, como você pode imaginar, era algo não muito plausível quando se está fazendo tudo sozinho. Quando saiu o P.T. e era algo claramente incrível, eu percebi que este conceito podia ser em um local bem menor, muito mais fácil de criar. O jogo era pequeno, mas efetivo. É uma conclusão óbvia, mas realmente abriu meus olhos para o que poderia ser feito com um orçamento pequeno e uma equipe pequena, e ainda fazer um jogo de qualidade! Então eu peguei as ideias que tinha para Allison Road, coloquei em uma casa e assim começou! 🙂

Vocês estabeleceram algum tipo de “prazo” para concluir o desenvolvimento de Allison Road?

Estamos atualmente planejando lançar o jogo no fim de 2016. Vai depender de como o nosso Kickstarter será. Vamos ver! [NOTA: Logo após a entrevista, a publisher Team17 ofereceu a distribuição do game e, portanto, o Kickstarter foi cancelado.]

Allison Road

O que você pode dizer sobre as negociações para lançar o jogo na Playstation Store e na Xbox Live? Existem planos de lançar Allison Road tanto para PC quanto para consoles algum dia?

Esta é uma boa pergunta, mas infelizmente não posso dar uma resposta definitiva sobre isto no momento. Nosso plano é o de lançar Allison Road para PC, Mac, Linux, PS4 e Xbox One, com certeza, mas quando exatamente dependerá muito do sucesso de nossa campanha no Kickstarter.
No momento, o plano é o de terminar a versão para PC de Allison Road e então colocar a equipe para converter para todas as outras plataformas.
Se conseguirmos um orçamento maior via Kickstarter, poderemos contratar mais pessoas para trabalhar especificamente nestas conversões, então, sim, depende bastante mesmo.

Além do P.T. e de Silent Hills, que outros jogos inspiraram vocês a criaram um título Survival Horror? Vocês são fãs de quais outros jogos de terror?

Oh, sim, realmente somos grandes fãs do gênero. Existem alguns ótimos títulos. Dead Space, por exemplo, é incrível. Ou The Last of Us (que de fato é um dos meus jogos favoritos). Pessoalmente, eu amo jogos que são mais focados na história do que apenas no terror.
Os antigos jogos de Silent Hill e de Resident Evil também são ótimos exemplos!

Que outros projetos de terror vocês têm em mente? Se o jogo vender bem, há planos de transformá-lo em uma nova franquia de terror, ou Allison Road está sendo planejado como um jogo solo, com trama conclusiva?

Oh, haha, temos muitas ideias! Mas, ao mesmo tempo, ainda é muito cedo para dizer. Vamos tentar terminar Allison Road primeiro e fazer dele o melhor jogo possível. 🙂

Pela demo lançada há algum tempo, percebemos que o protagonista reage ao que está acontecendo ao seu redor. Como o jogo se desenvolverá em momentos de estresse? Ele vai gritar?

Ou falar algo relevante? Eu sinto que isto poderia aprimorar a experiência, ou até comprometê-la.
Sim, muito bom o seu ponto! Na verdade, a maioria das pessoas não gostou muito da dublagem, o que é bom saber. Então decidimos tirar a maior parte, menos nas cutscenes.

Allison Road

Como vocês pretendem lidar com as mortes no jogo? Momentos de repetição são alguns dos fatores mais complicados no terror, já que quebram a empolgadão da cena. Concorda? Haverá algum elemento de aleatoriedade?

Sim, tentaremos adicionar aleatoriedade o máximo que pudermos para evitar frustração (e consequentemente tédio), caso você morra no jogo.

A demo mostra uma casa bastante comum de classe média-alta em uma vizinhança comum. Haverá elementos regionalistas em Allison Road que o distinguam de outros jogos de terror lançados nos últimos anos?

Sim. O que estamos tentando fazer é manter o jogo dentro da realidade o quanto pudermos. Se você realmente acredita em onde está, isto te leva a um nível diferente. Eu realmente amei Dead Space, por exemplo, mas como se passa no espaço, você sempre sabe que é só um jogo, no fim das contas.
Esperamos que colocando em uma posição de mundo real você sentirá o impacto até depois que parar de jogar!

O protagonista será completamente incapaz de se defender? Haverá algum tipo de combate ou algum elemento mais elaborado para se esconder ou interagir com o cenário?

O protagonista não é completamente incapaz de se defender. Mas ele também não terá um modo de combate, por assim dizer. Não se trata de andar por aí ativamente atirando e indo à caça, é mais de simplesmente tentar ficar vivo.

Allison Road

Como a reação e o retorno da comunidade dos mais de cem mil fãs do trabalho de vocês afetou a produção de Allison Road? Houve alguma mudança drástica em pontos importantes da trama ou no gameplay por conta da comunidade?

Por enquanto a reação tem sido fantástica, de verdade! Nós realmente adoramos todo o apoio que recebemos até este momento. E não, por enquanto não tivemos que mudar nada que afetaria a história ou a forma como é contada. Dito isto, ano que vem, quando lançarmos Lucid Dream Experience, mais coisas devem aparecer, especialmente em relação ao gameplay, e então teremos que direcionar a eles, é claro.


Original Interview in English:

Allison Road is very similar to the Playable Teaser on the cancelled project of rebooting the Silent Hill franchise. Was it really an inspiration? Can you tell us how you came up with the idea of creating the game?
There were a lot of ideas floating around for a game along the lines of Allison Road and others,but they were always more in an open world kind of scenario. Which is, as you can imagine, not really feasible when you are on your own. When P.T. came around and was clearly totally amazing, I realized that this concept could be set in a much smaller, much more manageable location instead. The game was small but effective. It’s an obvious conclusion, but it really opened my eyes to what could be done with a small budget and small team while still making a quality game! So I took my ideas of Allison Road, set them in a house instead and off we were 🙂

Have you guys established a “deadline” to finish the development on Allison Road? When are you planning to release it?
We are currently aiming to release the game end 2016; It very much depends how our Kickstarter will go. Let’s see!

What can you say about your negotiations to release the game on Playstation Store and Xbox Live? Are there any plans to launch Allison Road for both PC and consoles on day one?
That’s a good question, but unfortunately I can’t give a definitive answer to that at the moment. Our plan is to release Allison Road on PC, Mac, Linux, Ps4 and XboxOne for sure, but When exactly very much depends on the success of our Kickstarter campaign. At the moment the plan is to finish the PC version of Allison Road and then put the team on the conversions for all other platforms. If we managed to secure more budget via Kickstarter we would be able to hire more people who can specifically work on the conversions, so yeah, it really depends.

Besides P.T. and Silent Hills, what other games have inspired you guys to create a Survival Horror title? Are you fans of other horror games? If so, which ones?
Oh yes, we are definitely big fans of the genre. There are some great titles out there. Dead Space for example is awesome. Or The Last Of Us (which is in fact one of my favorite games).
Personally I love games that are more about the story rather than just terror. The old Silent Hill games or Resident Evil titles are also great examples!

What other horror projects do you guys have in mind? If the game is successful at sales, are there plans to make it a new horror franchise or is Allison Road planned to be a solo game with a conclusive plot?
Oh, haha, we have lots of ideas! But at the same time that’s way too early to say. Let’s try and finish Allison Road first and make it as best a game as we can 🙂

By the demo released a few weeks ago, we realized that the protagonist reacts to what is happening to his surroundings. How will it be developed in times of stress? Will he scream? Or speak something relevant? I feel that this feature can further enhance the experience, or compromise it.
Yes, very good point! Actually the vast majority of people didn’t really like the V/O very much, which is great to know. So we decided we’ll mostly take it out unless you are in a cut scene.

How do you intend to deal with death in the game? Moments of repetition are one of the most complicated factors in horror as it mitigates the scene. Agreed? There will be any randomness element?
Yes, we’ll try and add randomness to it as much as we can to avoid frustration (and consequently boredom) in case you die in the game.

The demo shows a fairly common house of upper-middle class in a fairly common neighborhood. There will be regionalist elements in Allison Road which distinguishes it from many other horror games that have been launched in recent years?
Yeah. What we are really trying to do is to ground the game as much in reality as we can. If you really believe where you are it just really draws you in on a different level. I really loved Dead Space for example, but since it’s set in space you kind of always know it’s a game at the end of the day. We hope that by setting it in a real world location you’ll feel the impact even after put the controller down!

Is the protagonist completely unable to defend himself? Will there be any kind of combat or some more elaborate element to hide or interact with the scenery?
The protagonist is not completely unable to defend himself. But equally it won’t be outright combat so to speak. It’s really not about actively walking around shooting and going hunting, it’s more about simply trying to stay alive.

How the community’s reaction and feedback from the already hundreds of fans has affected the production of Allison Road? There have been drastic changes in key points of the plot or gameplay because of that?
So far the reaction has been fantastic, really! We totally appreciate all the support we got up to this point. And no, up to this point we didn’t really have to change anything that would impact the story or the way it is played. Having said that, next year when we release the Lucid Dream Experience more things might pop up, especially regarding the gameplay and then we’ll have to address them of course.

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