Resident Evil: No Escuro Absoluto (Animação Netflix)

Diretor da série de animação fala sobre uma nova temporada!

0
RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness)

Em entrevista ao site ComicBook.com, Eiichiro Sasumi, o diretor da série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness) falou sobre a possibilidade de haver uma segunda temporada.

“Sinto que se muitas pessoas assistirem Infinite Darkness e pedirem por uma continuação, acho que haveria a possibilidade. E eu adoraria que acontecesse.”

Ele ainda afirmou que é um fã da série e que, se tivesse a chance, exploraria mais personagens e situações em novos capítulos de história na franquia.

“Com certeza, tem muitos personagens que os fãs amam. Como um fã também, gostaria de ver todos se encontrando com todo mundo na mesma história.”

RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto estreou no dia 8 de Julho na Netflix, foi produzida pela Capcom e é canônica, ou seja, se encaixa com os acontecimentos dos jogos e demais animações lançadas anteriormente.

Confira também:
Análise SEM spoilers de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto
→ Análise COM spoilers de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

Produtor revela ideias descartadas para série “No Escuro Absoluto”

0
RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

Em entrevista ao portal oficial de Resident Evil, o produtor Hiroyuki Kobayashi revelou alguns detalhes sobre a série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto, lançada no dia 8 de Julho na Netflix.

Kobayashi revelou que outros personagens da franquia, além de Leon S. Kennedy e Claire Redfield, foram cogitados em retornar na série, mas as ideias acabaram sendo descartadas. Entre elas, havia o plano de trazer Billy Coen, de Resident Evil Zero, de volta, mas o personagem não encaixava no roteiro. Particularmente, falando sobre o Billy, ele por si só voltar já não faz sentido, já que, se ele voltar, ele vai ser obrigado a pagar sua sentença de morte. Neste caso, o melhor que Billy faz é ficar bem escondidinho em algum lugar.

Confira nossa análise SEM spoilers de “No Escuro Absoluto”
→ Confira nossa análise COM spoilers de “No Escuro Absoluto”

Agora o detalhe que deixou muita gente frustrada: Kobayashi deixou bem claro que Leon já era confirmado desde o começo, ok. Mas ele queria que Leon aparecesse ao lado de uma personagem feminina, e por isso Claire foi a escolhida. A frustração dos fãs vem do sumiço de Jill Valentine, que, cronologicamente, não aparece na história da série desde 2009. Ou seja, a sua última aparição foi nos eventos de Resident Evil 5, e desde então ela não deu mais as caras.

Continuando, Kobayashi disse que escolheram o ano de 2006 para os eventos da série para ter um intervalo entre 1998, quando Leon era um policial novato, e 2014, a última aparição dele em Resident Evil: Vendetta (A Vingança). Ele ainda revelou que a série se passa um pouco antes de Jill e Chris Redfield se infiltrarem na mansão de Ozwell E. Spencer na Europa, quando o encontram morto por Albert Wesker. O Resident Evil Database agradece por estes detalhes, para ficar mais fácil de atualizar nossa Linha do Tempo!

E agora uma parte ridícula da entrevista: de acordo com Kobayashi, esta série é “a primeira vez que podemos ouvir Leon falando sobre sua experiência em Raccoon City”. Kobayashi, querido, o Leon fala de Raccoon City EM TODA OPORTUNIDADE QUE TEM! Ele falou com Jack Krauser em Resident Evil: The Darkside Chronicles, em 2002, falou com Luis Sera, em Resident Evil 4, então não foi a primeira vez, até porque foi um evento muito marcante na vida dele.

Ele ainda admite que Leon e Claire não tem muitas interações durante os eventos da série, que acabam trabalhando separadamente, e que só se encontram quando acabam indo parar no mesmo lugar. De acordo com ele, isso de se encontrar só no final é algo comum dos jogos. Pra fechar, Kobayashi também afirma que a série consiste de 4 episódios de 25 minutos, que é aproximadamente a duração de um filme, mas que a abertura muda de um episódio para o outro, então ele espera que a gente não pule.

Confira cena com Leon em RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto!

0
Leon em RESIDENT EVIL: Infinite Darkness

A Netflix divulgou uma cena de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto. Com o título de “Leon Clip”, vemos Leon S. Kennedy em ação, primeiro salvando Patrick, o secretário do presidente, e depois recebendo ordens de Jason para acompanhá-lo. Também é possível ver o Presidente Graham sendo protegido por guardas, mas agradecendo Leon por ter salvado sua filha, Ashley Graham, dois anos antes (em Resident Evil 4).

A série estreia nesta quinta-feira, dia 8, na Netflix! Fiquem ligados aqui no site, e também no canal do YouTube do Resident Evil Database, para não perder os conteúdos sobre a série de animação, além dos outros lançamentos e anúncios da franquia Resident Evil! Obrigada por acompanhar e confiar em nosso trabalho!

Em que momento se passa RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto?

0
Em que momento se passa RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto?

A série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto estreia no dia 8 de Julho, então venha entender neste vídeo em que momento a história da série se passa, além de um breve REsumo dos eventos da franquia, para tentar entender o que pode acontecer na série ou que ela pode abordar em futuras temporadas!

✓ Não esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho para receber os conteúdos!
✓ Acompanhe as nossas lives na Twitch, onde somos parceiros! 💜 Siga o canal!

Dúvidas Frequentes sobre a estreia de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

0

A série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness) estreia nesta quinta-feira, dia 8, na Netflix! Neste vídeo, respondemos diversas dúvidas frequentes a respeito da estreia da série, que nos são feitas pelas redes sociais e nos comentários aqui do canal. Vai ter dublagem? Vai ser canônica ou spin-off? Preciso ver os outros filmes de animação da franquia para ver esta série? Esta e outras dúvidas devidamente REspondidas pra você! Confira!

✓ Não esqueça de se inscrever no canal e ativar o sininho para receber os conteúdos!
✓ Acompanhe as nossas lives na Twitch, onde somos parceiros! 💜 Siga o canal!

RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto | Tudo o que você precisa saber antes da ESTREIA!

0
RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

A série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (em inglês, RESIDENT EVIL: Infinite Darkness) estreia no dia 8 de Julho na Netflix! Confira abaixo algumas informações oficiais divulgadas pela Capcom sobre a história e os personagens da série.

Lembrando que RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto não é a mesma coisa da série live-action, também da Netflix, atualmente em produção. Além disso, assim como os filmes de animação, a história desta série de animação será canônica, ou seja, seus acontecimentos complementas os eventos da trama dos jogos. Para mais detalhes sobre este tema, recomendamos acessar este artigo aqui!


Informações sobre a História:

Seis anos atrás (2000), o helicóptero pertencente às forças especiais dos EUA, que estavam intervindo na guerra civil de Penamstan, caiu do céu. O exército dos Mad Dogs dos EUA, que estavam no mesmo campo de batalha, recusaram ordens do centro de comando de manterem sua posição e, em vez disso, foram salvar os sobreviventes da queda. No entanto, as forças especiais já haviam sido aniquiladas. Os Mad Dogs, liderados pelo capitão Jason, também foram forçados a escapar para poder sobreviver. No entanto, naquele lugar, Jason e sua unidade viram as forças especiais supostamente mortas se movendo de forma estranha…

Resident Evil: Infinite Darkness será SÉRIE ou FILME?

No presente (2006), um incidente de hacking ocorre em um arquivo confidencial da Casa Branca. Quatro agentes, incluindo Leon S. Kennedy e Jason, o “Herói de Penamstan”, são convidados à Casa Branca para investigar este incidente. Contudo, quando as luzes se apagam repentinamente, eles são forçados a liquidar uma horda de zumbis misteriosos ao lado da equipe da SWAT. Depois disto, descobre-se que o arquivo confidencial era relacionado a um laboratório de biologia em Xangai, que Leon e os outros três agentes decidem investigar atrás de pistas. Enquanto seguem para Xangai em um submarino de ponta, um bando de armas biológicas (B.O.W.) com aparência de ratos atacam de repente, levando-os a uma situação de vida ou morte.

Enquanto isso, enquanto estava em Penamstan para dar apoio aos refugiados, a membro da Terra Save, Claire Redfield, encontra uma estranha imagem desenhada por um garoto que não fala. Assombrada por este desenho, que parece a imagem de uma vítima de infecção viral, Claire começa sua própria investigação. Ela eventualmente descobre um experimento terrível que foi conduzido durante a guerra civil de Penamstan.

Leon e Claire se aproximam de uma verdade inimaginável que começou em Penamstan. Eles também descobre que um terror, que pode destruir a paz, está lentamente se aproximando…


Informações sobre os Personagens:

Leon S. Kennedy
Leon é um ex-policial do Departamento de Polícia de Raccoon que acabou se envolvendo em uma epidemia zumbi durante seu primeiro dia de trabalho e se esforçou bravamente para salvar os sobreviventes. Depois disto, ele foi recrutado pelos oficiais da inteligência do governo e conduziu missões confidenciais como agente, sob o comando direto do presidente dos EUA. Leon possui excelentes habilidades de sobrevivência, assim como habilidades superiores físicas e nas tomadas de decisões. Ele tem sucesso em sua missão de salvar Ashley, a filha sequestrada do presidente, e ganha a confiança máxima do presidente.

Claire Redfield:
Claire é uma funcionária da organização não-governamental Terra Save, que resgata vítimas de bioterrorismo e ataques químicos. Quando se envolveu na epidemia zumbi em Raccoon City. ela era uma estudante universitária e amante de motocicletas. Como aprendera autodefesa com seu irmão mais velho Chris, que era membro de forças especiais, ela tem diversas habilidades de combate, apesar de ser uma civil. Leon e ela são como velhos colegas de guerra que escaparam de Raccoon City juntos.

Jason:
Jason é o ex-capitão da equipe Mad Dogs das forças especiais do exército dos EUA, e é atualmente um agente federal. Seis anos atrás (2000), ele salvara sua unidade, que havia ficado isolada em Penamstan, assolada pela guerra civil. Ele tem um jeito tranquilo e é capaz de lidar com muitas situações diferentes.

Shen May:
Shen May é uma agente federal com habilidades em ciências da computação. Ela viaja para Xangai com Leon e Jason para descobrir a causa do incidente de hacking da Casa Branca.

Patrick:
Patrick é um agente novato dos EUA que tem pouca experiência na inteligência. Ele acha que Leon é só um cara de sorte. Ele vê Jason como um herói.

Graham:
Presidente dos Estados Unidos. Ele confia em Leon, que em outra ocasião foi à Europa e salvou sua filha Ashley, que havia sido raptada por um culto chamado Los Illuminados.

Wilson:
Político linha dura que conseguiu ascender de ex-soldado a Secretário de Defesa. Ele é ambicioso e fará qualquer coisa que for necessária para atingir seus objetivos.

Ryan:
Conselheiro próximo do Presidente Graham. Suas opiniões frequentemente divergem das do Secretário de Defesa linha dura, Wilson.


Links Complementares:

Fique ligado aqui no site e também em nosso canal no YouTube, para não perder os conteúdos de nossa cobertura de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto e de outros lançamentos da franquia Resident Evil!

Capcom revela detalhes de Claire e Shen May na série de animação!

0
Claire Redfield em RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

Através do portal oficial de Resident Evil, a Capcom disponibilizou novas fotos e novos detalhes sobre a série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness), que estreará no dia 8 de Julho globalmente na Netflix. Desta vez, o foco das novidades foram as personagens Claire Redfield e Shen May (inédita da série), e você pode conferir as traduções abaixo:

Sobre Claire Redfield: Em Resident Evil 2, Claire era apenas uma estudante universitária quando se deparou com os zumbis em Raccoon City. Nesta série, ela aparece como membro da Terra Save, uma ONG que ajuda vítimas de bioterrorismo e ataques químicos. Tendo fugido de Raccoon City junto com Leon, os dois compartilham um laço de companheiros de batalha. Este relacionamento próximo fica claro por eles fazerem piada, quando se reencontram depois de muito tempo.

Na série Resident Evil, Claire sempre fez o papel de irmão mais velha, cuja bondade acalma os outros personagens que estão assustados pela situação que enfrentam. Ao mesmo tempo, ela tem uma personalidade vivaz e escapou de muitas situações perigosas, tomando duras decisões. Profundamente influenciada pelo irmão mais velho, que era membro das forças especiais, ela também é uma lutadora forte e habilidosa, que possui várias habilidades de combate, apesar de ser uma civil.

Nos lançamentos mais recentes, Claire usava uma familiar jaqueta vermelha. Ela está enfrentando outra dura situação, já que parece ter sido capturada por alguém. Um novo visual mostra Claire usando uma regata vermelha e óculos vermelhos, em uma sala onde ela está investigando o incidente de Penamstan. Claire é vista olhando para a tela do computador com uma expressão séria. Ela terá um papel grande na descoberta da verdade nesta série.

Sobre Shen May: Shen May é uma agente federal dos EUA, estreando nesta série. Ela é uma habilidosa cientista da computação, que é enviada junto com Leon para descobrir a causa do incidente de hack na Casa Branca.

Nesta série, Shen May se infiltra em um imenso complexo com Leon, demonstrando coragem e capacidades físicas de alto nível como agente. No entanto, ela verdadeira natureza permanece oculta em mistério. Qual é o objetivo desta agente federal, que trabalha ao lado de Leon e Jason?

As novas imagens divulgadas mostram uma cena que claramente demonstram que ela tem o que é preciso para ser uma agente. Na escuridão, ela tem uma expressão serena no rosto e segura uma arma de forma hábil. Esta imagem é uma prova de sua confiabilidade e com certeza a coloca junto com outros personagens da série Resident Evil que realizaram feitos incríveis!

Fique ligado aqui no site e em nosso canal no YouTube, para não perder nada de nossa cobertura desta série e demais lançamentos de Resident Evil!

Quantos episódios terá a série RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto?

0
Claire Redfield - RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

Aparentemente esta pergunta foi respondida recentemente, em um post no portal oficial de Resident Evil, em japonês. É importante ressaltar que nem todo o conteúdo da versão japonesa está na versão em inglês por, entre muitas questões, produtos ou atrações que são comercializados ou ocorrem somente no Japão.

De acordo com um post de ontem/hoje (por diferenças de fuso horário) no portal oficial em japonês, a série RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto terá apenas 4 episódios no total. A data de estreia é 8 de Julho com distribuição global e simultânea pela Netflix.

A informação sobre os episódios foi postada justamente no final de um artigo falando sobre produtos de merchandising relacionados à nova série, como bonés, carteiras e mais, e só estarão disponíveis em território japonês.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre este assunto.

Agradecimentos à querida Sheila Garché, que nos avisou do artigo pelo Instagram! ^_~

Fique ligado aqui no site e em nosso canal no YouTube, para não perder nada de nossa cobertura desta série e demais lançamentos de Resident Evil!

RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto ganha data de estreia e novidades!

0
RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

A série de animação de Resident Evil na Netflix, RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (em inglês: Infinite Darkness), acabou de ganhar novidades, um novo trailer (dublado!) e a data de estreia, em 8 de Julho! Ou seja: tá chegando!

Lembrando que esta série de animação não é a mesma coisa da série live-action, também da Netflix. Além disso, assim como os filmes de animação, a série de animação será canônica, ou seja, complementa os eventos da trama dos jogos.


Novos detalhes da trama:

Seis anos atrás (2000), o helicóptero pertencente às forças especiais dos EUA, que estavam intervindo na guerra civil de Penamstan, caiu do céu. O exército dos Mad Dogs dos EUA, que estavam no mesmo campo de batalha, recusaram ordens do centro de comando de manterem sua posição e, em vez disso, foram salvar os sobreviventes da queda. No entanto, as forças especiais já haviam sido aniquiladas. Os Mad Dogs, liderados pelo capitão Jason, também foram forçados a escapar para poder sobreviver.

No entanto, naquele lugar, Jason e sua unidade viram as forças especiais supostamente mortas se movendo de forma estranha…

No presente (2006), um incidente de hacking ocorre em um arquivo confidencial da Casa Branca. Quatro agentes, incluindo Leon S. Kennedy e Jason, o “Herói de Penamstan”, são convidados à Casa Branca para investigar este incidente. Contudo, quando as luzes se apagam repentinamente, eles são forçados a liquidar uma horda de zumbis misteriosos ao lado da equipe da SWAT. Depois disto, descobre-se que o arquivo confidencial era relacionado a um laboratório de biologia em Xangai, que Leon e os outros três agentes decidem investigar atrás de pistas. Enquanto seguem para Xangai em um submarino de ponta, um bando de armas biológicas (B.O.W.) com aparência de ratos atacam de repente, levando-os a uma situação de vida ou morte.

Enquanto isso, enquanto estava em Penamstan para dar apoio aos refugiados, a membro da Terra Save, Claire Redfield, encontra uma estranha imagem desenhada por um garoto que não fala. Assombrada por este desenho, que parece a imagem de uma vítima de infecção viral, Claire começa sua própria investigação. Ela eventualmente descobre um experimento terrível que foi conduzido durante a guerra civil de Penamstan.

Leon e Claire se aproximam de uma verdade inimaginável que começou em Penamstan. Eles também descobre que um terror, que pode destruir a paz, está lentamente se aproximando…


Personagens da Série:

Leon S. Kennedy
Leon é um ex-policial do Departamento de Polícia de Raccoon que acabou se envolvendo em uma epidemia zumbi durante seu primeiro dia de trabalho e se esforçou bravamente para salvar os sobreviventes. Depois disto, ele foi recrutado pelos oficiais da inteligência do governo e conduziu missões confidenciais como agente, sob o comando direto do presidente dos EUA. Leon possui excelentes habilidades de sobrevivência, assim como habilidades superiores físicas e nas tomadas de decisões. Ele tem sucesso em sua missão de salvar Ashley, a filha sequestrada do presidente, e ganha a confiança máxima do presidente.

Claire Redfield:
Claire é uma funcionária da organização não-governamental Terra Save, que resgata vítimas de bioterrorismo e ataques químicos. Quando se envolveu na epidemia zumbi em Raccoon City. ela era uma estudante universitária e amante de motocicletas. Como aprendera autodefesa com seu irmão mais velho Chris, que era membro de forças especiais, ela tem diversas habilidades de combate, apesar de ser uma civil. Leon e ela são como velhos colegas de guerra que escaparam de Raccoon City juntos.

Jason:
Jason é o ex-capitão da equipe Mad Dogs das forças especiais do exército dos EUA, e é atualmente um agente federal. Seis anos atrás (2000), ele salvara sua unidade, que havia ficado isolada em Penamstan, assolada pela guerra civil. Ele tem um jeito tranquilo e é capaz de lidar com muitas situações diferentes.

Shen May:
Shen May é uma agente federal com habilidades em ciências da computação. Ela viaja para Xangai com Leon e Jason para descobrir a causa do incidente de hacking da Casa Branca.

Patrick:
Patrick é um agente novato dos EUA que tem pouca experiência na inteligência. Ele acha que Leon é só um cara de sorte. Ele vê Jason como um herói.

Graham:
Presidente dos Estados Unidos. Ele confia em Leon, que em outra ocasião foi à Europa e salvou sua filha Ashley, que havia sido raptada por um culto chamado Los Illuminados.

Wilson:
Político linha dura que conseguiu ascender de ex-soldado a Secretário de Defesa. Ele é ambicioso e fará qualquer coisa que for necessária para atingir seus objetivos.

Ryan:
Conselheiro próximo do Presidente Graham. Suas opiniões frequentemente divergem das do Secretário de Defesa linha dura, Wilson.

Diretor revela detalhes de “RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto”

0
Resident Evil: No Escuro Absoluto

Ontem, após o segundo RE Showcase, evento online de Resident Evil, o portal oficial divulgou uma entrevista com o diretor da série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto, que será distribuída mundialmente pela Netflix.

Eiichiro Hasumi contou, entre outros detalhes, que seu grande foco foi manter a fidelidade dos personagens, e por isto optaram por manter os mesmos dubladores e atores de captura de movimentos dos últimos jogos. No caso, ele se refere aos dubladores dos personagens principais, Leon S. Kennedy (Nick Apostolides) e Claire Redfield (Stephanie Panisello), do último jogo lançado em que participaram, que foi o Resident Evil 2 Remake.

Além disso, Leon terá uma personalidade “mais cínica em contraste com a personalidade de Claire”. O período escolhido para a série, que é o ano de 2006, também trará um Leon mais “jovem cheio de senso de justiça”. O diretor ainda citou a mudança de personalidade de Leon em Resident Evil Vendetta (em português, “Resident Evil: A Vingança”), o terceiro filme de animação, onde ele aparece “exausto da luta sem fim”.

Um detalhe bem interessante é que o diretor deu a entender que Resident Evil Vendetta se passa no ano de 2014, ou seja, entre Resident Evil 6 e Resident Evil 7. A Capcom nunca havia revelado o ano em que o filme se passa, e aparentemente agora temos esta informação, finalmente! (Agradecimentos à seguidora Sheila Garché que pontuou esta informação em meio ao turbilhão de informações reveladas ontem!)

A entrevista também trouxe detalhes da trilha sonora, vindas do compositor Yugo Kanno. De acordo com ele, seu foco foi dar um ar mais hollywoodiano às músicas da série. Kanno-san revelou que, para pegar inspiração, assistiu todos os filmes anteriores e pegou dicas com pessoas que já trabalharam na trilha da franquia.

A série RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto será lançada em Julho deste ano na Netflix! Lembrando que, assim como os filmes de animação, esta série também será canônica, ou seja, ela complementa a trama e se encaixa na cronologia dos jogos!

OUÇA NOSSO PODCAST!