Linha do Tempo | 2021 a ~

Linha do Tempo (Cronologia) de Resident Evil

2021

01 de Fevereiro de 2021 – Diário de Eugen (Resident Evil Village)
Sacrifiquei duas cabras para a Mãe Miranda.

02 de Fevereiro de 2021 – Diário de Ethan (Resident Evil Village)
Tivemos outra briga, a Mia e eu. Sem querer, mencionei o que aconteceu três anos atrás e ela me esculachou. Finalmente estamos levando uma vida estável na Europa, podendo criar a Rose direito. Mas… ainda me sinto um pouco preso àquele quinto dos infernos na Louisiana. Sei que a Mia não gosta de tocar no assunto, mas será possível esquecermos tudo e fingirmos que nada aconteceu? Não é melhor encararmos o que aconteceu lá para vivermos nossas vidas com a Rose sem tudo isso pairando sobre as nossas cabeças? É o mínimo que podemos fazer por ela… Sei que a Mia também sabe disso. Ela não teria surtado daquele jeito no hospital se não estivesse nem aí.

03 de Fevereiro de 2021 – Diário de Eugen (Resident Evil Village)
Ofereci lã a Mãe Miranda. Ela me orientou a encontrar uma lista de drogas e ferramentas nos próximos dias. Para que será?

08 de Fevereiro de 2021 – Diário de Eugen (Resident Evil Village)
Nenhuma mensagem da Mãe Miranda. Mas o gado ainda está agitado.

09 de Fevereiro de 2021 – Início dos acontecimentos de Resident Evil Village. Mãe Miranda, assumindo a forma de Mia Winters para se infiltrar na casa da família, é baleada pelo esquadrão Lobo de Caça, liberado por Chris Redfield. A bebê Rosemary Winters e Ethan Winters são levados pela equipe, mas Miranda acorda e mata os motoristas do veículo. Ethan segue para o vilarejo de Miranda, onde luta para recuperar sua filha.

09 de Fevereiro de 2021 – Briefing da Missão (Resident Evil Village)
Objetivos da missão:
– Eliminar o alvo, recuperar o corpo.
– Pegar Rosemary Winters e Ethan Winters.
Levar os dois Winters ao local C para mais investigações.
Mínimo de 2 agentes de transporte para levá-los.

09 de Fevereiro de 2021 – Diário de Eugen (Resident Evil Village)
Fui instruído a levar os itens até a igreja da caverna ao nascer do sol.
Mas o que vi foi… horripilante.
Os Quatro Lordes estavam lá e a Mãe Miranda estava segurando uma criança.
Ela sussurrou algo e tocou na criança.
Não sei explicar bem, mas… a criança… virou um cristal branco?
Então… então… ela… Não me segurei e perguntei por que ela faria algo assim.
Mãe Miranda apenas sorriu para mim. “Esta é a criança escolhida. Ela voltará à forma original aconteça o que acontecer.”
Então, ela deu um pedaço do cristal em um frasco a cada lorde e saiu.
Esqueci de me curvar a Mãe Miranda antes de fugir. Ainda estou tremendo.
O que ela fez? O que é aquela criança?

09 de Fevereiro de 2021 – Mensagem de Leonardo (Resident Evil Village)
(Leonardo é pai de Elena Lupu, ambos moradores do vilarejo no Leste Europeu.)
Ouvi um grito vindo da casa da chaminé. Eu ia dar uma olhada, mas os destroços barraram o caminho. Vou ter que dar a volta. Quem diria que aquele buraco no estábulo ia vir a calhar… Se eu não tiver voltado até amanhã… melhor ir pra casa da Luiza sem mim. – Pai

09 de Fevereiro de 2021 – Diário de Alcina Dimitrescu (Resident Evil Village)
A Mãe Miranda nos chamou para decidir o destino do pai da criança.
Só de pensar na reunião daquela “família”, me dá um calafrio. A pensar que sou tratada como irmã daqueles patifes!
Especial o Heisenberg! Aquele cretino não faz a menor ideia do que é ter educação!
Eu teria acabado com ele se não tivesse sido impedida pela Mãe. Por que… Por que ela me trata como eles?! Ela me deu este castelo, filhas obedientes, vida eterna, não deu?
Não sou a favorita? Não sou especial? Preciso de uma bebida.

09 de Fevereiro de 2021 – Últimas Palavras de Vasile (Resident Evil Village)
(Vasile era o marido de Luiza, que abrigou os sobreviventes em sua casa. Seu marido havia saído em busca de ajuda, mas não retorna. Elena chega a questioná-la sobre o paradeiro de seu marido e ela desconversa.)
Os ferimentos são graves. Não vou durar muito mais.
Consigo ouvi-lo se mexendo lá fora.
Mal notou os tiros que eu dei. Parece que está brincando comigo.
Não… Não é um lobo. Só que eu não vou me entregar, não!
Se chegar ao moinho de água, dou um jeito.
Consigo te proteger. Tão perto…
Droga, que frio. As pernas não funcionam.
Desculpe, Luiza. Desculpe por tudo.

09 de Fevereiro de 2021 – Computador da Igreja (Resident Evil Village)
Data de operação: 09/02/2021
Gravado por: NH
11h35 – No local. Sem sinal de EW nem RW.
12h10 – Infiltramos o vilarejo. Combatemos algumas armas biológicas. Rastros de EW. Nada da localização de RW.
13h10 – Base estabelecida na igreja.
Plano de operação:
LB/TD/K9 – Vasculhar laboratório.
NH/OC – Analisar amostras de mofo.
Alpha – Infiltrar fábrica.

09 de Fevereiro de 2021 – Diário de Moreau II (Resident Evil Village)
Mãe Miranda me deu um jarro da Rose. Ninguém gosta de mim, então achei que iam me excluir de novo. Mas Heisenberg disse que é por isso que ganhamos uma Rose cada. Não tem cerimônia sem todos nós lá. Mas a Mãe não pareceu ligar… Mãe disse que a Rose é um receptáculo. Com um, a Mãe pode recuperar sua filha de verdade. Mesmo ela tendo morrido há muito tempo. Mas se a mãe conseguir… O que vai ser de mim? Eu não sou o filho de verdade… Ela vai me abandonar? Não! Isso eu não quero! (…)

09 de Fevereiro de 2021 – Resultados da Análise (Resident Evil Village)
Sequenciamento do DNA concluído. 99,95% compatível com o mutamiceto Dulvey. O desvio de 0,05% provavelmente se deve a mudanças artificiais feitas por humanos. Ou seja, deve ser esta a fonte. Precisamos investigar melhor como Os Contatos (The Connections) acharam e extraíram o mofo. A colônia de fungos se espalhou debaixo do vilarejo. Sobre o incidente Baker, os hospedeiros do mutamiceto pertencem a uma rede de consciência. Se essa rede tiver conexões aqui, será que o organismo daqui armazena os dados? Se for o caso, quais “dados” interessam a Miranda?

09 de Fevereiro de 2021 – Diário de Heisenberg (Resident Evil Village)
Miranda é abominável. A farsa dela não tem limites. Somos só um bando de experimentos fracassados com Cadous para ela. Eu só tive sorte de ter mais afinidade com o treco do que os outros coitados do Vilarejo. Então, ela passou a me chamar de “filho”.
Que piada. Eu nunca vou perdoá-la pelo que ela fez comigo. Aquela megera nunca bateu bem da cabeça. Ela não vê a diferença entre “experimento” e “família”. Miranda não só transformou o meu corpo, como também arrancou minha dignidade. Se eu não matá-la, a minha vida nunca vai ser só minha. Só que… ela pode ser doida, mas também é poderosa. Ela pode se transformar em qualquer um com o Megamiceto.
A chave é a menina, a Rose. Se eu puder pegar o poder dela, então… Inclusive, o pai da criança, Ethan, também tem um corpo todo interessante. Se eu convencer o sujeito a me ajudar…

09 de Fevereiro de 2021 – Computador de Chris (Resident Evil Village)
Para: Esquadrão Lobo de Caça
Terminamos a varredura da fábrica. Não encontramos provas de ligações com a organização. Não foi o nosso dia de sorte. Consegui arranjar uns documentos descrevendo alguns dos documentos de Miranda, corroborando nossas hipóteses anteriores.
Parece que ela se infectou com o mutamiceto, que lhe proporciona diversas habilidades.
Incluindo “simulação”. Ela pode controlar as próprias células para assumir aparência de outras pessoas e objetos. Ela se disfarçou de Mia e se infiltrou na residência Winters.
O objetivo dela era claro: sequestrar Rose. Talvez pensasse que poderia controlar a bebê sem dificuldade se parecesse a mãe.
Nosso ataque atrapalhou tudo, então ela simulou um cadáver. Em seguida, ela se reviveu no caminhão, matou todos a bordo e fugiu com Rose. Os eventos não ocorreram como o planejado, mas, no fim das contas, ela ainda conseguiu o que queria. …Até agora.
Chegou a hora de nos encontrar e mandar tudo pelos ares.
Podemos acabar batendo com Heisenberg, mas acho que encontrei algo útil. Ele deixou um dos brinquedinhos largado por aí, inclusive feito de uma liga de metal e polímeros que ele não controla. Hora de virar o jogo.
– Alpha

09 de Fevereiro de 2021 – Diário de Miranda (Resident Evil Village)
Minha Eva…
Já faz cem anos desde que a gripe espanhola de levou. Na época, eu era tão impotente. Mas agora… Agora eu posso te trazer de volta à vida com o Megamiceto.
Tive que testar as capacidades regenerativas do seu novo receptáculo. Desmontei-a e revivi no regulador de Megamiceto, o Cálice do gigante. Agora só falta fundir o Megamiceto nela. A cerimônia pode enfim começar!
Depois que te perdi, fiquei tão arrasada que andei até uma caverna para morrer… Queria muito te ver de novo. Depois que te perdi, fiquei tão arrasada que andei até uma caverna para morrer… Queria muito te ver de novo. Foi aí que o achei. O Megamiceto! Por puro acidente! Quando toquei na substância negra, minha mente foi invadida por conhecimento.
O Megamiceto fragmenta e absorve a consciência de quem faleceu. Eu sabia que se a sua consciência estivesse lá também, haveria um jeito de trazê-la de volta. Eu só tinha que achar o receptáculo certo…
Quando voltei ao vilarejo, implantei o mofo do Megamiceto nos moradores. Assim eu poderia controlá-los, fazer testes. Fiz experimentos em centenas de pessoas, só para achar alguém perfeito para você. Tentei até aumentar a eficiência da busca criando um parasita que chamei de Cadou… Mas nenhum experimento deu certo. Alguns, como a Alcina, chegaram perto da perfeição, mas a maioria virou licano.
Certa vez, fui procurada por uma organização que se propôs a me ajudar. Dei a eles um pouco do mofo e seu DNA. Mas eles só geraram outra falha, Eveline. No entanto, não foi um fracasso total. Graças a eles, eu soube da Rose e senti que ela seria o receptáculo perfeito. Houve interferências, mas consegui verificar a adequação dela. Agora, concluí minha pesquisa. Eva… Esperei tempo demais pra vê-la de novo.

09 de Fevereiro de 2021 – Fim dos acontecimentos de Resident Evil Village. Ethan morre após eliminar Miranda. Operação do esquadrão Lobo de Caça para localizar o Megamiceto. Chris foge de helicóptero do vilarejo com Mia e Rose.