Resident Evil 7 está com quase 10 milhões de vendas!

0
Marguerite Baker (Resident Evil 7)

A Capcom divulgou seus novos números de vendas através de seu site oficial para investidores. Os dados são até 30 de Junho de 2021, e Resident Evil 7 segue sendo o jogo mais vendido da franquia até o momento do fechamento do relatório.

E, mais uma vez, é importante salientar que a Capcom NÃO SOMA os números de vendas dos títulos para todas as plataformas para as quais saiu. Em vez disso, ela divide por “geração”, ou seja, para onde o jogo saiu primeiro. Então, se um jogo saiu primeiro para a geração PS3/360, ela vai considerar os números destas plataformas como os “principais” para quantificar como “vendas dos principais títulos” (Platinum Titles).

Monster Hunter World ainda reina soberano em primeiro lugar, e dificilmente será alcançado, com suas 17.3 milhões de unidades vendidas para PS4, Xbox One e PC, contando edições físicas e digitais. Abaixo, estão os seguintes títulos de Resident Evil nas correspondentes posições:

2º lugar: Resident Evil 7 (PS4/Xbox One/PC) = 9.8 milhões
3º lugar: Resident Evil 2 Remake (PS4/Xbox One/PC) = 8.6 milhões
5º lugar: Resident Evil 5 (PS3/Xbox 360/DL) = 7.9 milhões
6º lugar: Resident Evil 6 (PS3/Xbox 360/DL) = 7.9 milhões
10º lugar: Resident Evil 2 (Playstation) = 4.96 milhões

Como você pode notar na listinha acima, eu incluí Resident Evil 2 original de 1998 para exemplificar que ele ainda aparece no “TOP 10” de títulos mais vendidos da Capcom. Com isso, temos 5 jogos da franquia entre os 10 jogos mais vendidos da empresa, o que também coloca Resident Evil como sua franquia mais rentável, com 117 milhões de unidades vendidas no total. Monster Hunter fica atrás com 75 milhões e, acredito eu, um dia ainda passará Resident Evil, já que “apenas” 50 títulos (incluindo ports) lançados, contra 146 títulos (incluindo ports) de RE.

Resident Evil Village aparece somente na segunda página, em 13º lugar. De acordo com a Capcom, em pronunciamento de 7 de Julho, o jogo já teve 4.5 milhões de cópias enviadas globalmente. A expectativa da Capcom é vender 10 milhões de unidades do jogo, durante toda a sua “vida”.

Se você quiser comparar os números de vendas antigos com estes novos, pode conferir também os do relatório anterior, que dava conta das vendas até Dezembro de 2020. Dito isto, as alavancadas nas vendas de Resident Evil 7 e RE2 Remake podem ter sido respostas do hype para o Village e, é claro, as diversas promoções que a Capcom tem feito com bastante frequência.

Agora um dado extra interessante: Resident Evil Revelations Collection no Nintendo Switch chegou a 1 milhão de unidades vendidas! Lembrando que existe o rumor de um Revelations 3, que se chamaria Resident Evil Outrage, que seria exclusivo temporário do Switch. E dados os números atuais dos dois Revelations anteriores, acho que isto por si só já empolgaria a Capcom, e daria estrutura para um novo título no Switch, hein?!

COMPARTILHAR