The Umbrella Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo 1-2: Beginnings


Registro de Crescimento das Sanguessugas:

3 de Fevereiro de 1978
Foi administrado o “T” em 4 sanguessugas.
Sua disposição em sobreviver as leva primeiro ao parasitismo e ao predatismo. Elas então procriam e se multiplicam.
Uma biologia tão simples faz delas candidatas a pesquisas de armas biológicas. Depois disso, não foram observadas maiores mudanças.

10 de Fevereiro de 1978
7 dias depois da administração do “T”. Crescimento rápido para o dobro do tamanho original, sinais de transformação surgindo. Reprodução bem sucedida.
Elas duplicaram sua quantidade em uma hora, mas seu apetite raivoso as leva ao canibalismo. Aceleração para o acréscimo de abastecimento de comida, mas perdemos duas.

7 de Março de 1978
Abastecidas com comida viva, mas perdemos metade quando a comida viva reagiu. Contudo, as sanguessugas estão aprendendo com a experiência, e estão começando a mostrar comportamentos de ataque em grupo. Elas também estão parando com o canibalismo. Sua evolução está superando expectativas.

22 de Abril de 1978
As sanguessugas já não exibem comportamento individual, nem mesmo quando estão se alimentando. Elas se movem coletivamente. Consomem tudo o que eu ofereço com notável eficiência.

30 de Abril de 1978
Um empregado se intrometeu em meus experimentos. Será que um humano pode ser fonte de comida? Como as sanguessugas responderão?

3 de Junho de 1978
Um dia digno de comemoração. Elas começaram a me imitar!
Com certeza reconhecem o pai delas…
Lindas crianças…
Ninguém as levará embora…


Perfil de William Birkin:

Um cientista renomado mundialmente que trabalha para a Umbrella. Ele é a principal figura responsável pelo desenvolvimento do G-Virus. Ele também foi um componente central na continuação da pesquisa do T-Virus, de onde Marcus parou. Contudo, algumas coisas desagradáveis surgiram entre ele e a Umbrella, fazendo-o se aproximar do exército americano. A Umbrella respondeu enviando sua força-tarefa especial.

Pouco antes de sua morte pelas mãos deles, ele injetou em si mesmo o G-Virus e se transformou em um monstro. Ele sobrevive em sua filha, Sherry, de sua falecida esposa Annette.


Notas sobre o Projeto de Reintegração de Posse:

O Complexo de Treinamento de Funcionários estava abandonado desde a morte de James Marcus em 1988. A Umbrella criou um projeto para reintegrar posse do complexo e trazê-lo de volta ao funcionamento. O estoque e os recursos humanos seriam divididos em dois grupos e mandados para lá, mas o grupo principal foi exterminado por armas biológicas.

A unidade de forças especiais mandada para investigar também foi pega de surpresa e eliminada pelas sanguessugas. Os líderes do Projeto de Reintegração de Posse eram Albert Wesker e William Birkin.


Regulamento para Estagiários:

Missão do Complexo de Treinamento:

Este Complexo de Treinamento criará uma nova geração de funcionários modelos para servir a Corp. Umbrella no futuro.

Atendendo aos mais severos e rigorosos padrões, este complexo irá, sem distinção de gênero, raça ou credo, produzir apenas os melhores candidatos para serem os futuros líderes globais da Corporação Umbrella.

Estamos no aguardo do desenvolvimento de suas qualidades de liderança.

Diretrizes do Complexo de Treinamento:

Disciplina. Obediência. União.

Estas três palavras são os princípios básicos que governam os funcionários da Corporação Umbrella, e devem ser consideradas as leis deste complexo.

Mantenham estas palavras em mente o tempo todo. Dediquem-se ao treinamento, e tragam honra a você e à corporação.

James Marcus
Diretor
Corporação Umbrella
Complexo de Condução de Treinamento


Diário de Marcus 1:

4 de Dezembro
Finalmente conseguimos… o novo vírus! Nós o chamamos de “Progenitor”. Eu quero restituí-lo e iniciar as investigações detalhadas imediatamente.

23 de Março
Spencer diz que vai fundar uma companhia.
Bem, eu não me importo, contanto que possa continuar minha pesquisa no “Progenitor”.
Ele pode fazer o que quiser.

19 de Augusto
Spencer continua me pedindo para ser o diretor do novo Complexo de Treinamento.
Talvez seja por questões comerciais, mas ele está sendo insuportavelmente insistente. Mas talvez eu possa ter alguma vantagem nisso. Preciso de um complexo especial para explorar apropriadamente todos os segredos do novo vírus. Um lugar onde ninguém entre no meu caminho…

30 de Novembro
Maldito Spencer… Ele veio reclamar comigo hoje. Ele acha que o “Progenitor” é nada mais do que uma ferramenta de desperdício de dinheiro. Idiota! Mas se sua influência continuar crescendo, isso pode prejudicar minha pesquisa.
Se eu quiser desenvolver corretamente o “Progenitor”, devo melhorar minha posição também.

19 de Setembro
Finalmente…
Eu descobri um novo jeito de criar um novo tipo de vírus com o “Progenitor” como base.
Misturá-lo com o DNA de sanguessugas era o avanço que eu precisava… Vou chamar este novo vírus de “T” de “Tyrant”.

23 de Outubro
Isso não é nada bom!
Não posso esperar por progressos reais fazendo experimentos com meros roedores.
Apenas humanos podem ser cobaias mamíferas apropriadas para os experimentos.
Caso contrário, eu nunca terei progressos de verdade…

15 de Novembro
Parece que alguém suspeita dos meus experimentos…
… mas talvez seja apenas a minha imaginação.
Bem, se alguém chegar perto demais, vai acabar inesperadamente “ajudando” na minha pesquisa!

13 de Janeiro
Finalmente, elas estão prontas. Minhas maravilhosas sanguessugas!
Aqueles pouco inteligentes, eles nunca terão o privilégio de experimentar esta sensação de alegria e satisfação! Agora, finalmente posso me colocar contra Spencer. Logo eu estarei controlando tudo…

31 de Janeiro
Os aparelhos que eu havia adaptado para proteger meu trabalho foram alterados.
Parece que alguém veio atrás do “T” e das sanguessugas. Idiota.
Não tenho dúvidas de que foi trabalho do grupo de Spencer.

11 de Fevereiro
Hoje eu encontrei novamente evidências de adulterações na entrada dos laboratórios. Se é isso que eles estão procurando, eu devo descobrir uma maneira apropriada de lidar com eles. Talvez eu devesse mandar William e Albert para que acabem com essas pragas…
Esses dois são os únicos em quem confio. Depois de minhas amadas sanguessugas, é claro. Mas o Spencer… Não acabará tão logo, acabará?


Notas sobre o Zumbi:

Eles um dia foram humanos, mas foram infectados e conseqüentemente ressuscitados pelo T-Virus. Eles perderam suas habilidades de raciocinar, o que combinado com a contínua decomposição de sua carne os levou a serem chamados de zumbis. Eles começaram a aparecer em grande número através da epidemia do T-Virus.

Sua fome insaciável leva estes infectados a procurar organismos vivos como comida, o que mais tarde serve apenas para levar adiante a infecção.