The Umbrella Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo 3-2: Death’s Door


Perfil de Ada Wong:

Uma mulher envolta em mistério. Ela diz a Leon que foi até Raccoon para procurar seu namorado, mas isso é apenas fachada. Ela é na verdade uma espiã que foi mandada para obter uma amostra do G-Virus. Ela passou por rigoroso treinamento especial com armas de fogo e acrobacias, o que fazem dela uma verdadeira profissional. Ada está sempre calma e reservada mesmo nas circunstâncias mais extremas.

Ela é fria e misteriosa, mas pode mostrar um lado feminino de vez em quando. Se ela realmente se preocupa com alguém ou está apenas usando seu charme para manipular as pessoas nunca fica claro. Quem é a verdadeira Ada Wong? Ninguém sabe.


Resident Evil 2 Resumo 1:

Dois meses após o incidente da mansão, a cidade de Raccoon mostra sinais de mudança.

Leon S. Kennedy é o mais novo oficial de polícia e chegou a Raccoon para seu primeiro dia de trabalho.

A cidade está cheia de zumbis e pouco depois de chegar à cidade, Leon tem que salvar Claire Redfield de um zumbi a atacando.

Claire é a irmã mais nova do membro dos S.T.A.R.S. Chris Redfield, e veio procurar seu irmão.

Os dois partem juntos para o local mais seguro em que conseguem pensar – a delegacia do R.P.D..

Eles conseguem chegar à delegacia, mas descobrem que a força policial já foi devastada. Os dois decidem se separar e tentar procurar sobreviventes e uma rota de fuga.

Enquanto exploram a ampla delegacia, Leon conhece Ada Wong no estacionamento e eles continuam explorando juntos. Enquanto isso, Claire encontra e resgata uma jovem garota. Ela conta a Claire que seu nome é Sherry e que ela se separou dos pais.

Leon descobre que há uma rede de esgotos ligando a delegacia de polícia a um complexo de pesquisa da Umbrella. O que ele não sabia era que haveria um poderoso monstro entre ele e sua fuga.


Resident Evil 2 Resumo 2:

No complexo de pesquisas, Claire encontra Annette, uma pesquisadora da Umbrella e mãe de Sherry.

Ela conta a Claire sobre toda a causa da epidemia na cidade de Raccoon.

O monstro “G” que estava nos esgotos era na verdade seu marido, William, depois de ter injetado em si mesmo um vírus experimental chamado G-Virus.

A epidemia do T-Virus desencadeou um batalhe pelo controle do novo G-Virus entre William e a Umbrella.

Leon seguiu por uma parte diferente do complexo de pesquisas e foi atacado por um Tyrant.

Durante a luta, ele passou pelo perigo e salvou Ada da morte certa. Eles continuaram  seguindo pelo complexo juntos e um laço começou a se formar entre eles.

Da finalmente revelou a verdade a Leon de que era na verdade uma espiã mandada para roubar o G-Virus.

Enquanto Leon estava com Ada, Claire ainda estava com Annette, e o “G” apareceu de repente diante das duas, ferindo Annette.

Ela confia as instruções da produção da vacina do G-Virus a Claire pouco antes de morrer.

Sherry se infectara com o vírus, e Claire correu para produzir a vacina.

Conseguirão Claire e Leon se reencontrar e fugir do desastre? O que será da infectada Sherry?


Notas sobre o G:

1) Este vírus é bem mais poderoso do que o T-Virus e foi desenvolvido por um pesquisador chamado William Birkin. O T-Virus apenas causa uma geração de mutações, mas o G-Virus pode continuar além de uma geração. Quando o protótipo do Nemesis foi usado na cobaia Lisa Trevor, seu corpo serviu como fonte da descoberta do original G-Virus.

2) William se injetou com o G-Virus e se transformou em um monstro. Este monstro é também chamado de “G”, mas para ajudar a distinguir seu nome do vírus, o monstro é às vezes chamado de Birkin G.

Este monstro passou por extremas mutações até eventualmente atingir a quinta forma, quando foi finalmente destruído por Leon e Claire no complexo de pesquisas embaixo da cidade de Raccoon.