The Umbrella Chronicles | Files Traduzidos

Capítulo 4-1: Umbrella’s End


Notas sobre a Filial Russa da Umbrella:

Esta filial da Umbrella é um laboratório de pesquisa localizado na região do Cáucaso, sul da Rússia. Na superfície, ela aparenta ser uma usina de processamento químico operada pelo governo, mas foi tomada pela Umbrella depois da queda da União Soviética e mantida como fachada.

A Umbrella construiu complexos abaixo da superfície para desempenhar pesquisas virais e de B.O.W.. É a mais nova base da Umbrella e serve como o quartel general de Sergei Vladimir.


Julgamento da Umbrella sobre a Cidade de Raccoon:

Após o incidente na cidade de Raccoon, o governo americano enviou uma ordem à Umbrella para ser fechada e cancelar todas as operações. Em resposta, Ozwell E. Spencer contratou os melhores advogados que o dinheiro pudesse comprar e preparou testemunhas falsas para tentar criar a aparência de uma conspiração para virar a atenção do público para longe da Umbrella e na direção do governo.

Sobreviventes do incidente apresentaram seus depoimentos, mas a falta de provas, a maioria tendo sido destruída na operação de erradicação, e a cobrança por depoimentos dos funcionários do governo, que temiam ser prejudicados, fizeram o caso se arrastar sem uma conclusão.


Proposta do Projeto Talos:

Proposta da B.O.W. da Próxima Geração
Equipe de Pesquisa de B.O.W. de Arklay

O sucesso do experimento Tyrant T-002 mostrou que o progresso na criação de uma B.O.W. humanóide comercializável está seguindo bem.

Contudo, devemos nos esforçar para continuar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos de qualidade para satisfazer as várias necessidades de nossos clientes.

O plano que nossa equipe propõe é o seguinte:

1) Conector de Sinapse para Ajuste de Controle

O atual risco na utilização de armamento baseado no T-Virus é a falta de controle.

Mutações celulares súbitas podem resultar no impedimento da funcionalidade, prejuízo na racionalidade e as várias outras condições relatadas no passado. Para ativar o transporte seguro e o uso deste armamento, uma solução mais estável é essencial.

Nosso 6º Laboratório de Pesquisas na Europa descobriu um método de controle usando parasitas orgânicos.

Gostaríamos de atingir um resultado mais consistente usando ligações de chip às células cerebrais. Estamos nos estágios finais de testes e nos sentimos confiantes na aprovação da realização do produto.

2) Aprimorador de Funcionalidades de Combate para Armamento em Terra

O Tyrant possui uma proeza de combate e resistência que ultrapassa até mesmo a de tropas de combate bem treinadas. Contudo, isso ainda é apenas teoricamente capaz de quase derrotar com sucesso uma divisão militar.

Ao enfrentar tanques ou helicópteros militares, sua taxa de morte começa a oscilar.

Armando o Tyrant com poder de fogo especializado para combate e armadura, ele se tornará mais apropriado para a variedade de situações que provavelmente enfrentará em campo.

No passado, o ideal era deixar o Tyrant livre de equipamentos adicionais, pois isto poderia maximizar seus dois pontos fortes – desempenho motor e reflexos.

Contudo, o uso de módulos avançados de armadura, implantes internos de reforço, armamento para longa distância etc., poderiam preservar as habilidades naturais do Tyrant enquanto maximiza suas opções de movimentação em campo.

O potencial deste aprimoramento está perto de se tornar realidade. Quando estiver completo, poderá fazer do Tyrant o melhor em combate com todas as funções em um só pacote.


Notas sobre a Operação de Erradicação:

Mesmo depois do incidente da mansão ter terminado, a “doença canibal” (T-Virus) se espalhou pela cidade de Raccoon, deixando-a em estado de pânico. A cidade foi colocada em quarentena, enquanto oficiais do R.P.D. e soldados da U.B.C.S. tentavam resgatar os civis. A situação ficou mais e mais complicada e a possibilidade do vírus se espalhar além da área em quarentena estava aumentando.

O governo dos Estados Unidos estava preocupado e convocou uma conferência nacional para discutir o próximo passo. Eles formularam um plano para a erradicação completa da cidade. Conforme estabelecido, em 1º de Outubro de 1998, o exército lançou um míssil estratégico dentro do coração da cidade. A cidade de Raccoon, com seus 100.000 habitantes, foi para sempre varrida da face da terra.


Dados de Simulação de Batalha:

Resultados da Simulação de Batalha com T-.A.L.O.S. (Confidencial)

CASO 12
T-A.L.O.S. vs. 1ª Unidade de Forças Especiais, 12 soldados (ex-Spetsnaz)
Tempo de Duração: 3m28s
Taxa de Morte: 100:0

CASO 13
T-A.L.O.S. vs. Veículos Armados, 2 veículos
Tempo de Duração: 6m40s
Taxa de Morte: 89:2

CASO 14
T-A.L.O.S. vs. Helicóptero de ataque, 1 helicóptero
Tempo de Duração: 32m13s
Taxa de Morte: 48:10


Carta de Richard Aiken:

Querida Bridgette,

Eu entendo suas preocupações por eu seguir esta linha de trabalho perigosa. Como membro dos S.T.A.R.S., imaginei que esta era uma boa hora para tentar explicar minhas ações.

Bridgette, eu sei que já falei sobre ela antes, mas a memória de minha irmãzinha me consome por dentro. Eu não pude salvá-la daquele bandido.

Eu sei que você tentou me consolar, dizendo que não havia nada que eu pudesse fazer sendo tão jovem. Mas eu estava tão paralisado de medo e incerteza que não pude fazer nada.

Minha irmã caçula foi morta bem diante de meus olhos e eu não consegui me mover um centímetro. Não pude protegê-la. Eu era tão indefeso. Sinto que deveria ter morrido no lugar dela e simplesmente não consigo afastar este sentimento.

Tudo o que posso fazer é tentar enterrar este sentimento e proteger as pessoas que mais precisam, assim elas não precisarão passar pelo que eu passei. Não vou desistir deste trabalho, e continuarei protegendo quem eu puder.

O S.T.A.R.S. é a única maneira em que posso viver comigo mesmo.

Eu não quero morrer em vão. Eu nunca quero hesitar quando aquele momento chegar novamente.

Não se preocupe, eu não sou mais aquele garotinho e voltarei vivo.

Eu prometo.

Você é a coisa mais importante da minha vida, e eu quero estar sempre por perto quando você precisar de mim.

Com amor,
Richard


Perfil de Leon S. Kennedy:

Depois de se formar na academia de polícia, ele pede para servir na polícia de Raccoon, que está no meio da investigação de assassinatos bizarros na área. Ao chegar à cidade devastada, ele faz o que pode para resgatar os sobreviventes.

Apesar de ter pouca experiência prática, ele se sai bem com um forte instinto de sobrevivência e habilidades naturais. Ao escapar de Raccoon, é recrutado para se tornar um agente do governo americano. Ele tem um forte senso de justiça e nunca hesita em agir. Sua juventude pode às vezes desviá-lo do caminho quando se trata do sexo frágil.


Ordens de Emergência:

A partir das 12 horas de hoje, 29 de Setembro de 1998, em cumprimento ao Artigo 12 dos Procedimentos Internos de Emergência, todo o equipamento e a equipe estarão agora sob o comando do Capitão da Guarda, Sergei Vladimir.

Suas ordens devem ser rigorosamente obedecidas. Quaisquer tentativas de desobediências às ordens serão punidas com a morte.

1) Este helicóptero infiltrará na cidade de Raccoon e despachará o T1 na delegacia do R.P.D. para cuidar de quaisquer possíveis sobreviventes.

2) Os Ts restantes a bordo deverão ser despachados no Complexo do Incinerador P-12A. Eles poderão reagir contra forças especiais americanas bem equipadas e bem treinadas na área. Devemos nos assegurar de tomar todos os passos necessários para eliminá-los.

3) Depois de completar os passos anteriores, este helicóptero deve deixar o espaço aéreo da cidade de Raccoon o mais rápido possível. Depois de despachar todos os Ts, haverá outro tipo de carga para ser transportada. Detalhes virão depois.


Notas sobre o T-A.L.O.S.:

Codinome T-A.L.O.S.. O “T” significa Tyrant e o resto do codinome significa Sistema Orgânico Letal Blindado. Esta arma biológica usa um Tyrant como base, adicionando capacidade de controle remoto por computador através de um chip implantado em seu cérebro.

Seu sistema cardiovascular foi artificialmente aprimorado para dar mobilidade impensável a um organismo natural. Seu corpo blindado por um metal especial permite que ele não só o ajude a se defender de mísseis e disparos de outros projéteis, mas também impede a mutação do T-Virus de ocorrer.

Ele também é equipado com armamento para permitir que reaja a alvos distantes. Apesar de ser uma B.O.W. humanóide, tem blindagem e poder de fogo suficientes para resistir a um tanque. O codinome também representa o nome de um gigante de bronze da mitologia Grega.


Perfil de Sergei Vladimir:

Um oficial da Umbrella. Durante seus tempos de exército, ele esteve na posição de coronel e ainda é chamado assim como um apelido. Ele se aproximou da Umbrella após a queda da União Soviética, procurando por trabalho. Ele está envolvido em pesquisa com Tyrant e sua experiência em questões militares o fizeram responsável na fundação da unidade particular da Umbrella, a U.B.C.S..

Ele demonstra um ardor em seguir ordens de Spencer e se certificar de que até as vontades mais radicais de Spencer sejam cumpridas.


Notas sobre a Rainha Vermelha (Red Queen):

Codinome para o sistema de defesa com AI (Inteligência Artificial) desenvolvido pela Umbrella. A AI está contida dentro da U.M.F.-013. Porém, a AI tem acesso irrestrito a toda a rede da Umbrella para administração, supervisão e condução de certos procedimentos.

Esta funcionalidade adicional é uma segurança anti-falhas, mas na maioria das circunstâncias, a Red Queen está no plano de fundo desempenhando apenas a função primária de supervisão. Em emergências, ela tem um papel mais ativo e protege sistemas e dados importantes de intrusos, também evitando situações hostis.

Ela é onisciente e pode tomar estas medidas baseada em seu próprio julgamento.


Perfil de Albert Wesker:

Um dos homens por trás do vazamento biológico, e sempre visto com seus clássicos óculos escuros. Wesker possui conhecimento sobre engenharia biológica e era um agente da Umbrella. Ele foi colocado nos S.T.A.R.S. para espioná-los e até foi colocado como o oficial comandante deles.

Wesker deu atenção particular a Chris e suas proezas de combate enquanto estava a cargo da equipe. Ele tem o sangue frio e não tem remorso em trair as pessoas que depositaram sua confiança nele. Ele traiu e assassinou Marcus, atraiu os S.T.A.R.S. para dentro da mansão e praticamente os liquidou, e ainda fingiu estar morto para se juntar à companhia rival da Umbrella.

Wesker foi quem enviou Ada Wong para pegar o G-Virus e esteve envolvido nos acontecimentos na Ilha Rockfort. Ele parece ter intenção de adquirir a maior quantidade possível de dados de armamentos virais. Desde que injetou em si mesmo um vírus durante os eventos da mansão, seu poder aumentou muito mais do que o de um ser humano normal.


Notas sobre o Ivan:

Uma derivação da linha do Tyrant T-103 que Sergei reconstruiu para agir como seu guarda-costas pessoal. Sua funcionalidade básica de combate é a de um T-103, mas ele foi modificado para melhor ser introduzido à sociedade humana. Além de um sobretudo protetor tradicional do T-103, este modelo também é equipado com óculos escuros que incluem uma mira óptica (HMD).

Aprimoramentos maiores neste modelo incluem grande poder de compreensão e a habilidade de se passar por um humano. Ele ainda é um T-103, e como tal, pode se transformar em um Super Tyrant quando a situação precisar.


Notas sobre o U.M.F.-013:

O supercomputador da 13º geração contido no sistema do complexo de pesquisas de Raccoon. Todos os dados adquiridos da rede de filiais da Umbrella pelo mundo fica armazenada como cópia neste mainframe.

Esta riqueza de informações é mantida em um local para servir como medida de segurança caso a Umbrella tenha dificuldades e necessite se restabilizar.