Criaturas & B.O.W.s | Plague Crawler

Plague CrawlerArmas biológicas desenvolvidas por James Marcus no Complexo de Treinamento Executivo da Umbrella, ao injetar o T-Virus em insetos. O resultado foi um aumento incrível de seu tamanho, algumas alcançando até 2 metros de altura. Por serem insetos, eles se multiplicaram rapidamente e têm preferência por locais úmidos e escuros.

Contudo, justamente por serem insetos e não possuírem a inteligência necessária para seguir ordens e atuar no campo de batalha, seu desenvolvimento foi interrompido e elas seriam destruídas, mas algumas acabaram permanecendo no local e se reproduziram.

Quando Billy e Rebecca adentram o Centro de Treinamento desativado, se deparam com estas criaturas em diversas salas. Mesmo não sendo tão inteligentes, porém, as Plague Crawlers são bastante perigosas e ágeis, e suas imensas pinças podem causar graves danos às suas presas.


Estratégias:

Em Resident Evil 0, as Plague Crawlers geralmente atacam em duplas. Você saberá onde elas estão somente pelo som que emitem, uma espécie de chocalho. Como costumam se movimentar com certa rapidez, o ideal é utilizar uma arma mais potente e rápida para lidar com elas. Evite ir somente com Rebecca ao confronto, já que a personagem é mais fraca; o ideal é que os dois personagens, Billy e Rebecca, entrem juntos, ambos equipados com armas fortes, como espingarda ou grenade launcher, para detonar as criaturas mais rapidamente e evitar problemas. Se a energia de Rebecca estiver baixa, vá somente com Billy e a deixe do lado de fora da sala até as criaturas estarem mortas, pois os saltos da Plague Crawler tira muita energia, especialmente da policial novata.