Criaturas & B.O.W.s | Stinger

StingerO nome Stinger significa “ferrão” em inglês. Sua criação foi baseada na administração do T-Virus em um escorpião normal. A reação principal do patógeno na cobaia foi o aumento absurdo de seu tamanho, atingindo mais de três metros de altura.

Suas pinças cresceram proporcionalmente, e são tão fortes e afiadas que podem causar a morte instantânea de qualquer pessoa que se aproximar demais dele. Seu exoesqueleto também foi aprimorado com o uso do T-Virus, ficando mais resistente a danos, como uma espécie de colete a prova de balas ambulante.

O Stinger (Y-139) é uma arma biológica que estava sendo transportada no trem Ecliptic Express, quando ele foi tomado por sanguessugas comandadas pelo Dr. James Marcus, ressuscitado por elas e pelo T-Virus dez anos após seu assassinato.

A Umbrella pretendia retomar as suas atividades no Complexo de Treinamento desativado, e uma equipe estava a bordo no trem para investigação do local. A reintegração de posse do prédio estava sendo comandada pelo pesquisador-chefe William Birkin e pelo informante Albert Wesker. Com o descarrilamento do trem, o escorpião gigante se soltou do compartimento de carga e encontrou Billy Coen e Rebecca Chambers em seu caminho.

Apesar de seu nome, o ferrão do Stinger não possui veneno, o que o impossibilitou de se tornar uma B.O.W. competente em combate real. Como o seu corpo cresceu demais e provavelmente o exoesqueleto não conseguiu acompanhar totalmente este crescimento, algumas partes de seu corpo ficaram descobertas e, portanto, vulneráveis a ataques, inclusive sua cabeça. Infelizmente, para a Umbrella, o Stinger ficou muito aquém do esperado para uma arma biológica baseada em um escorpião.


Estratégias:

Apesar de seu corpo ser impenetrável a balas, seu ponto fraco está justamente em sua cabeça (não confundir cabeça e rabo, a cabeça fica bem no centro de seu corpo, no nível do chão) e nas partes não cobertas pela carapaça que reveste seu exoesqueleto. Como a batalha contra o Stinger é bem no começo do jogo, quando se tem à disposição somente a pistola e uma espingarda encontrada em um dos dormitórios do trem, faça bom uso de suas balas: primeiramente, equipado com a espingarda, espere ele se aproximar um pouco e atire. Repita o processo enquanto tiver munição, lembrando que a espingarda do início do jogo suporta dois cartuchos por vez, então recarregue sempre do inventário, para não ser atacado pela criatura. Se suas balas tiverem acabado e ele ainda estiver vivo, continue atirando com a pistola, seguindo o mesmo padrão, até que o Stinger esteja morto.

Em The Umbrella Chronicles, ele também é o primeiro “boss” do jogo, aparecendo no primeiro subcapítulo do capítulo “Train Derailment”, que resume os eventos de Resident Evil Zero. Procure escapar da maioria dos ataques da criatura, utilizando os comandos na tela, e mire sempre na cabeça ou nas partes descobertas de sua carapaça. Utilize armas rápidas, como a submetralhadora, para tirar a maior quantidade possível de uma vez só.