Em primeira mão: as primeiras informações REAIS da série de Resident Evil da Netflix!

28
Rain (Michelle Rodriguez)

Chega de rumor, chega de disse-me-disse, de fofoca! Recentemente, o Resident Evil Database entrou em contato com a assessoria de imprensa brasileira da Netflix e, sim, nós tivemos a confirmação OFICIAL da série de Resident Evil, que está sendo produzida pela plataforma de streaming.

Além disto, temos também a sinopse REAL da obra. Confira abaixo:

“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”

E, com isto, temos a confirmação oficial de que a série será uma história paralela, apenas baseada nos jogos, e não uma reprodução deles nas telas. Triste, porém, vamos aguardar mais informações. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da plataforma, ainda não há uma data de estreia, e o produto está apenas classificado como “em breve”.

Agradecemos imensamente à assessora de imprensa da Netflix Brasil, que foi extremamente solícita e rápida nas respostas.


ATUALIZAÇÕES IMPORTANTES:

Depois que noticiamos a confirmação da série, diversos sites começaram a procurar a assessoria de imprensa da Netflix. Convenhamos que isto é algo que eles deveriam ter feito muito antes, em especial os jornalistas especializados, que replicavam os rumores sem verificar com a plataforma. Não somos jornalistas aqui no Database, mas fomos os únicos que fizemos o que um jornalista deveria ter feito, que é ir APURAR as informações com a plataforma e com a assessoria de imprensa. Este fenômeno é, no mínimo, curioso…

Após a repercussão, a plataforma retirou a sinopse do ar e disse a outros veículos que não confirmava a existência da série. Disse também que tudo passou “apenas” de um erro no Media Center deles. Lembrando que o Media Center da Netflix é PÚBLICO, então qualquer pessoa que trabalha no meio poderia ter confirmado isto antes.

O Resident Evil Database reitera que divulgou informações que estavam públicas a quem as quisesse acessar. Inclusive, deveriam ter acessado antes de nós. Além disso, essas confirmações vieram diretamente da assessoria de imprensa da plataforma aqui no Brasil. O nosso único objetivo era confirmar a existência da série de uma vez por todas, o que aconteceu, mas a plataforma e outros sites de games optaram por tentar nos queimar publicamente, como uma cortina de fumaça por um erro que não foi nosso. O furo de reportagem foi, mas aí é outro papo, né?

Em primeira mão: Informações REAIS de Resident Evil na Netflix!

Em primeira mão: Informações REAIS de Resident Evil na Netflix!

COMPARTILHAR